Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook quente, pode retirar a bateria para jogar?


Posts recomendados

Pessoal, é um prazer estar aqui novamente trocando informações.

 

Tenho um Dell Vostro 3460, cuja configuração é:

Processador core i5 3210m; 8 GB de memória RAM; Nvidia GeForce 630M.

 

Eu já uso desativado o recurso de turboBooster da Intel a fim de evitar o aquecimento. Também fiz uma base de cano de pvc que ligo 2 cooler Spire de 99CFM a 12v, na tomada. E por fim, uso a pasta térmica Artic MX-4.

 

Comprei Thermal Pad novos pelo ebay, os melhores do mundo, mas estou esperando chegar.

 

Em jogos a temperatura chega em 80º C da placa mãe e do processador, mesmo com tudo isso para evitar aquecimento. Já testei jogar com a tampa traseira do notebook aberta, ai a temperatura desaba. Mas creio que usa-lo com a tampa traseira aberta deixando tudo exposto é inviável.

 

Outra alternativa que abaixa a temperatura que já testei é utiliza-lo sem a bateria, a temperatura costuma cair sensivelmente. Mas sei que usa-lo sem a bateria é algo ruim.

 

Mas utiliza-lo sem a bateria apenas quando eu for jogar, será algo prejudicial ? Pode prejudicar alguma coisa usar direto na tomada 2 horas por dia?

Se não tive nenhum problema, vou passar a jogar com ele ligado diretamente na tomada.

 

Aguardo informações. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o note sem a bateria pode danificar o equipamento porque a bateria absorve eventuais flutuações da rede de eletricidade. Na teoria é isso, mas na prática eu conheço várias pessoas que ja estragaram a bateria e só usam o note na tomada e nunca deu problema. é o que eu sei, vamos esperar alguem mais técnico nesta parte falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o note sem a bateria pode danificar o equipamento porque a bateria absorve eventuais flutuações da rede de eletricidade. Na teoria é isso, mas na prática eu conheço várias pessoas que ja estragaram a bateria e só usam o note na tomada e nunca deu problema. é o que eu sei, vamos esperar alguem mais técnico nesta parte falar.

Por essa razão citada que eu sempre utilizei com a bateria.

Se por acaso seja indispensável, aí terei que usar a bateria até para jogar porque não adianta solucionar o aquecimento e criar um problema ainda maior.

Vamos ver a opinião de quem conhece mais a fundo, mas obrigado por sua contribuição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...