Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Com certeza esse aqui é um dos melhores fóruns que já me deparei! O conteúdo é bom e sempre tem pessoas dipostas à ajudar qualquer um.

Ultimamente vejo mensagens realmente estúpidas que não dizem nada ou até mesmo mensagens com poucas letras apenas para subir o nível de posts e chegar ao "sonhado" "Geek" Acho que as pessoas deveriam estar cientes para postar somente o necessário, algo que ajude ou interesse à todos.

Talvez iria ser uma boa ideia punir essas pessoas diminuindo o número de posts ou algo parecido.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo...

Tem pessoas que só dizem por exemplo "concordo" no seu post e não acrescetam mais nada de intuitivo ao conteúdo abordado pelo mesmo... Outro exemplo é o cara perguntar no post entre duas placas de vídeo e a pessoa dizer apenas a bendita placa (ou seja, a que geralmente ele prefere) e pronto, não acrescenta mais nada, dizendo o porquê de sua escolha...

Nesses casos, eles tem apenas o intuito de aumentar a quantidade de posts, mas para quê? O que adianta ter milhões de mensagens postadas se nenhuma delas tras um conteúdo apreciável, que não explica nada, esclarece a dúvida do autor do tópico e tal? :tantan:

Fora aqueles tópicos que fogem totalmente do assunto... Eu mesmo já participei de alguns e sei o quando é chato... O cara falar qual é a melhor VGA entre duas e o tópico acabar falando em videogame, que é melhor do que investir numa VGA decente... Fala sério!! :tantan:

Tem que mudar isso... E urgente...

Acho uma boa a ideia do darksky e seria ótimo se pudesse ser implementada no fórum :joia:

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isso já foi bastante discutido aqui há bem pouco tempo, vejam o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=147095

Concordo que os "flooders" atrapalham, inclusive porque causam um tráfego desnecessário no Fórum que poderia ser melhor aproveitado por aqueles que realmente contribuem com o aprimoramento técnico desta comunidade.

Mas assim que eles conseguem o tão sonhado status, perdem a vontade de participar e nunca mais voltam. Até isso acontecer, o jeito é ignorá-los. Até porque não tem outro jeito mesmo, à não ser moderar as mensagens quando for o caso.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho notado a alguns dias alguns usuarios do forum postando opinioes sem sentido, respostas sem conteudo do tipo : apoiado, concordo, boa escolha, valeu etc

Eu acho que isso e so para aumentar sua contagen de posts, isso e uma grande falta de bom senso, já diz o ditado quem não ajuda atrapalha. :angry:

Fica aqui o meu comunicado :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

Bom, quando você ou alguém mais vir isso, basta usar a ferramenta para alertar o moderador, se o cara alguma vez já tiver sido notificado, com certeza será tomada algum atitude mais pesada contra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Obrigado por ter escrito e pela sua opinião. Concordamos em gênero, número e grau. Nós também não gostamos deste tipo de atitude, pois só serve para entupir o nosso fórum com mensagens desnecessárias e, com isso, atrapalhar aqueles que estão em busca de informações, já que são mais mensagens a serem lidas, mais páginas a serem "roladas", maior sobrecarga dos nossos servidores, enfim, este tipo de mensagem só atrapalha.

O Edgar respondeu acima adequadamente. Qualquer pessoa que ver algum usuário tendo este tipo de comportamento de forma repetida, por favor, notifique o moderador do fórum do tópico em questão. Nosso procedimento neste caso é avisar via mensagem privada, explicando que este tipo de mensagem ("valeu", "obrigado", "também quero saber", etc) só serve para atrapalhar e, em caso de reincidência, o usuário, infelizmente, levará um alerta (warn).

Lembro ainda que uma vez ou outra a gente mesmo acaba postando coisas deste tipo, às vezes por distração. O problema é quando esta é uma atitude repetitiva de um determinado usuário.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que pelo menos para mim nun é legal.

chega um cara e pergunta "o jogo X é legal?"

pessoa 1: é um jogo legal mas ejoa com o tempo(tudo bem)

pessoa 2: esse jogo é uma **** muito **** e bla bla bla.

vi isso muito ultimamente.

e sugiro que se a pessoa não gosta do jogo, não posta, e se quiser postar que poste algo util, como:

olha eese jogo não me agradou por tal tal tal motivo.

simples, não precisa baixar o nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque eles passam o dia inteiro no fórum quer dizer que são flodders???

só porque as vezes estão com 2 ou até mesmo 4 janelas abertas respondendo tópicos e lendo artigos simultaneamente são flodders???

E as mensagens que eles postam não ajudam quem estava perguntando?

Só porque ele ve que todas as mensagens de um tal forum foram respondidas por ele quer dizer que ele é um flodders???

E tem os tal 40segundos de uma mensagem para outra???

Sendo assim, um fórum Anti-flodd que ninguém responde a dúvida de ninguém porque vai ficar com 1 post a mais, eu e muitos outros usuários preferem não participar....

Francamente... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Concordo com todos, mas como o SK-AKIRA citou, algumas pessoas devem achar esses tópicos de opiniões muito importantes. Quero alertar para coisas do tipo: No tópico tal o user fulano posta: "Legal, gostei!" Aí eu chego e denuncio a mensagem para algum moderador. Isso pode gerar uma discussão sem fim. Quem sabe qual a importância daquele post pro usuário? As vezes por causa de uma titiquinha de nada, podemos fazer uma grande ########.

Por favor, me desculpem a expressão.

Ah! E eu não sou a favor de ficar postando besteiras como "Legal" ou "Não gostei". Olhem o meu número de posts e a minha data de entrada, levando em conta que estou online todos os dias.

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por Dan Schübart@11 jul 2004, 14:20

Olá!

Concordo com todos, mas como o SK-AKIRA citou, algumas pessoas devem achar esses tópicos de opiniões muito importantes. Quero alertar para coisas do tipo: No tópico tal o user fulano posta: "Legal, gostei!" Aí eu chego e denuncio a mensagem para algum moderador. Isso pode gerar uma discussão sem fim. Quem sabe qual a importância daquele post pro usuário? As vezes por causa de uma titiquinha de nada, podemos fazer uma grande ########.

Ah! E eu não sou a favor de ficar postando besteiras como "Legal" ou "Não gostei". Olhem o meu número de posts e a minha data de entrada, levando em conta que estou online todos os dias.

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

É que ai entra em outra questão, se eu coloco um tópico do tipo "Carmageddon é legal" eu devo esperar que as pessoas me respondam, é, ou não é, e mais alguma coisa, então as vezes o "é legal" ou "não é legal" não é para enche linguiça e sim a resposta para pergunta, agora tem os casos (muito comum) de gente que vai perguntar, a como eu arrumo isso no meu windows e o cara respode:

"Só formatando" ou "Troca de Windows ME para 98", isso é inadimissível, se eu quizesse formatar não perguntava aqui, idem se quizesse trocar de windows, nessa casos ai vale um puxão de orelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho!!!!!!!!!!!!!! brincadeirinha

Uma solução seria alertar todos os usuarios frequentes do forum, atraves de email ou sei lá.....................dando "dicas de como não sobrecarregar o forum com respostas sem importancia", porque isso é cgato atyé para quem vai tentar responder as perguntas!!!!!

Acho que é isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rabicó@11 jul 2004, 17:16

...Uma solução seria alertar todos os usuarios frequentes do forum, atraves de email ou sei lá.....................dando "dicas de como não sobrecarregar o forum com respostas sem importancia...

A solução é os usuários lerem as regras do fórum antes de postar... Está tudo lá... Comunicar um a um é completamente inviável...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dan Schübart@11 jul 2004, 14:20

Olá!

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

não pensei por esse lado...

eu queria mostrar é que algumas pessoas acabam baixando o nivel em topicos desse tipo.

só porque o jogo é ruim tem gente que já diz.. esse jogo é um **** nun joga essa *** e joguinho é meio ***

dai outro já começa a discutir... e acaba não levando a nada e nem a resposta do criador.

então o pedido seria que as pessoas qe não gostam do jogo X se quiserem postar, que escreva algo util apontando de forma decente os prós pe contras do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia eu quase discuti com um cara num post por causa disso....eu disse p/ ele ir na busca...que esse assunto já tinha sido amplamente discutido em outro tópico.blá,blá...o cara me respondeu por MP com a maior falta de educação, falando que se fosse para procurar ele mesmo procurava etc... acabou que nem denunciei ele nem nada...p/ não gerar conflitos i tal....mas acho que alguns usuários não entendem a verdadeira utlização do fórum.... Imagina se tivessemos que responder todas as pergunta tipo..."AMD x INTEL", "Qual a melhor placa-mãe?"....achoi que essas perguntas sao muito válidas....mas responde-las todos dia.... :tantan:

"antes de postar...pesquise"! :P

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou de pleno acordo com vocês e confesso que já postei respostas do tipo "Concordo" ou :-BEER . Pode-se considerar uma forma de se fazer subir o nível de participação no fórum, mas qual a valia disso? Ter vários quadrados azuis abaixo do seu nome e/ou avatar??? Isso diz que você manja de hardware? Acho que não. O que pode dizer se uma pessoa sabe algo sobre o assunto, é a qualidade de sua resposta num tópico. Mas as vezes, um concordo pode ajudar muito. Tipo, um cara estava com uma dúvida entre duas placas-mãe (por exemplo). Os primeiros usuários a postar vão colocar qual das duas preferem e porque. Mas um simples concordo pode fazer a diferença pois se o autor do tópico ver que várias pessoas estão recomendando a mesma placa, ele vai ficar mais convicto que esta placa e boa, e por consequência, irá obtê-la. Portanto, eu acho que na maioria das vezes que postam respostas dessa maneira, isso é sim para aumentar a participação no fórum. Eu já me concientizei sobre esse assunto e seria bom se todos fizessem o mesmo.

André G. Oliveira

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

É que ai entra em outra questão, se eu coloco um tópico do tipo "Carmageddon é legal" eu devo esperar que as pessoas me respondam, é, ou não é, e mais alguma coisa, então as vezes o "é legal" ou "não é legal" não é para enche linguiça e sim a resposta para pergunta, agora tem os casos (muito comum) de gente que vai perguntar, a como eu arrumo isso no meu windows e o cara respode:

"Só formatando" ou "Troca de Windows ME para 98", isso é inadimissível, se eu quizesse formatar não perguntava aqui, idem se quizesse trocar de windows, nessa casos ai vale um puxão de orelha.

Edgar, também penso assim. O que quero alertar é da importância de um post para cada usuário. As vezes um "Só formatando" ou "Troca de WinMe para 98" não tem serventia para nós, usuários antigos ou novatos experientes em informática. Mas para aqueles que são novatos na informática e no fórum, pode ser que exista uma importância fundamental naquela mensagem. E isso pode gerar uma grande dor de cabeça para todos, deixando o fórum mais lento com a mensagem sem utilidade (user), para quem vai deletar a mensagem (moderadores) e até mesmo para os administradores que podem ficar com fama de "ditadores" como disseram há um tempo atrás.

não pensei por esse lado...

eu queria mostrar é que algumas pessoas acabam baixando o nivel em topicos desse tipo.

só porque o jogo é ruim tem gente que já diz.. esse jogo é um **** nun joga essa *** e joguinho é meio ***

dai outro já começa a discutir... e acaba não levando a nada e nem a resposta do criador.

então o pedido seria que as pessoas qe não gostam do jogo X se quiserem postar, que escreva algo util apontando de forma decente os prós pe contras do jogo.

Desculpe. Interpretei mal a sua mensagem.

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hmaqueda@11 jul 2004, 14:11

Só porque eles passam o dia inteiro no fórum quer dizer que são flodders???

só porque as vezes estão com 2 ou até mesmo 4 janelas abertas respondendo tópicos e lendo artigos simultaneamente são flodders???

E as mensagens que eles postam não ajudam quem estava perguntando?

Só porque ele ve que todas as mensagens de um tal forum foram respondidas por ele quer dizer que ele é um flodders???

E tem os tal 40segundos de uma mensagem para outra???

Sendo assim, um fórum Anti-flodd que ninguém responde a dúvida de ninguém porque vai ficar com 1 post a mais, eu e muitos outros usuários preferem não participar....

Francamente... <_<

Exatamente isso, o pessoal aqui do forum parece que sente orgulho em ser antigo e ter meia duzia de posts, e ao fazer isso, cometem o mesmo erro dos que se orgulham por ter 5000 mensagens.

Vocês são muito radicais, qual o problema do "concordo"? Se o colega disse a mesma coisa que eu ia postar, qual o problema de dizer que concorda para reforçar aquela ideia??

Eu tambem sou contra mensagens sem sentido apenas xingando ou elogiando algo (principalmente Intel X Amd e Ati X Nvidia). Mas vocês estão exagerando.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente isso, o pessoal aqui do forum parece que sente orgulho em ser antigo e ter meia duzia de posts, e ao fazer isso, cometem o mesmo erro dos que se orgulham por ter 5000 mensagens.

Vocês são muito radicais, qual o problema do "concordo"? Se o colega disse a mesma coisa que eu ia postar, qual o problema de dizer que concorda para reforçar aquela ideia??

Eu tambem sou contra mensagens sem sentido apenas xingando ou elogiando algo (principalmente Intel X Amd e Ati X Nvidia). Mas vocês estão exagerando.

Eu concordo plenamente, sendo tão rigoros assim você vão acabar perdendo users, e se continuarem assim vão proibir até de usar esses Emoction que tem ai do lado..... :bored::-BEER:tantan::unsure::(:muro::goff: :######: :naonao::stupid:

sem mais palavras...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Eu concordo plenamente, sendo tão rigoros assim você vão acabar perdendo users, e se continuarem assim vão proibir até de usar esses Emoction que tem ai do lado.....  :bored:  :-BEER  :tantan:    :unsure: 

sem mais palavras...

Tenho que discordar, o que a história do Clube do Hardware mostra é que a organização e severidade é que nos dá a média de usuários ativos que temos hoje, o que as pessoas procuram aqui, além do conteúdo altamente técnico é a organização, e isso infelizmente passa por regras e severidade, nunca registramos perdas e/ou decréscimo de page views, mesmo implementando regras mais severas, e as estatísticas geradas automaticamente pelo sistema comprovam isso, não é a toa que mês a mês nós sempre batemos nossos próprios records.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@11 jul 2004, 20:43

Isso! Agora este tipo de discurssão Ati x nVidia e Intel x AMD já tem muita coisa relacionada nos tópicos fixos e tem gente que ainda posta e gera muita discurssão de ambos os lados. Tem quem defende uns e que defende outros. É só ir na pesquisa e procurar. Tem vários tópicos deste tipo com um envelope vermelho do lado e várias páginas. Isso é que deveria, não ser proibido, mas controlado. Tipo, quando um moderador se deparar com um topic desses, fecha o tópico e diz assim: veja tal topico >link<.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o que deve prevalecer sempre é o bom senso.

Como foi dito, em muitos casos um "concordo" é útil, pois se alguém pergunta algo tipo "estou pensando em comprar a placa X, será que vale a pena?"

Não teria sentido uma só pessoa responder dizendo que sim (e justificando) e depois o tópico ser fechado por a dúvida já ter sido respondida... Opinião é opinião, e o fato de ter 30 pessoas respondendo "concordo" vai ser excelente.

Claro que em outros casos isso só enche linguiça...

Pior é os caras que ficam largando coisas sem explicar, tipo um que esses dias insistiu que máquina com processador amd não servia para edição de vídeo, mas não sou be explicar o porquê dessa afimação... Só ficou dizendo que em outros vários tópicos (?) as pessoas várias pessoas afirmaram isso, mas justificativa que é bom, babau.

Isso é um tipo de atitude que tem que ser controlada, o cara fazer afirmações enfáticas sem embasamento. Acho que ou você diz algo tipo "não sei não, mas acho que tal coisa é assim", ou então diz "isso com certeza é assim, e o motivo é esse e esse outro".

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, por mim, um concordo pode ser útil dependendo do caso. O grande problema é realmente os usuários que ficam apenas se utilizando disso, talvez, para aumentar os posts.

Não é muito difícil depararmos com casos assim e sempre que a moderação vê dá um puxão de orelha no individuo. O fórum pode ser rígido em certos pontos, mas uma coisa é certa, a opinião de todos sempre é levada em consideração, e as regras sempre são possíveis de serem alteradas de acordo com o andamento e acontecimentos daqui. Enquanto não houver uma conscientização eu acredito que a linha adotada, hoje, seja a mais correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dan Schübart@11 jul 2004, 20:00

Desculpe. Interpretei mal a sua mensagem.

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

nada disso dan... sua ideia faz sentido com o que eu falei, eu que não havia pensado nisso.

concordo que o fórum tenha que ser meio rigoroso em algumas regras, pois é isso que o torna um bom fórum hoje, imagina se não tivessem regras, a quantidade de topicos não respondidos ou apenas com respostas digamos "inuteis" ia parecer mais um fórumzinho qualquer.

são essas regras que tornamo fórum bem organizado e que difere de todos os outros em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal,

Como disse o Coelho, só podemos esperar pelo bom senso de cada usuário, inclusive de nós mesmos, uma vez que não podemos simplesmente dizer que alguem é flooder por responder um "concordo" em determinado momento, como já foi enfatizado anteriormente, só será considerado "flooder" aquele que só responde a tópicos nessa linha, sem dar qualquer resposta mais completa.

Agora, vamos usar nosso bom senso também, desejar que todos formulem respostas embasadas e com justificativas e detalhes técnicos até, é utopico... sabemos que isso nem sempre irá acontecer, que por mais que se discuta este ponto, dificilmente vamos mudar a cultura do internalta, isso independente de sua cultura social local. Sendo assim, vamos nos preocupar em tentar alertar aqueles que EXAGERAM nesse tipo de post e deixar de lado o desejo de querer impor que TODOS deixem de fazê-lo, ainda que de forma eventual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais