Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
axt2123

Fonte saiu fumaca e liquido estranho

Recommended Posts

Ola, efetuei a montagem recentemente de uma maquina e adquiri nela uma fonte de 750w da evga selo bronze. Usei o computador normalmente durante 1 mes, quando de repente estou fazendo o uso do computador e dele sai uma fumaceira muito grande e fedorenta e um barulho na regiao da fonte, que foi quando desliguei tudo com medo de piorar o problema, sem dizer que levei para a pessoa que fez a montagem do meu PC, ele abriu o computador e verificou que na fonte tinha um liquido fedorento muito estranho... pra variar ele nao faz ideia do que pode ter acontecido e levou para analise clinica. a pergunta e o seguinte: o que pode ter acontecido e por que desse liquido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum perito em eletrônica, mas provavelmente o resistor estorou. Sua rede elétrica por acaso está com problema? Usa estabilizador, no-break ou módulo isolador? Outra explicação é que a fonte pode ter vindo com defeito.

Verificou se queimou algum outro componente além da fonte? Pode recorrer à garantia imediatamente e explicitar o fato.

mestre @faller ou outro entendido pode explicar e/ou até me corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

ola @.Edgar. a minha rede eletrica nao apresenta problemas e eu utilizo um filtro de linha apenas, por nao me recomendarem colocar um nobreak com essa fonte... ele analisou e nao deu problema em nenhuma outra peca, somente na fonte, e viu tambem com um aparelho com 2 fios que a fonte ta com a tensão normal mas nao funciona(me corrija se estiver errado, n sou perito no assunto)

obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, já vi um caso parecido que o líquido era semelhante aquele que sai de dentro dos capacitores. Por sorte não afetou outras peças do seu pc. A fonte ainda tinha garantia? Se sim você se deu bem

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente foi azar de pegar algum componente da fonte com algum defeito de fabricação que diminuiu sua vida útil.

E não, você não precisa comprar um no-break, leia mais sobre isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Compartilhar este post

Link para o post

ola, a fonte se encontra sim na garantia, e fiquei sabendo ontem que ela levou junto minha gtx970 pro espaço rsrs. 1 mes de uso e acontece esses problemas, mas obrigado pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais