Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Via rádio, não funciona após formatação!


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos Boa tarde! Um amigo meu tem internet via rádio ele levou computador até a mim pra formatar, só que a internet dele é via rádio, e quando fui conectar o usb da antena na cpu (depois da formatação) a conexão que é da "maxnet" estava com o ponto de exclamação amarelo, será se o problema é no provedor que coincidentemente ficou fora de área durante a formatação ou tem alguma coisa haver que precisa de alguma instalação a mais?

 

Obs: a torre do Maxnet está completa, só tem o ponto de exclamação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu clico duas vezes sob a rede maxnet, e diz "Conectado" só que não dá internet, devido ao ponto de exclamação! Então eu descarto a possibilidade de ser preciso da senha?!!


Ps: Eles não sabem nem ligar o computador direito, o que eu perguntar eles não irão entender e nem saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu clico duas vezes sob a rede maxnet, e diz "Conectado" só que não dá internet, devido ao ponto de exclamação! Então eu descarto a possibilidade de ser preciso da senha?!!

Ps: Eles não sabem nem ligar o computador direito, o que eu perguntar eles não irão entender e nem saber.

se eles não entendem nada, só vão gastar seu tempo. Melhor ir direto a fonte.

Eles ligarem para o provedor via rádio para você ter as informações. 

 

OBS: Eu Vendo internet, e exijo o MAC do computador ou roteador para registrar, já outras pessoas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, segundo eles, eles faziam o login em um programa(creio eu que seja programa),esse programa seria um programa da empresa Maxnet ou é um programa universal que posso baixa-lo na internet? (Obs: eles tem a senha anotado lá e não sabiam!)

 

Ps: Eu sei que a melhor coisa que eu faria seria ligar no provedor, mais hoje é domingo, e precisava resolver hoje.

 

Obrigado pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente os provedores utilizam PPPoE, basta criar uma conexão banda larga pppoe com o usuário e senha fornecido pelo provedor... agora pra facilitar a vida do seu amigo... você pode acessar o rádio que fornece internet e configurar para ele discar automaticamente sem precisar de criar um discador no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...