Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Z97M Plus/BR não liga


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Eu tinha a seguinte configuração: 

-ASUS M5A88-M

-Phenom II X4 955 

-Sapphire 7770

-3x2Gb OCZ Flex Ex

-Zalman 360W

-Western Digital 1Tb Blue

 

Esse PC começou a apresentar instabilidade no sistema, com desligamentos e travamentos, até que um dia não bootava mais o windows.

Formatei diversas vezes, mas sempre apresentava o mesmo problema, isso quando eu conseguia terminar a formatação. Troquei o HD, não resolveu.

Suspeitei de problemas na placa mãe, pela demora de resposta de cliques e de digitação (imaginei algo com relação ao input).

 

Comprei então um i5 4690k e uma Asus Z97M PLUS/BR. Instalei certinho, formatei o HD novamente, até o momento sem dificuldades, então que eu instalo o driver de rede e começo a fazer o download de CS: GO quando o pc desliga sozinho e não liga mais. Ele acende a luz da placa de rede, o mouse acende a luz, quando eu alterno a chave de GPU boost na placa mãe ele acende um LED, a VGA ameaça começar a girar o cooler, mas não passa disso. Sem sinal de vídeo, cooler do processador não roda.

 

Já montei fora do gabinete (CM Cosmos), tentei dar o boot com a chave de fenda no contato do switch, mas não faz diferença. Testei os módulos de memória separadamente, nas posições corretas dos slots recomendados pela ASUS, tentei usar sem placa de vídeo, só com um módulo de memória, sem HD (com pendrive bootavel), mas nada surte efeito, sempre a mesma reação (ou falta dela).Uso tudo ligado num filtro de linha, já testei ligado direto na parede também.

 

A fonte está alimentando nesse instante o PC antigo que eu consegui formatar, mas ainda exibe relativa instabilidade no sistema. 

Como eu comprei pela internet, tenho a possibilidade de utilizar meu direito de arrependimento e devolver a MOBO e o Processador, mas gostaria de evitar isso. Já comprei um SSD Sandisk de 120Gb, uma Fonte Corsair 750W, e 2x8Gb PNY, mas estão na casa do meu pai em outra cidade e estou esperando ele trazer ou eu ter tempo de buscar. Enquanto isso vou tentar testar uma fonte de um amigo (Corsair 750W) pra eliminar a chance de problemas na alimentação. 

 

Alguém tem mais alguma ideia do que pode ser? Devolvo logo as peças e peço outras??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pelo visto, isso pode ser a fonte que não está entregando a energia necessária, você conseguiu usar por algum tempo essa configuração? 360W parece ser pouco demais parece o hardware citado acima. Se você conseguir rodar com essa fonte, olhou a pasta térmica do seu processador? A pasta é um diferencial nesses casos de desligamento. Mas tenho quase certeza que o problema é a fonte não entregar a energia que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pelo visto, isso pode ser a fonte que não está entregando a energia necessária, você conseguiu usar por algum tempo essa configuração? 360W parece ser pouco demais parece o hardware citado acima. Se você conseguir rodar com essa fonte, olhou a pasta térmica do seu processador? A pasta é um diferencial nesses casos de desligamento. Mas tenho quase certeza que o problema é a fonte não entregar a energia que precisa.

 

xcasluw,

eu pensei nisso também, mas segundo as calculadoras essa configuração não deve ultrapassar nem 300W. Eu uso essa fonte há muito tempo, uns 6 anos se não me engano. Penso que pode ter chegado ao fim da vida útil dela.

Atualizando: hoje eu testei com a fonte do meu amigo, uma Corsair CX750M, mas o PC não ligou. Abri um protocolo para devolução dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...