Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia vs Radeon ? Esperar ou não ?


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma nova VGA neste mês  e como muitos já devem saber, as novas placas de vídeo da série R9 300 da amd vão ser lançadas no dia 18 de junho. Tenho várias dúvidas sobre isso. Será se vale a pena esperar as novas placas da amd chegarem aqui no Brasil ? Será se o preço das placas da Nvidia vai baixar com a chegada das Radeons ? E será se uma R9 380 vai ser muito mais caro que uma Gtx 960 de 4gb ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar uma nova VGA neste mês  e como muitos já devem saber, as novas placas de vídeo da série R9 300 da amd vão ser lançadas no dia 18 de junho. Tenho várias dúvidas sobre isso. Será se vale a pena esperar as novas placas da amd chegarem aqui no Brasil ? Será se o preço das placas da Nvidia vai baixar com a chegada das Radeons ? E será se uma R9 380 vai ser muito mais caro que uma Gtx 960 de 4gb ? 

Rapaz afobado... falta só 2 dias pro anúncio oficial, e depois mais 2 para chegar no mercado americano. Dai pro Brasil, mais uma ou duas semanas.

 

Sério, espere. Você consegue viver  algumas semanas sem VGA nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar boletando uma EVGA gtx 960 de 4gb que tem no kabum por R$ 1197 só para garantir. Mas de qualquer forma vou esperar as amds chegarem para pagar o boleto. valeu por me ajudar a ter paciência, galera. É porque entrei de férias agora e a secura pra jogar the witcher 3 ta grande e infelizmente minha 7850 não está mais funcionando.


Rpz, eu imagino que essa r9 380 vá ser a competidora da gtx 960, certo ? O problema é que se o preço for mesmo esse da tabela, vai ser *****... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que R$ 1200 já ta no teto do meu orçamento. Essa da evga foi a mais barata que encontrei com 4gb de vram. E a essas alturas do campeonato acho que 2gb de vram já não ta mais segurando bem...

Falou bem, você acha. A 960 tem ganhado / empatado com a r9 280, que é uma placa de 3gb de RAM, mas perdido / empatado com a 280x, que TAMBÉM em 3gb de RAM.

 

2gb ainda segura na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Os 2gb de vram ainda estão segurando as pontas, mas se você for pensar a longo prazo não é um bom investimento. A maioria dos jogos hoje já está usando quase 2gb de vram e alguns como Shadow of Mordor, AC unity e bf hardline já exigem mais. A tendência é a exigência só aumentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Os 2gb de vram ainda estão segurando as pontas, mas se você for pensar a longo prazo não é um bom investimento. A maioria dos jogos hoje já está usando quase 2gb de vram e alguns como Shadow of Mordor, AC unity e bf hardline já exigem mais. A tendência é a exigência só aumentar...

É, se for pensar a longo prazo, nenhuma PGU é um bom investimento, dê 2 ou 3 anos e ela deixa de ser competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Snow,todos diziam que as placas AMD seriam os mesmos chips maquiados,mas agora vê-se que eles receberam uma melhoria boa e certamente vão ganhar muito com o DX12 e o Vulkan,que é melhor que o Dx12 e o descontinuado Mantle.

E só acredite no preço,quando chegar às lojas.Só pra voce ter uma ideia,esse link de fotos da R9390X está bem escondido na página do Tecmundo,enquanto qualquer coisa irrelevante sobre a  Nvídia recebe o maior destaque.

Há um boicote contra a AMD na imprensa e nas lojas.Reparou que sumiram as APU's de 4 núcleos depois que o Adrenaline fez um vídeo mostrando um A8-5600K com GTX 750 ti?E só com uma memória de 4GB 1333mhz,rodando tudo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Os 2gb de vram ainda estão segurando as pontas, mas se você for pensar a longo prazo não é um bom investimento. A maioria dos jogos hoje já está usando quase 2gb de vram e alguns como Shadow of Mordor, AC unity e bf hardline já exigem mais. A tendência é a exigência só aumentar...

 

Quem falou que Hardline tá pedindo mais de 2gb de vram? Aqui não usa. nem 1,5gb.

 

E VRAM está mais relacionado a resolução que você joga. Se você não pretende passar de full hd, não faz sentido investir em mais VRAM. E jogar em 1440p ou mais com uma 960 também não faz sentido. É uma 960 2gb ou uma 970 logo de uma vez.

 

Edit:

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/06/15/35301/vazam-imagens-das-placas-amd-radeon-300-da-s-rie-sapphire

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...