Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

fala galera, faz tempo q nao entro e posto aqui rs

 

seguinte, quero montar um pc gamer, mas nada muito entusiasta, rodando em full hd no high sem lag ja fico felizao  :D

pra jogar fifa, pes, project cars, e uns outros, mas nenhum muito pesado

Orçamento de R$ 1800 (sem chance de aumento  :( ) 

 

da minha config atual, gostaria de manter a fonte seasonic 430w, ta novinha ainda. O phenom ii x4 355 black edition é guerreiro, da pra manter ou ta defasado??

 

algumas peças eu ja escolhi: 

Gabineter Cougar Archon

R7 260x

Obs: essas peças tem q estar dentro do orçamento

 

ai vocês entram, pra decidir o resto do bicho 

placa-mãe

Processador (preferência AMD)

Memoria

HD

e duas ventoinhas (led red) pra colocar no Archon

 

feedem ae feras  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua fonte é ótima, da para mante-lá. Mas vai precisar de um processador novo.

 

i3 4150

GA-B85M-D3PH

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

R7 260x

Western Digital 1TB

Cougar Archon

 

Vai sair por volta de R$ 1900, passou um pouquinho mas vai valer a pena. Vai rodar os jogos atuais no alta/médio em FHD. Futuramente, pode fazer upgrade de processador e VGA sem precisar trocar outros itens. Sobre os fans, não precisa adicionar mais, a não ser que você realmente queira deixar o gabinete mais bonito com os LEDs.

Por acaso você não tem um HD para reaproveitar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os fans, não precisa adicionar mais, a não ser que você realmente queira deixar o gabinete mais bonito com os LEDs.

Por acaso você não tem um HD para reaproveitar também?

os fans sao pra deixar mais bonito também, e pra refrigerar, moro no RJ então quando esquenta ai o pc sofre

junto com essa fonte tinha comprado um hd de 320gb, em menos de 1 ano encheu de bad block =(, de la pra ca to sobrevivendo com um de 20gb, so o windows e olha la kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Cougar Archon aceita até 5 fans (2 na frente, 2 do lado e 1 na parte traseira [já instalado]). Pode comprar 2 e instalar 1 na frente e 1 do lado. Só não sei se vai ficar bonito esses LEDs vermelhos com o fundo laranja dele  :P

http://www.kabum.com.br/produto/53858/corsair-cooler-120mm-para-gabinete-air-series-af120-quiet-edition-co-9050015-rled-vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cougar Archon aceita até 5 fans (2 na frente, 2 do lado e 1 na parte traseira [já instalado]). Pode comprar 2 e instalar 1 na frente e 1 do lado. Só não sei se vai ficar bonito esses LEDs vermelhos com o fundo laranja dele  :P

http://www.kabum.com.br/produto/53858/corsair-cooler-120mm-para-gabinete-air-series-af120-quiet-edition-co-9050015-rled-vermelho

vai da um contraste maneiro po hahah

 

mas ae, me diz um processador e uma placa-mãe pra AMD

o resto da config achei muito boa  :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD A-Series A10 7700K Black Edition 3.8GHz Max Turbo 4MB FM2+ AD770KXBJABOX / Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black /

Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 GV-R726XOC-2GD Rev 3.0 /

Corsair Cooler 120mm para Gabinete Air Series AF120 Quiet Edition CO-9050015-RLED Vermelho /

Placa mãe ASUS Micro ATX p/ AMD FM2+ A78M-A, c/ SATA 6gb, PCI, USB 3.0

 

Total: R$1.746,39

 

Processador: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49468

memoria: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=31593

placa de video: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=58799

Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/54903/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-fm2-a78m-a-c-sata-6gb-pci-usb-3-0

cooler: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=53858

 

Vi que você é do Rio de Janeiro. Então aconselho a compra tudo no Boa Dica. Vai sair muito mais barato. Montei todo meu computador la. link do boa dica: http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
 

Vi que você é do Rio de Janeiro. Então aconselho a compra tudo no Boa Dica. Vai sair muito mais barato. Montei todo meu computador la. link do boa dica: http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos

 

É verdade! Bem lembrado @Thalles Aguair

 

@thalesds94 procure pelos produtos no site boa dica, vai economizar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade! Bem lembrado @Thalles Aguair

@thalesds94 procure pelos produtos no site boa dica, vai economizar uma boa grana.

A intenção é comprar la mesmo. Só não achei no boa dica o gabinete cougar archon, mas qualquer coisa pelo no kabum. valeu galera :)

Lembrei de outro fator importante.

Fonte,monitor, modem... É melhor nobreak ou filtro de linha pra ligar isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é comprar la mesmo. Só não achei no boa dica o gabinete cougar archon, mas qualquer coisa pelo no kabum. valeu galera :)

Lembrei de outro fator importante.

Fonte,monitor, modem... É melhor nobreak ou filtro de linha pra ligar isso tudo?

Não sei quanto é esse gabinete coungar mas eu acho esse Corsair muito maneiro. http://www.boadica.com.br/produtos/f370/121730.html

 

Nunca use estabilizadores. No-Breaks bons são acima de 1.000 reais. Ligue tudo no filtro de linha. Se o PC for ficar ligado direto ligue o modem no filtro se não ligue o modem em outra tomada pois quando for desligar o filtro vai desligar o modem.(eu escrevi isso? kkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thalesds94,se o seu Phenon tem 4 núcleos,talvez seja melhor esperar o Dx12 sair pra conferir o desempenho.

A sua fonte Seasonic 430W é bronze e tem 2 conectores de 6 pinos,se não me engano.Manter ela é de lei,nem pensar em outra por enquanto.

A R7 260X é boa,mas vai abaixar de preço porque vão sair amanhã as novas AMD e devem chegar às lojas no final do mês ou antes.

Mas com o DX21 os processadores Intel vão subir ainda mais de preço e os FX também vão subir de preço,porque terão todos os núcleos ativados.

Quem tem Dualcore vai mudar bem pouco,então seu Phenon pode ter uma vida ainda.

as APU's de 4 núcleos já sumiram das lojas,enquanto os Dualcores são anunciados às pencas,só pra o pessoal comprar de novo,assim eles ganham duas vezes mais. 

Mas se quiser aventurar,troque estas memórias 1600 C11 que voce listou lá em cima por 1600 C9,se não vai ficar mais lento que 1333 C9.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto é esse gabinete coungar mas eu acho esse Corsair muito maneiro. http://www.boadica.com.br/produtos/f370/121730.html

 

Nunca use estabilizadores. No-Breaks bons são acima de 1.000 reais. Ligue tudo no filtro de linha. Se o PC for ficar ligado direto ligue o modem no filtro se não ligue o modem em outra tomada pois quando for desligar o filtro vai desligar o modem.(eu escrevi isso? kkkkkkk)

o cougar ta 160,

eu entendi o q você quis dizer kkkkkkkk so tenho uma tomada pra ligar tudo, então vou no filtro de linha mesmo

@thalesds94,se o seu Phenon tem 4 núcleos,talvez seja melhor esperar o Dx12 sair pra conferir o desempenho.

A sua fonte Seasonic 430W é bronze e tem 2 conectores de 6 pinos,se não me engano.Manter ela é de lei,nem pensar em outra por enquanto.

A R7 260X é boa,mas vai abaixar de preço porque vão sair amanhã as novas AMD e devem chegar às lojas no final do mês ou antes.

Mas com o DX21 os processadores Intel vão subir ainda mais de preço e os FX também vão subir de preço,porque terão todos os núcleos ativados.

Quem tem Dualcore vai mudar bem pouco,então seu Phenon pode ter uma vida ainda.

as APU's de 4 núcleos já sumiram das lojas,enquanto os Dualcores são anunciados às pencas,só pra o pessoal comprar de novo,assim eles ganham duas vezes mais. 

Mas se quiser aventurar,troque estas memórias 1600 C11 que voce listou lá em cima por 1600 C9,se não vai ficar mais lento que 1333 C9.

Boa sorte! 

ate essas novas AMDs chegarem aqui.... e com dolar alto vão chegar custando fortunas.

Manter o Phenom seria bem interessante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser montar um pc novo, sentir aquele cheiro de peças novas, monta o Fx mesmo e depois vende essas peças que você tem ai. E ao vender as peças antigas vai melhorando o PC novo, tipo colocando mais memorias ram, placas de video pra fazer um Sli/Crossfire, WatterCooler etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, muito obrigado pelas dicas  :-BEER . decidi a config, vou comprar no fim do mes, ficou assim:

 

Processador AMD FX-6300 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 - rev. 6.0

Memória Kingston 8GB KVR16N11/8 (tive q escolher uma memoria razoavel pra fechar o orçamento)

HD Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache

Radeon R7 260X 2GB Gigabyte

Gabinete Cougar Solution 2 67M3 (não achei o Archon aqui no RJ, achei esse q é bem parecido e no mesmo preço)

Aerocool Lightning 12cm Red LED Fan (duas)

 

 

o resto do orçamento ficou pra comprar teclado, filtro de linha, leitor de DVD e joystick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, muito obrigado pelas dicas  :-BEER . decidi a config, vou comprar no fim do mes, ficou assim:

 

Processador AMD FX-6300 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 - rev. 6.0

Memória Kingston 8GB KVR16N11/8 (tive q escolher uma memoria razoavel pra fechar o orçamento)

HD Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache

Radeon R7 260X 2GB Gigabyte

Gabinete Cougar Solution 2 67M3 (não achei o Archon aqui no RJ, achei esse q é bem parecido e no mesmo preço)

Aerocool Lightning 12cm Red LED Fan (duas)

 

 

o resto do orçamento ficou pra comprar teclado, filtro de linha, leitor de DVD e joystick

Ficou Bom. Aqui, esse joystick que você vai compra vai ser o controle do X-box com fio ou vai ser um normal igual do PS2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou Bom. Aqui, esse joystick que você vai compra vai ser o controle do X-box com fio ou vai ser um normal igual do PS2?

xbox com fio

Não compre essa mobo, ela é uma gambiarra da AMD para os FX. Como eu disse, compre no minimo uma GA-970A-DS3P.

Essa memória é 1600MHz CL11, o ideal seria 1866MHz CL9.

nao da pra mudar essa ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, muito obrigado pelas dicas  :-BEER . decidi a config, vou comprar no fim do mes, ficou assim:

 

Processador AMD FX-6300 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 - rev. 6.0

Memória Kingston 8GB KVR16N11/8 (tive q escolher uma memoria razoavel pra fechar o orçamento)

HD Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache

Radeon R7 260X 2GB Gigabyte

Gabinete Cougar Solution 2 67M3 (não achei o Archon aqui no RJ, achei esse q é bem parecido e no mesmo preço)

Aerocool Lightning 12cm Red LED Fan (duas)

 

 

o resto do orçamento ficou pra comprar teclado, filtro de linha, leitor de DVD e joystick

Esse PC na assinatura, você já tem??? Porque não mantém ele por mais um tempo?

 

 

 

Adiciona a VGA e + 4GB de RAM, por agora.. Dependendo do jogo, a VGA fará mais diferença que a CPU, em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu to querendo compra um pra mim também. Quanto você vai pagar? tem o link?

aqui achei por 130 (ano passado ainda achava por 90)

no kabum ta um preço maneiro, e ainda da pra parcelar

http://www.kabum.com.br/produto/22806/controle-microsoft-xbox-360-pc-s9f-00001-preto/?tag=controle%20xbox

Esse PC na assinatura, você já tem??? Porque não mantém ele por mais um tempo?

 

 

 

Adiciona a VGA e + 4GB de RAM, por agora.. Dependendo do jogo, a VGA fará mais diferença que a CPU, em si...

ainda tenho, e confesso q ainda penso em manter o Phenom, pegava a grana do processador e da placa-mãe e botava numa boa memoria de 8gb, ja preparando pro upgrade, mas sera q ele aguenta mais um ano ou ja ta meio defasado?? esse do video ta com OC ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho, e confesso q ainda penso em manter o Phenom, pegava a grana do processador e da placa-mãe e botava numa boa memoria de 8gb, ja preparando pro upgrade, mas sera q ele aguenta mais um ano ou ja ta meio defasado?? esse do video ta com OC ne? 

Sim, tá com um bom OC.. Mas é um teste com uma GTX 980..

 

Sim, ele já tem certa idade e um OC ajudou muito no vídeo.. Se não for fazer OC (sua placa-mãe atual é muito ruim pra isso), fique mesmo no 4GB + R7 260X.. Veja como roda aí..

 

Sua CPU não reconhece memórias de 8GB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...