Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diaslp

RESOLVIDO colocar dados de várias colunas um abaixo do outro após termino da primeira coluna excel

Recommended Posts

Boa noite

Meu problema é o seguinte:

Tenho os dados em sete colunas

A, B, C, D, E, F, G

Preciso que esses dados fiquem agrupados em outra planilha, então fiz o seguinte:

=SE(Plan2!A2>0;Plan2!A2;SE(Plan2!B2>0;Plan2!B2;SE(Plan2!C2>0;Plan2!C2;SE(Plan2!D2>0;Plan2!D2;SE(Plan2!E2>0;Plan2!E2;SE(Plan2!F2>0;Plan2!F2;SE(Plan2!G2>0;Plan2!G2;"")))))))

Acontece que tenho dados nas colunas A2 E B2, e aparece somente os dados da linha A2, mas preciso que apareça os dados da B2 depois que terminar a inserção de todos os dados que estão na coluna A2; abaixo da coluna A.

Pode acontecer de ter dados em B7, C7, D7 ao mesmo tempo e eu preciso que eles também apareçam, conforme os critérios acima um abaixo do outro.

A     B     C     D     E     F     G    

1

2     

3      4

1             3      4            6

3                            7

1                            5

O RESULTADO QUE EU QUERO É : Primeiro todos os dados da coluna A, depois todos os dados da Coluna B e assim sucessivamente

1

1

1          

2

3

3

3

4

4

5

6

7

Alguém tem alguma ideia?

Estou anexando a planilha de exepmlo para melhor visualização do problema.

Obrigado.

teste.xlsx

teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Dias.

Se quiser experimentar esta solução que utiliza macro instale o código abaixo em um módulo comum, assim:
1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).

Sub TodasEmUma() Dim k As Long   Application.ScreenUpdating = False   Sheets("formula").[A:A] = ""   For k = 1 To 7     Range(Cells(2, k), Cells(Rows.Count, k).End(xlUp)).Copy     Sheets("formula").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp)(2).PasteSpecial   Next k    Sheets("formula").Range("A1", Sheets("formula").Range("A" & Rows.Count). _     End(xlUp)).SpecialCells(xlCellTypeBlanks).Delete   Application.ScreenUpdating = TrueEnd Sub

obs. me parece que no arquivo disponibilizado você colocou um resultado esperado com base em um critério em desacordo com o critério adotado no exemplo que você colocou no post: faltam 3 elementos no resultado;  o código acima considera o critério do post e não o critério que você adotou no arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais