Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook confiável para universitário


osmano807

Posts recomendados

Olá!

 

Estou à procura de um notebook novo, o atual queimou uma trilha no teclado, e não compensa muito trocar.

 

Pretendo gastar no máximo R$3000,00, de preferência parcelado em suaves prestações :).

 

Este notebook será utilizado como meu computador principal, por, alguns anos.

 

Nele irei estudar, realizar pesquisas, elaborar artigos, visualização de exames de imagem (RX, TC, etc) enfim, "utilidades de escritório".

 

Alguns jogos de vez em nunca serão rodados, como Minecraft e CS:GO.

Também irei programar (linguagens C, Lisp, por exemplo) e executar algumas máquinas virtuais para testes, mas nada que demande um processador mais caro, só para exemplificar que ele irá ser demandado em algumas horas.

 

Tamanho da tela não me importa muito. Uma tela boa é essencial, pois irei passar algumas horas por dia olhando para ela, além de analisar alguns exames de imagem. Particularmente, alguns Dells mais baratos tem uma tela horrível, em que até imagens vetoriais parecem ruins (vou olhar o modelo amanhã).

 

De sistema operacional irei utilizar Linux + Windows para alguns aplicativos.

 

Prefiro uma bateria de longa duração e uma performance razoável.

 

Quero uma qualidade de construção muito boa. Não posso ter um notebook estragando e parado.

 

Por falar, além de não querer que ele estrague, se ocorrer, quero uma garantia que funcione. De preferência, os serviços que arrumam em 24h na sua casa/trabalho (estarei o dia todo na Universidade / Hospital). Mas que funcione. (É, algumas experiências ruins).

 

 

A princípio, estava pensando em alguns modelos empresarias, como Thinkpad e Dell, mas, aff, os preços e os modelos no Brasil...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...