Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DuduSP

RESOLVIDO HD SSD em notebook antigo

Recommended Posts

Pessoal bom dia.

Tenho um notebook da HP que comprei em 2009, que é este modelo do link abaixo:

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Pavilion-dv4-Entertainment-Notebook-PC-series/3768829/model/3932723/document/c01725863/

Quero dar uma "revitalizada" nele, deixá-lo mais rápido. Então, pra fazer isso, queria comprar um HD SSD pra substituir o HD atual dele, e também adicionar memória.

Especificamente o SSD, eu consigo colocar um nesse notebook? Estava pensando nesse aqui http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

É compatível com o Notebook? Se não, poderiam me recomendar um HD SSD pra ele (isso se for possível instalar SSD nesse notebook).

Abraços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde ser será sim compatível pois ele é sata3 que também funciona no notebook que é sata2 tendo uma perda de velocidade. Porém ainda será mais rápido que seu velho hd. Vai na fé e troca ai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DuduSP olá. Pode por um SSD sim. Vai melhorar um bom tanto o desempenho já que o HD, nunca trabalha de fato 

na velocidade máxima, seja SATA 2 ou 3. 

Mais não queira por um Kingston V300 nem de graça. Compre ssd samsung 850 evo. 

No Mercado Livre vende de monte, e barato, com tamanhos de 120GB, 250GB, e 500GB, todos SATA 3. 

Pega em qualquer porta SATA 2. 

OBS: Ponha também mais memória, para um melhor desempenho do sistema, de navegadores WEB, e

instalação de programas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cactosjack, @alissomrex tudo bem?

Obrigado por responderem. Tinham me dito sim dessa questão de, instalando um SSD, exite a perda de pela diferença entre Sata2 e Sata3, mas, se eu tiver algum ganho em relação ao HD que tenho atual, já tá valendo.

@alissomrex, eu até tentei ver memória pro meu note, mas não achei nada...acho que esse socket é antigo não?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@DuduSP no Mercado Livre tem memória pro seu notebook sim. 

Tem usada e NOVA DDR2 800MHZ. 

Olhe a lista de várias marcas, e vendedores: 

http://informatica.mercadolivre.com.br/notebook-memorias/ddr2/2-gb/memoria-ddr2-2gb-800mhz-notebook

Neste vendedor achei de R$55,00 uma de 2GB DDR2 800Mhz. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653616051-memoria-notebook-2gb-ddr2-800mhz-pc2-6400-smart-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex, obrigado novamente.

Acho que eu me expressei mal. Eu até encontrei memória de 2 GB DDR2 800Mhz...é que na verdade eu queria um pente de 4 GB, que, somados aos 2 GB que eu tenho, ficam 6 GB. Aí não encontrei esse pente de 4 GB.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex, obrigado novamente.

Acho que eu me expressei mal. Eu até encontrei memória de 2 GB DDR2 800Mhz...é que na verdade eu queria um pente de 4 GB, que, somados aos 2 GB que eu tenho, ficam 6 GB. Aí não encontrei esse pente de 4 GB.

Abraços.

encontrei de 4GB mais estavam muito caros. Os vendedores estavam vendendo no mínimo por R$399,00. 

agora você pode fechar o tópico, escolhendo qual melhor resposta. 
Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 
postagem do membro (ponto por curtida). 

Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 

Boa sorte.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais