Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte morta com curto circuito na entrada do processador.


Posts recomendados

Fala galera beleza?

Estou estudando sobre recuperação e diagnóstico de placas mãe, fui fazer um teste no transistor de entrada do processador (o qual estava trabalhando com 9v, estanho até, pois no meu estudo aprendeu que deveria trabalhar com 12v).

No momento do teste acabei fechando um curto circuito entre a base do transistor e o coletor, neste momento a fonte apagou e não liga mais, nem fazendo jumper no ps-on (Verde+preto).

Se fosse uma fonte genérica eu não me importaria em desmontar para re-utilizar componentes, mas por ser uma fonte melhorzinha (c3 tech 350w) eu quero aproveitar e aprender a fazer o reparo nela.

A questão é, alguém tem alguma ideia de que componente ou parte do circuito da fonte pode ter sido danificada?

Ps: fiquei em dúvida sobre postar aqui ou em eletrônica, então peço desculpas aos moderadores caso tenha sido postado na categoria errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...