Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem opção para dar boot pelo CD/DVD


Ir à solução Resolvido por Matheus Alexandre_737409,

Posts recomendados

Olá pessoal. Há algum tempo atrás eu decidi instalar o Linux Mint 16 no meu computador, e até então eu conseguia escolher o drive de CD/DVD como first boot, e dessa forma fiz a instalação do Linux.

 

Agora o computador não inicia mais com o Linux, só abre uma tela preta e não abre o sistema operacional, e então decidi instalar o Windows novamente. Aí tentei trocar o boot primário para o drive de CD/DVD para poder instalá-lo, mas essa opção desapareceu da lista de opções para boot na BIOS(vejam imagem em anexo).

 

Eu gostaria de saber o que eu poderia fazer para o drive de CD/DVD voltar a ser uma das opções para fazer o boot. Obrigado desde já.

post-770432-0-62354400-1434380800_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rese a bios, as vezes algum conflito causa mal funcionamento, retire a bateria e recoloque; tente mudar em algum local o modo UEFI.

O hd também deveria constar nessa lista, acho que isso tem a ver com a partição UEFI;

Não acredito que o driver esteja  danificado, seria uma razão para não constar ou não ser detectado, acho mais lógica o tal UEFI;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado pelas respostas @misterjohn e @, mas eu continuei mexendo aqui e consegui resolver esse problema. O que eu fiz foi mexer numa opção chamada "OS Support" na BIOS, que tava configurada para "Windows 8 64-Bit". Eu troquei a configuração para "Others", voltei na lista para escolher o boot primário, e aí tavam lá as opções CD/DVD, Disco Rígido, USB e outras... Caso resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...