Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

choque em tudo na mesa e na cpu..


Posts recomendados

amigos presto serviço para uma empresa e nela existe um call center uma cental de vendas de produtos em geral e o problema é o seguinte tudo da choque aquele choquesinho de deixar a pessoa irritada basta encostar em alguma parte de ferro ou metal da bancada dos computadores ou nos proprios computadores bastando encostar com o corpo na cpu ta levando choque.. e falta de aterramento? esse aterramento tem q ser em cada tomada nao pode ser um aterramento geral para essa sala?

 

esse tipo de anomalia causa problemas nas placas maes? pois sao 10 computadores nessa sala e ja troquei as placas de 8 com um problema identico a todos cpu liga e a tela fica preta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É falta de aterramento sim.. Ou uma falha no sistema de aterramento..

 

Sendo um call center, imagino que tenha um padrão de entrada dedicado, com um sistema de aterramento.. O ideal é que todas as tomadas sejam interligadas ao sistemas de aterramento da instalação..

 

 

E não, essa falta de aterramento não causaria essas falhas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de voce pensar em fio terra tenha em mente que ele tem a função de evitar que o operador de um equipamento receba uma descarga invonlutária, apenas isso, então a principio não é para haver corrente no mesmo, assim não considere a instalação disso a solução do problema.

voce tem que pesquisar da onde está ocorrendo a fuga de corrente e sanar o problema, esse é o trabalho.

Normalmente choques em pcs são produzidos devido a alta tensão existente em monitores CRT (analógicos) onde chega a mais de 20.000 Volts no tubo, com isso existe a facllidade de "vazar" para o gabinete pelo cabo de vídeo, já cheguei a medir essa tensão que beira os 50 Volts, lembrando que a corrente é que mata mas para isso não precisa ser elevada.

Resumindo, o fio terra é para proteção do operador em descargas ocasionais e acidentais, direcionando essa corrente para o solo, mas isso não significa que tenha que deixar omo está, portanto pesquise a causa, elimne-a e instale o fio terra ou conecte tudo a um existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa atitude é começar por analisar se todas as tomadas dai são de 3 pinos e se estão corretamente polarizadas..

Veja ai como tem de ser a distribuição do fase terra e neutro para estar correta essa distribuição:  Só necessitas de uma chave de teste para checar isso dai:

 

Polarizac3270a3030odetomadasele3010trica

 

Não pule essa parte de modo algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fio fase tem de aportar, tem de ser ligado, tem de ser conectado em um borne especial da tomada, reservada ao fio fase, não pode ser em outro e uma dos sintomas de ligação incorreta é a sensação de choque...

 

Assista ai que vai ficar mais fácil de você entender:

 

Aconselho pois checar aonde em suas tomadas está o fio fase..

 

 Como fazer esse checagem???

Assista isso dai:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, uma questão de ordem:

Moro na baixada Santista, SP, aqui é tudo 220 VAC, dai a minha resposta, nunca trabalhei com 110 ou 127 VAC, que tem fase e neutro, se ligar invertido (fase no neutro e vice versa) sem exstência de terra, ocasionam choques?

O que eu me referi foi apenas quando está havendo algum "vazamento" do fly back, apesar de que a maioria hoje usa LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...