Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um Pc Gamer de R$ 5.000


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Gente eu passei um tempo juntando uma grana para comprar meu primeiro "PC GAMER" "Profissional" por assim dizer.. Queria saber o que vocês acham das configurações que eu escolhi!

OBS : As memorias serão trocadas futuramente por um Pack Dominator Platinum 2x 4GB com led! & Já tenho um HD de 1TB

OMkHojH.pngxlBCfL3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe Z97 com processador que não permite over e ainda coloca overclock ?

 

Pegue um i5-4690k para fazer jus a essa placa-mãe ou tire o watercooler e coloque um "Cooler master 212X"

É porquê estou meio sem grana para investir mais do que isso ! então você me indica qual placa para eu usar junto com esse processador .. de preferência da MSI da linha Z

OBS : Eu escolhi essa placa pois futuramente eu devo investir mais em um i7 4790k!

Seu monitor, qual é / será?

Não sei dizer modelo mais é um Samsung LED de 20" Full HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É porquê estou meio sem grana para investir mais do que isso ! então você me indica qual placa para eu usar junto com esse processador .. de preferência da MSI da linha Z

OBS : Eu escolhi essa placa pois futuramente eu devo investir mais em um i7 4790k!

 

Repetindo, você vai/sabe fazer overclock? Do contrário, pode economizar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriosoaresnf2 fonte, placa mãe e water cooler exageradas. Se não vai fazer overclock, pegue um i5 4440 com o cooler box + GA-H97M-D3H + CX-500w.

Amigo escolhi esses equipamentos pois futuramente irei fazer overclock ! irei colocar um I7 4790K você me sugere realmente que eu coloque a configuração que você me pediu e depois trocar? os equipamentos podem sofrer algum dano ?

Repetindo, você vai/sabe fazer overclock? Do contrário, pode economizar uma boa grana

Não mais aqui na minha cidade um amigo meu e especilizado nessa área ! Por nao entender muito do assunto irei procura-lo

Repetindo, você vai/sabe fazer overclock? Do contrário, pode economizar uma boa grana

Não mais aqui na minha cidade um amigo meu e especilizado nessa área ! Por nao entender muito do assunto irei procura-lo

Placa-mãe Z97 com processador que não permite over e ainda coloca overclock ?

 

Pegue um i5-4690k para fazer jus a essa placa-mãe ou tire o watercooler e coloque um "Cooler master 212X"

Amigo escolhi esses equipamentos pois futuramente irei fazer overclock ! irei colocar um I7 4790K você me sugere realmente que eu coloque a configuração que você me pediu e depois trocar? os equipamentos podem sofrer algum dano ?

Placa-mãe Z97 com processador que não permite over e ainda coloca overclock ?

 

Pegue um i5-4690k para fazer jus a essa placa-mãe ou tire o watercooler e coloque um "Cooler master 212X"

Amigo escolhi esses equipamentos pois futuramente irei fazer overclock ! irei colocar um I7 4790K você me sugere realmente que eu coloque a configuração que você me pediu e depois trocar? os equipamentos podem sofrer algum dano ?

Olá, PC TOP amigo, configuração TOP. Vai te atender muito bem. Até esbanjou um pouco na grana (rsrs) com o WaterCooler, mas vai ficar lindo demais.

Obrigado amigo! Algumas pessoas falaram que eu exagerei maiis futuramente irei colocar a Memoria Dominator platinum 2x8GB e o processador intel core i7 4790k acha que é muito exagero essa conf (temporariamente) que eu escolhi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É porquê estou meio sem grana para investir mais do que isso ! então você me indica qual placa para eu usar junto com esse processador .. de preferência da MSI da linha Z

OBS : Eu escolhi essa placa pois futuramente eu devo investir mais em um i7 4790k!

Não sei dizer modelo mais é um Samsung LED de 20" Full HD

Ah tá, full HD. Então faça assim:

  1. i5 5675C (deve chegar no próximo mês) + mobo h97
  2. 2x4gb de RAM, compre usada no ML. A não se que queira pagar uns 120 R$ a mais pra RAm ficar bonita, qualquer uma vai ter o mesmo desempenho.
  3. Gtx 970. Pra FHD, não precisa de mais que isso. E a 980 é simplesmente burrice.
  4. HD de 1tb + 850 EVO de 120gb, você acha novo no ML.
  5. Fonte 500w, 430w se você escolher a 970 da Asus.
  6. Gabinete de sua preferência.

Pronto, ta ai seu PC. A escolha do 5675 ao em vez de um i5 4ª geração foi devido a possibilidade do DX 12 milagroso permitir o uso da iGPU junto com uma dGPU, confirmando os rumores.... e por consumir menos energia. E gerar menos calor.

 

Depois, pode colocar um cooler se quiser, mas não é necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, full HD. Então faça assim:

  1. i5 5675C (deve chegar no próximo mês) + mobo h97
  2. 2x4gb de RAM, compre usada no ML. A não se que queira pagar uns 120 R$ a mais pra RAm ficar bonita, qualquer uma vai ter o mesmo desempenho.
  3. Gtx 970. Pra FHD, não precisa de mais que isso. E a 980 é simplesmente burrice.
  4. HD de 1tb + 850 EVO de 120gb, você acha novo no ML.
  5. Fonte 500w, 430w se você escolher a 970 da Asus.
  6. Gabinete de sua preferência.

Pronto, ta ai seu PC. A escolha do 5675 ao em vez de um i5 4ª geração foi devido a possibilidade do DX 12 milagroso permitir o uso da iGPU junto com uma dGPU, confirmando os rumores.... e por consumir menos energia. E gerar menos calor.

 

Depois, pode colocar um cooler se quiser, mas não é necessário. 

Amigo olhando essa configuração minha ai se eu alterar o processador para um I5 4690K uma fonte Corsair CX 500W leva tudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas aqui no fórum contestaram um exagero uma placa mãe de alta qualidade que permite fazer overclock em um processador i5 4440 voce concorda com eles ?

Apenas não coloquei um processador com overclock unlocked pois meu foco mesmo vai ser joga games e não overclock


Levar até leva, mas qual o sentido de fazer essa alteração?

Algumas pessoas aqui no fórum contestaram um exagero uma placa mãe de alta qualidade que permite fazer overclock em um processador i5 4440 voce concorda com eles ?

Apenas não coloquei um processador com overclock unlocked pois meu foco mesmo vai ser joga games e não overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas aqui no fórum contestaram um exagero uma placa mãe de alta qualidade que permite fazer overclock em um processador i5 4440 voce concorda com eles ?

Apenas não coloquei um processador com overclock unlocked pois meu foco mesmo vai ser joga games e não overclock

Isso. Dentre as opções "economizar dinheiro, sem perder nada" e "gastar mais dinheiro, sem ganhar nada", você preferiu a segunda. Perfeitamente compreensível.

 

Só não venha se arrepender dessa escolha no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Dentre as opções "economizar dinheiro, sem perder nada" e "gastar mais dinheiro, sem ganhar nada", você preferiu a segunda. Perfeitamente compreensível.

 

Só não venha se arrepender dessa escolha no futuro.

Sei que se eu pegar um processador como 4690k irei obter resultados magnificos com essa configuração! Mais irei obter um resultado bom com um I5 4440 ou vai dar dor de cabeça ?

Posso optar por AMD e um custo beneficio maior com o unlock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que se eu pegar um processador como 4690k irei obter resultados magnificos com essa configuração! Mais irei obter um resultado bom com um I5 4440 ou vai dar dor de cabeça ?

Posso optar por AMD e um custo beneficio maior com o unlock

Esse é um exemplo meio limitado, mas já deve dar uma noção de que: 1- não vá de AMD (se liga nas partes que cai pra 30 FPS); 2- pra games, não vai ter diferença entre o 4440 e o 4690k, fora em um ou outro jogo específico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um exemplo meio limitado, mas já deve dar uma noção de que: 1- não vá de AMD (se liga nas partes que cai pra 30 FPS); 2- pra games, não vai ter diferença entre o 4440 e o 4690k, fora em um ou outro jogo específico.

 

Realmente ! Então o que você me diz ? essa configuração esta boa para meu foco ? "Games" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...