Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nomura

Performance No Aida32

Recommended Posts

Olá Galera!!

Eu fiz um teste de performance de leitura e escrita na memória, e o resultado foi muito baixo:

leitura de memória = 1797

escrita de memória 589

as minhas memórias são 2,5T, 3t, 3t e 6T.

1 - 256 DDR PC2700 AMD

1 - 256 DDR PC2700 SPEKTEC

Estas performance estão entre um ATLHON 2000 e PC2100!!!

O que será que ocorre? O meu micro é o da assinatura abaixo... Será que o fato da smemórias serem de fabricnates diferentes, pode ser a causa? No teste da M848LU, ela foi aceita a trabalhar com DDR PC3200 ( 400 Mhz), e funcionou direito... tem aligo meu que está vendendo uma memória genérica, pas 512 M e DDR 3200.. será que irá ficar melhor em meu micro?

Grato a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso depende do processador, que é quem controla a transferencia de memória,

O duron 1600 da minha irmã chega a

Leitura: 2280

Escrita: 686

Já meu Athlon 2000+

Leitura: 1937

Escrita: 574

Esses testes foram feitos com a mesma placa mãe e memórias

Compartilhar este post

Link para o post

Depende também do chipset,o seu no caso SiS746.O desempenho dos nForce2 Ultra 400 é muito superior.Um n2 pode facilmente chegar a quase 3000 de leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o chipset + a versão da CPU podem em muito interferir em uma performance de um micro, e que não dependem somente da velocidade da CPU e da quantidade de memória? No meu caso, um XP2400+ com 512M de memo e video off board de 64M, isto não conta muito em performance?

Como o chipset é om-board, não posso fazer nada. O que posso fazer é trocar o meu XP por um Barton, no mínimo XP2500, e colocar uma memória única (e não duas placas de 256M) de 512 M.

Mas esta placa, a M848LU da PCCHIPS foi aqui nos testes de placas, recomendado e avaliado bem nos testes. Não sei o que maias ocorre em meu micro... acho que ele deveria ser melhor em performance...

Quem mais tem essa placa-mãe, e suas configurações? Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu tinha como placa mãe uma M4848Lu a taxa de transferencia medida no aida com o micro da assinatura foi de leitura 2000Mb/s e Gravação em 700mb/s

Já com a Abit em dual chega a 2335mb/s de leitura e 960Mb/s de gravação.

O n-force Ultra realmente é muito bom! :D

[]´s!

falou´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xpnauta@11 jul 2004, 22:38

quando eu tinha como placa mãe uma M4848Lu a taxa de transferencia medida no aida com o micro da assinatura foi de leitura 2000Mb/s e Gravação em 700mb/s

[]´s!

falou´s

tá desabiliatado o dual aí, já q você tem tres pentes??

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas placas com nForce2 Ultra 400 e Dual Channel DDR chegam a mais de 3000MB/s de Leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xpnauta@11 jul 2004, 22:38

[]´s!

falou´s

Como era a sua configuração com a placa-mãe M848LU? Será que tem algo de errado em meu micro? Acho que ele deveria ser mais rápido... Será que pode me dar alguma dica? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais