Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigorp1

Problema na saída HDMI para ligar PC e monitor

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar.

Estou ligando a TV e o monitor junto a uma GTX 960, sendo que a saída HDMI da placa de vídeo estou plugando na TV, e a saída DVI (com um conversor HDMI) estou ligando no monitor (LG 23 LED), já que o monitor não possui saída DVI.

O problema que acontece é o seguinte: toda vez que eu ligo o computador, quando ligo o monitor ele reconhece a saída a HDMI (aparece inclusive a marca da placa mãe), ai do nada ele não reconhece mais e fala que está buscando sinal. Aí eu arranco o cabo atrás do monitor, plugo de novo, e ele reconhece numa boa. Mas toda vez que ligo o computador preciso arrancar e colocar o cabo novamente.

Tentei ligar inicialmente a TV antes do monitor, e mesmo assim também não adianta. Depois que eu arranca o cabo do monitor e plugo novamente, o PC reconhece tanto a imagem do monitor quanto da tv, podendo dividir a tela, estender, sem problema algum.

Alguém sabe o que poderia estar acontecendo? Alguém poderia me ajudar por favor? Será que o problema pode ser no cabo?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, já tentou fazer o teste sem estar ligado na TV e no monitor ao mesmo tempo? Pode ser também pelo conversor que tem no cabo. Tente ligar somente com o monitor e o DVI com conversor, e depois se a TV tiver DVI, inverta os cabos pra ver se o problema continua

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o teste amigo.

Eu liguei somente o monitor com o conversor DVI e, o problema persiste.

Inverter os cabos seria impossível, pois o cabo conversor é pequeno. Será que eu deveria trocar o cabo? Ou talvez se eu tentasse instalar novamente o drive da placa de vídeo funcionaria?

Realmente não sei mais o que fazer  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que então você deveria trocar o cabo pra ver se o problema persiste, pegue emprestado com alguém se tiver, e também se tiver algum amigo que te empreste monitor e tv diferentes seriam bom, pra testar em outras telas e ver se continua isso. Deixe seu tópico sempre 'visível', de vez em quando venha aqui e dê um UP, assim você obtêm respostas mais rápido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais