Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Alexandre_737409

RESOLVIDO Sem opção para dar boot pelo CD/DVD

Recommended Posts

Olá pessoal. Há algum tempo atrás eu decidi instalar o Linux Mint 16 no meu computador, e até então eu conseguia escolher o drive de CD/DVD como first boot, e dessa forma fiz a instalação do Linux.

Agora o computador não inicia mais com o Linux, só abre uma tela preta e não abre o sistema operacional, e então decidi instalar o Windows novamente. Aí tentei trocar o boot primário para o drive de CD/DVD para poder instalá-lo, mas essa opção desapareceu da lista de opções para boot na BIOS(vejam imagem em anexo).

Eu gostaria de saber o que eu poderia fazer para o drive de CD/DVD voltar a ser uma das opções para fazer o boot. Obrigado desde já.

post-770432-0-62354400-1434380800_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vejo relação entre a falha na instalação do Mint com a falha da não exibição de opções para boot....

na lista de hardware dentro do Bios aparece o HD e o leitor de Dvd/Cd ?

já tentou uma instalação via pendrive ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rese a bios, as vezes algum conflito causa mal funcionamento, retire a bateria e recoloque; tente mudar em algum local o modo UEFI.

O hd também deveria constar nessa lista, acho que isso tem a ver com a partição UEFI;

Não acredito que o driver esteja  danificado, seria uma razão para não constar ou não ser detectado, acho mais lógica o tal UEFI;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas @misterjohn e @, mas eu continuei mexendo aqui e consegui resolver esse problema. O que eu fiz foi mexer numa opção chamada "OS Support" na BIOS, que tava configurada para "Windows 8 64-Bit". Eu troquei a configuração para "Others", voltei na lista para escolher o boot primário, e aí tavam lá as opções CD/DVD, Disco Rígido, USB e outras... Caso resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais