Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar externamente uma variável criado dentro de uma função em PHP


Posts recomendados

Sou iniciante e autodidata em PHP e estou querendo fazer exatamente o contrário deste exemplo.

<?phpfunction test() {    $foo = "local variable";    echo '$foo in global scope: ' . $GLOBALS["foo"].'<br>';    echo '$foo in current scope: ' . $foo .'<br>';}$foo = "Example content";test(); ?>

Neste exemplo foi pego uma variável e usado dentro da função, e eu estou precisando usar uma variável criado dentro de uma função fora dessa função, agradeço por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Arley,
No exemplo que achei, a pessoa manipula duas variáveis com o mesmo nome, uma criada dentro da função e outra fora, o que eu quero é manipular as duas variáveis fora da função, modifiquei o exemplo para ter uma ideia melhor do que eu quero.

<?phpheader('Content-Type: text/html; charset=utf-8');function test() {    $foo = "variável criado dentro da função";    echo '$foo visto de dentro da função e ' . $GLOBALS["foo"].'<br>';    echo '$foo visto de dentro da função e ' . $foo .'<br>';}$foo = "variável criado fora da função";test();echo '$foo visto de fora da função e ' . $foo .'<br>';/* echo '$foo visto de fora da função e ' . ??? .'<br>'; A pergunta é como terminar esta linha para mostrar a variável ($foo = "variável criado dentro da função")? */ ?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...