Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José C. Bertasi

Excesso de apps e pastas com chaves

Recommended Posts

Olá,

Tenho um note Vaio com Win7 Home Premium, i3, 4GB HD 500GB, 3 anos de uso.

Tem um funcionamento lento e um monte de arquivos não identificáveis.

Na pasta Usuários/AppData/Local tenho 903 pastas com chaves, numeros e letras como {FFD2E3EC-DF76-41CA-B4TF-3A4134B83}, Tipo "Pasta de Arquivo" e todas elas vazias.

Usando o CCleaner, Ferramentas - Analisador de Disco - vi que 62,81% do espaço ocupado do disco (65,6% do total) está em "Outros Arquivos" e uma parte considerável disso em arquivos no mesmo formato das pastas acima mencionadas e no caminho C:/System Volume Information.

Gostaria de fazer uma limpeza no disco e recuperar um pouco de espaço mas não sei o que posso deletar.

Será que tenho algum malware instalado?

O Avast não detecta nada.

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito

José Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi isso no caminho C:/System Volume Information. é arquivo de recuperação do sistema.

Segue processo para excluir pontos anteriores e deixar somente o ultimo isso deve remover os pontos anteriores.

Para excluir todos os pontos de restauração, menos o mais recente

1. Para abrir Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco.

2. Se solicitado, selecione a unidade que deseja limpar e clique em OK.

3. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco de (letra da unidade), clique em Limpar arquivos do sistema 18abb370-ac1e-4b6b-b663-e028a75bf05b_48.Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

4. Se solicitado, selecione a unidade que deseja limpar e clique em OK.

5. Clique na guia Mais Opções, em Restauração do Sistema e Cópias de Sombra, clique em Limpar.

6. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique em Excluir.

7. Clique em Excluir Arquivos e, em seguida, clique em OK.

Nesta mesma tela você pode definir o tamanho da pasta em questão.

Já as pastas Usuários/AppData/Local

Acho que não pode apagar segue explicação sobre a pasta:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/what-appdata-folder

Você pode também liberar mais espaço usado por arquivos do sistema com a limpeza de disco:

Para excluir arquivos usando a Limpeza de Disco

O procedimento a seguir apaga arquivos associados à sua conta de usuário. A Limpeza de Disco também pode ser usada para limpar todos os arquivos do computador.

1. Para abrir Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco.

2. Na lista Unidades, clique na unidade de disco rígido que você deseja limpar e em OK.

3. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique na guia Limpar aquivos do sistema.

4. Aguarde examinar selecione os itens e clique em Ok depois confirme a exclusão .

Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/delete-restore-point#1TC=windows-7

Em relação a ser vírus eu já não sei mas você se desejar pode postar na área de remoção de malware 

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado edd_sm,

Obrigado pelo auxilio, fiz a limpeza de disco como você orientou e realmente agora estou com 84,5% do disco livre.

Vou acompanhar para ver se a velocidade do note melhorou também.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, Existem na internet vários programas grátis de limpeza que podem ajudar a ficar um pouco mais rápido, Sugiro o Ccleaner e o MVRegclean, o Advanced System Care, pode ser desfragmentando o HD pelo windows Também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais