Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU AMD A10 6800K / R7 240


Posts recomendados

Olá amigos tenho uma duvida , eu tenho essa config aqui -

A6 5400K 3,6Ghz O.C - 4,4Ghz

Asus A58M-A/BR FM2*

2X4 1600Mhz kingston

His R7 240 ( cooler grande )

Seasonic 430w 80 plus

E quando jogo gta 5 com tudo no mínimo e resolução de 1024x768 roda a 25-30 FPS , só que fica injogavel ... Então tenho um amigo que tem um FX 8350 e fiz o teste da minha placa no PC dele , assim ficando o FX8350+R7 240 e deu um resultado muito maior em termos de desempenho e FPS , e então vendo isso achei que eu deveria pegar uma APU/processador melhor e mais forte , e queria saber qual seria um bom pra mim fazer o par com a R7 240 , tipo poder extrair todo desempenho dela como fiz com o FX 8350 ...E então achei na OLX um A10 6800K na garantia por 350,00 reais , seria uma boa comprar ele e substituir o A6 5400K que tenho na minha config atualmente ? será que vou conseguir extrair todo desempenho da R7 240 com esse A10 6800k?

Ficaria muito grato se podessem me ajudar galera ! valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse A6 5400K é bem fraco mesmo.. Em comparação ao A10 6800K, seria uma diferença gritante.. O A10 6800K é um pouco mais fraco que um Core i3 Haswell..

 

GTA V usa muito a CPU.. Sair de um Dual-Core ruim, pra um Quad Core mediano, vai melhorar aí.. Só não vai melhorar mais, pois a VGA é limitada..

 

Veja no site da ASUS, se essa CPU é compatível.. Sendo, deve valer a pena..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim , sempre dual chanell é melhor , e enquanto a memoria acho que suporta só até 1600mhz , é FM2 , se fosse 1150 ou am3+ seria melhor , mas peguei essa configuração hj -

 

i3 4150 3,5Ghz

GA-H81M-H 1150

2X4 1600MHZ KINGSTON HYPER X 

PNY GTX 750 Ti 2GB 

SEASONIC 430W 80 PLUS 

 

Cara ficou muito bom , pois só consegui montar isso por que vendi meu antigo celular e meu pc com o AMD A6  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,sua APU tem limite de frequência de 2133mhz !!!ẼEEEE!!!

É só voce pegar memos de 2133mhz c10 que voce tá feito!!Vai dar uma turbinada muito boa,é só ver o limite da placa mãe e usar o limite comum entre a APU e a placa mãe.

Me desculpe,mas pra mim voce fez KGda,pois seu A10 tem todas as condições de rodar uma placa de vídeo parruda,principalmente com memos de 2133mhz.

Bastava voce pegar uma GTX 970 ou esperar mais uns 10 dias e pegar uma R9 390 com memória HBM.

Como se diz aqui voce,"não foi feliz"!!

Boa sorte e manda a sua APU pra mim,se quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,sua APU tem limite de frequência de 2133mhz !!!ẼEEEE!!!

É só voce pegar memos de 2133mhz c10 que voce tá feito!!Vai dar uma turbinada muito boa,é só ver o limite da placa mãe e usar o limite comum entre a APU e a placa mãe.

Me desculpe,mas pra mim voce fez KGda,pois seu A10 tem todas as condições de rodar uma placa de vídeo parruda,principalmente com memos de 2133mhz.

Bastava voce pegar uma GTX 970 ou esperar mais uns 10 dias e pegar uma R9 390 com memória HBM.

Como se diz aqui voce,"não foi feliz"!!

Boa sorte e manda a sua APU pra mim,se quiser!

as memórias 2133 só vão ajudar a apu se usar seu vídeo integrado se for usar só a cpu como é o caso as memórias vão ter desempenho quase igual , a cpu que vem nas apus é muito fraca é mais fraco que o fx 4300 , estes processadores é totalmente desaconselhável com placas do nível da gtx 970 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga,mesmo sendo um pouco mais fraco,acredito que a frequencia de 2133mhz seria sim útil para a APU render mais com uma placa de vídeo avulsa.Só muda o destinatário dos dadosque sãoenviados á outra VGA.

Mas era só comprar uma GTX970 ou esperar as novas AMD que já saíram e no final do mês comprar uma delas.

Melhor um 4 núcleos + gtx970 do que 2 núcleos + gtx 750 TI.Não dá nem pra saída.E já tem alguns resultados de testes da R9 390X fury,veja:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://wccftech.com/amd-radeon-fury-official-gaming-benchmarks-fastest-singlegpu-graphics-card-world/&usg=ALkJrhhChuut1ONs-Eb35rnAl4-nFK3UgQ

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...