Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ndR

Setup da BIOS desativado

Recommended Posts

Olá, galera!

Faz algum tempo, eu estava com um notebook da Samsung com win8. Eu queria colocar win7 nele e um amigo meu disse que conseguia fazer isso sem nenhum problema. Acontece que acabamos enfrentando alguns perrengues no processo de instalação do win7, e entramos na BIOS para dar disable em alguns componentes (podem ver que eu não manjo nada de informática, estou me esforçando pra lembrar o que houve). Acontece que o CD com win7 nem era detectado (o que me leva a questionar se o problema não era no CD) e voltávamos para o setup da BIOS toda vez que ligávamos o note. Ele já nem sabia o que fazer, muito menos eu. E a ideia brilhante surgiu. DZOOOM. Demos disable no setup da BIOS. Isso mesmo. Depois dessa jogada de mestre, ao ligar meu notebook, aparece o logo da Samsung e o note desliga, e entra num looping de liga e desliga.

Andei pesquisando na internet mas não encontrei outras pessoas que passaram pelo mesmo problema (não é qualquer um que desativa o setup), por fim, preciso da ajuda de vocês. Não sei se existe algum modo manual de reativar ou reconfigurar o setup, se não me engano, as únicas coisas que não tínhamos dado disabled eram as entradas usb e o porta cd. 

Espero que não tenha ficado tão confuso, e que haja alguma solução.

Att, ndR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço bem notebooks, mas normalmente toda placa mãe tem uma bateria que segura

as configurações do setup da bios, assim, se abrir o notebook e retirar essa bateria por cerca

de uns 30 segundos, com o notebook desligado, a bios deve voltar as configurações originais.

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado adcarvalho e Ronaldmcgiver pelas respostas. Nessa quarta, eu vou mexer nele e tentar resolver o problema. Depois retorno aqui e vos aviso sobre o resultado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, por se tratar de um notebook, não achei nenhum jumper e fiz o processo de zerar a cmos retirando a bateria do note. Deixei a bateria fora por um bom tempo e mesmo assim, ao ligar o note, aparece a tela da Samsung e ele desliga, e começa o loop. Fiz algo de errado no processo de zerar as configs da bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais