Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
skyzytuz

porque não consigo subir a tensão?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma Asus M5A99FX-PRO, um FX8350, 16Gb de RAM 2400Mhz (que rodo a 2133) e uma fonte Corsair 750W.

Apesar de ver um monte de gente com esta CPU e placa igual ou semelhante atingir 4,8 ou mesmo 5,0Ghz, com um pouco de overvolt, eu não consigo fazer overvolt nenhum.

Não consigo de jeito nenhum, nem com reza, subir a tensão, mesmo um aumento para apenas 1.404 ou até menos (coisa muitíssimo comum por aí). Qualquer mexida da tensão da CPU e o sistema nem dá boot e preciso dar clear cmos, pois a porcaria da placa não entende que foi over failure e ao invés de voltar ao default, trava. 

E isso mesmo se eu manter o clock NOMINAL, ou seja, não é problema de clock, a porcaria da placa é que não aceita nenhum overvolt, mesmo mínimo. E justamente uma placa feita para over e com tantos ajustes de tensão diferentes.

Desta forma, fico com over limitado a 4,4Ghz. Até consigo dar boot com 4,5Ghz na tensão padrão, mas se for rodar algo mais pesado, fica instável.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço, pois já cansei de ver a mesma placa rodando com 1,5V e FX8350 a 4,8 ou 5,0Ghz...

Lembrando que o problema acontece se apenas subir a tensão da CPU, mais nada, mesmo sem mexer no multiplicador da CPU, já recusa boot. E já tive um monte de outras placas, inclusive uma M3A78-EM que era bem inferior em termos de fases e recursos de over na BIOS, e fazia um overvolt leve sem problemas.

Que diabos estou fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais