Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia de Software - Dicas?


G4f4Nh0t0

Posts recomendados

Eae, galera...

 

 

Alguém aí que manje de engenharia de software??

 

Tô precisando de umas dicas. Qual seria a solução ideal e aplicável para resolver os problemas abaixo?

 

- Ausência de um setor de testes na empresa de software;

- Ausência de controle de versão dos programas;

- Ausência de documentação dos programas.

 

As soluções parecem meio óbvias (implanta o que tá faltando e pronto!), mas quem manja de engenharia de software sabe que não é bem assim.

 

Enfim, alguém da área que possa me dar umas dicas mais elaboradas de como solucionar com eficiência os problemas citados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução não tem, além das óbvias, mas tem algumas coisas que você pode fazer. Por exemplo, ao fim da instalação você pode programar seu software para que o usuário seja informado de que ele pode participar do bug-tracker, e peça se ele quer instalar uma ferramenta que permita ao usuário informar os bugs detalhadamente e que capture o hardware do mesmo.

 

Poderia explicar a situação da documentação também, permitindo que os usuários escrevam os docs para seu programa. A cada 10 docs escritos, por exemplo, eles seriam submetidos para revisão do programador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...