Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dual chanel


Ir à solução Resolvido por Artur Nunes,

Posts recomendados

Estou com um problema tenho 2x4 memorias ddr3 1600mhz corsair minha placa mãe é M5A97 LE R2.0 ate algum tempo atrás ela estava fazendo dual channel normal reconhecia os 8gb ( win 7 ultimate x64 ) agora ela está em sigle e reconhece as vezes 4gb e na bios aparece os 8gb as vezes 3.92 utilizável as vezes 6,92gb eu tirei elas pra ver se não tinha queimado nenhuma e estava tudo normal 

Uma memoria está em slot azul e outra no preto , eu comprei um cooler customizado que fica em cima de dois slots não cabe mais dois pentes, será que queimou o slot ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema tenho 2x4 memorias ddr3 1600mhz corsair minha placa mãe é M5A97 LE R2.0 ate algum tempo atrás ela estava fazendo dual channel normal reconhecia os 8gb ( win 7 ultimate x64 ) agora ela está em sigle e reconhece as vezes 4gb e na bios aparece os 8gb as vezes 3.92 utilizável as vezes 6,92gb eu tirei elas pra ver se não tinha queimado nenhuma e estava tudo normal 

Uma memoria está em slot azul e outra no preto , eu comprei um cooler customizado que fica em cima de dois slots não cabe mais dois pentes, será que queimou o slot ?

 

Não kkkk ta desesperado nê,mas calma !

 

Bom entenda dual channel,o nome ja explica você não pode fazer dual channel de azul com preto ou  preto com azul e sim azul com azul e preto com preto é so tirar a memoria que esta no slot preto e colocar no azul.

 

Não sei como sua placa reconheceu no começo pois ela estava entendendo que isso era um quadchannel e quadchannel so é suportada por placas caras pra ***** maioria acima de 2 mil reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Artur Nunes, bom dia, dual chanel em geral funciona nos slots 1 e 3 / 2 e 4, mas algumas placa-mãe podem fazer o dual em canais próximos, mas não lembro ao certo, mas tenho a impressão que é nas plataformas high-end da intel. 

 

Bem, sobre o total de memória utilizável, está usando uma placa de video off-board? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...