Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
m3g4health

Qual Dos 3 Deveria Adiquirir?

Recommended Posts

Qual dos 3?

HD MAXTOR 80GB 7200RPM ATA 133 R$ 277,66

HD SAMSUNG 80GB 7200RPM ATA133 R$ 273,57

HD SEAGATE 80GB 7200RPM ATA 100 R$ 277,66

Os 3 possuem as mesmas caracteristicas tirando o Seagate que é ATA 100.

E ai, qual dos 3 deveria comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Maxtro já que ele é mais rápido do que o Seagate neste caso, tenho um Samsung mas não gosto dele, pega bad block muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sentido o Maxtor é mais rápido que o Seagate? porque ele é ATA 133 ???

O maxtor esquenta tanto assim a ponto de precisar de cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER:-BEER olha...é no sentido de ser ata133 sim...

eu gosto muito da serie barracuda dos seagate...eu procuraria um seagate barracuda ata 133..são muito bons...

isso aí :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu levaria Seagate,Samsung ou ainda Western Digital(porque ninguém lembra dessa marca?).Maxtor não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos acima citados são 7200 RPM.

A única diferença seria o ATA.

Mas o Seagate não fabrica mais ATA 133... Ao menos nunca vi a venda. Alguem tem?

Snake6, beleza cara?

Até procurei o WD. O Wester Digital tá muito caro. 50 reais a mais e exatamente do mesmo modelo. Mas só encontro ele SATA,. Ai o preço sobe la em cima. Praticamente 100 Reais a mais.

HD WESTERN DIGITAL 80GB 7200RPM SERIAL ATA R$ 386,40

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ATA 100 ou 133.

Botei o WD SATA só para ter uma ideia do preço e para informar que é mais caro obviamente.

To achando que HD é uma coisa muito pessoal. Cada um tem seu gosto e suas frustrações, eheheheheheh.

Muitos dizem que os HD´s da Samsung dão BadBlock muito fácil, outros que os da Maxtor esquentam muito e pode causar badblock, outros que já perderam todos seus dados porque o hd da seagate morreu e não confiam mais na marca.

Cara, eu vou acabar pegando um Samsung ou Seagate 80GB 7200RPM. Vou deixar o Maxtor de lado embora ele seja muito rápido, mas em copensação ele esquenta mais e como não tenho um sistema derefrigeração IDEAL e nem to afim de comprar cooler para HD, decidi deiixar ele de lado.

Vou dá mais uma pesquisada na net para decidir melhor entre o samsung ou seagate. Valeu galera.

Obrigado.

PS: Ainda aguardo opiniões e sugestões até o dia 15 ehehehehe.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Barracuda 120GB 7200RPM ATA100,tá agora a 42ºC,em alguns momentos,principalmente quando em jogos,ele chega a quase 50ºC.Quer dizer os Seagate também esquentam,mas não uso cooler para HD,é até barato um cooler desses e diminui drasticamente a temperatura do HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@10 jul 2004, 17:35

Eu iria de Maxtro já que ele é mais rápido do que o Seagate neste caso, tenho um Samsung mas não gosto dele, pega bad block muito fácil.

eu tenho um também e quero saber o que é bad block, me fala aí

Compartilhar este post

Link para o post

Bad Block é uma área do disco rígido que se tornou por algum motivo danificada, é uma área inútil em que não se pode mais gravar dados.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu maxtor chega no maximo a 35 graus no maximo cara ele não esquenta muito assim não, ele e bem rápido viu fi, c fosse você levaria ele o samsung não e muito bao não

Compartilhar este post

Link para o post

Com Certeza o Seagate!!! sem coparação! de Qualidade, Durabilidade e Segurança!

já Perdir 1 HD Maxtor 80GB 7200, um amigo perdeu um samsung 40GB sorte q estava na garantia! se contar com as maquinas de clientes q chega com problema no HD! ainda não teve um seagate se quer! a maioria era samsung! (todos começa dando problema de BadBlock!)

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um maxtor desse ai é muito bom anda bem e nem esquenta 27º

so faz um pouco d barulho mas não vejo nenhu mal é pega o seagate ele também é muito bom muito difícil d dar porblemas os dois agora o samsung eu tenho laugmas experiencisas com ele não recomendo não alen do st e o maxtor anda mais q ele

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord_Abortion@11 jul 2004, 15:40

eu tenho um maxtor desse ai é muito bom anda bem e nem esquenta 27º

so faz um pouco d barulho mas não vejo nenhu mal é pega o seagate ele também é muito bom muito difícil d dar porblemas os dois agora o samsung eu tenho laugmas experiencisas com ele não recomendo não alen do st e o maxtor anda mais q ele

é eu sempre tinha na cabeça q o Maxtor era um dos melhores HD, mais hoje vejo q não é essas coisas todas, ele é bom de desempenho, mais do q adianta desempenho, se não tem tanta segurança! (isso tambem depende da situação, tipo, Rede eletrica, Terra, temperatura...)

não mim dei bem com Maxtor! B)

ainda bem q você esta se dando bem com ele,

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, se o cara comprar um DiamondMax plus 9 e não colocar cooler de HD ou senão um cooler de gabinete embaixo, merece tomar uns peteleco na orelha...

Compartilhar este post

Link para o post

Como os mano falaram acima compensa um de 80 GB :joia: , bom eu tenho um de 30 GB da MAXTOR e acho ele muito bom :palmas: , entretanto eu coloquei um cooler de HD que custou 20 conto, eu ficaria com o MAXTOR, entretanto independente de qual você for ficar compra também um cooler, é barato e sua utilidade é muito boa, sem falar q aumenta a vida útil do HD :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais