Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver, GeForce GT630 Point of View


Posts recomendados

Em 17/11/2015 às 21:44, RS Faria disse:

Nunca vi uma placa de vídeo da Mymax.. Mais estranho ainda é que a Mymax, segundo o site dela, não produz essa placa

 

http://www.mymax.ind.br/produtos/video/nvidia

 

Tem algo errado nisso aí...

 

36 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Pera ae... tem que ter certeza para falar se uma placa é falsa, gera até processo judicial!

Já que entrou no assunto... a única placa de video que é totalmente fiel ao do fabricante é o que se apresenta em seu lançamento como este acima que é a referencia da gtx 1080, os demais fabricantes adaptam este projeto para seu beneficio modificando a bios e entre outras mudanças visuais para aumento de performasse, como essa abaixo

ASUS ROG Strix GeForce GTX 1080 .......

 

 

 

Certeza absoluta meu caro, mas estou falando especificamente da placa Mymax GT630 que é a que tenho em mãos aqui e pude avaliar. Acredito também que seja uma falsificação no uso do nome por outro "fabricante", ja que comprei outros produtos Mymax e não eram falsos.  O chip da placa é um G84 e a bios também fala dele, e são encontrados nas placas serie 8000 mais especificamente as 8600GT. estou trabalhando em cima da bios para tentar fazer ela voltar a ser originalmente uma GT8600 e usar os drivers fornecidos pela própria Nvidia, mas se alguém tiver o CD desta placa ai seria de grande ajuda

 

http://www.gpureview.com/nvidia-g84-chip-138.html

 

acima tem um link com informações do chip G84 e placas comumente usadas por ele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lauro.m.s1379 Existem placas customizadas pelo fabricante, que é o que você explicou, assim como existem também as placas falsificadas.

 

No caso de placas falsificadas, a aparência da placa e a BIOS são alteradas para que ela tente ser o que não é. Já apareceram porcarias supostamente feitas pela Mymax como modelos de GTX 560Ti que não passavam de GT 630 com aparência "bonita" e BIOS alterada para exibir informações falsas. Já vi GTX 550Ti que também era GT 630. Já vi também GT 640 que era 8800GT. Existe a possibilidade de terem feito isso com outras.

 

@leosmendes Poderia mostrar um print do GPU-Z?

 

Você está correto em afirmar isso. Já vimos essas "pérolas" aparecerem por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Abaixo um print do gpuz usando o driver genérico do windows 7. note que esta ferramenta ou se baseia nas informações obtidas pelo driver ou pela informações da bios da placa de vídeo, dando margem para identificação incorreta. 

gpuz nvidia gt630.gif

 

abaixo o chip correspondente a uma GT630

 

Chip GF108.jpg

 

e abaixo o chip encontrado nesta placa, e mencionado também na bios pelo software nibitor

 

Chip G84.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@leosmendes Algumas falsificações o GPU-Z pega e informa corretamente o chip, outras não... Aí o jeito confiável de descobrir e só desmontando para olhar mesmo. Mas deu para ver que as informações ficaram falhas no programa também. Obrigado por compartilhar. :thumbsup:

 

Infelizmente é falsificada mesmo... O driver da GT 630 não vai funcionar aí. Resta saber se algum picareta anda usando o nome da Mymax ou se é a própria fabricante tentando enganar o consumidor. A Mymax verdadeira fabrica fontes ruins (bombas mesmo) com informações enganosas, o pulo para falsificar placas de vídeo nem é tão grande para uma empresa que já tem má fama... A GTX 560Ti mencionada no site oficial deles é descaradamente falsificada: http://www.mymax.ind.br/produtos/video/nvidia?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=305&category_id=50

 

Por mim, a Mymax parece ser uma empresa picareta safada enganando o consumidor com falsificações mesmo... Uma coisa é certa: esse é um nome para se manter distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Editei a bios original que veio na placa com o nibitor e ela fala do device id 0F00 (gt630) e mudei para 0402 (8600GT) e salvei em outro aquivo e gravei na placa, mas continua sendo reconhecida com o 630. uma pesquisa no bios em hex eu encontrei outros lugares com valores 0F00, acredito que, ou tem mais de um campo que tem de ser mudado, ou o nibitor não esta mudando o lugar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez mudada a bios, só fisicamente verá se esta falsificado.

g84-600-a2 suporta 8400m, 8600m e 8800 bios, os mesmos passaram para 9xxx(rebatizado).

adicionado 1 minuto depois

Existe outros chips que foram reaproveitados em varias bios, mas esse ainda não vi fora da 8xxx e 9xxx, se alguém achar, desconsidere o que foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 13/08/2016 às 09:45, lauro.m.s1379 disse:

Pera ae... tem que ter certeza para falar se uma placa é falsa, gera até processo judicial!

Já que entrou no assunto... a única placa de video que é totalmente fiel ao do fabricante é o que se apresenta em seu lançamento

gtx-1080-1.jpg

como este acima que é a referencia da gtx 1080, os demais fabricantes adaptam este projeto para seu beneficio modificando a bios e entre outras mudanças visuais para aumento de performasse, como essa abaixo

index.php?ct=articles&action=file&id=226

ASUS ROG Strix GeForce GTX 1080

 

Agora que entendeu que modificar uma placa não significa ser falsa, mas vender algo que não é, sim, ai é falsa!

Bem, a empresa pode mudar parâmetros da bios, visual, componentes adicionais, mais a essência que é o chip gráfico não muda, sendo assim, se eu colocar o driver da gtx 1080 nos dois acima, eles funcionaram da mesma forma, mas, se duas placas com mesmo visual e chip gráfico diferentes, os seus drivers serão também diferentes.

Com isso, o driver da mymax geforce 630 seria "nvidia geforce 630"

win 10 32/64bits Versão:368.81  WHQL

win 7/8/8.1 32/64bits   Versão:368.81  WHQL aconselho que teste v337.61 ou v320.18 em caso de travamentos.

Uma boa opção são as atualizações vidas do windows update.

Vale a dica que o fabricante detêm de drivers de suporte dentro de seu site, com isso, para ter mais compatibilidade, utilize esses drivers.

http://www.mymax.ind.br/produtos/video/nvidia?page=shop.browse&category_id=50

Realmente não achei tal placa na mymax, mas deve ter alguma referencia de suporte na caixa e no manual para isso, use o suporte da empresa.

 

 

 ola galera , to tendo problemas com ela , nem sabia de tal existencia de fabricante , li os potes sobre ela aqui minha unica e ultima esperança , ai fui no link postado neste topico , mais não ha conexão com o link , ele esta fora do ar , tem algum link de outro lugar ou pelo menos o nome do driver , pois a minha placa esta funcionando como uma placa de 1gb só versão mais antiga possiveu , ai quando instalo os driver mais atuais eles rodam com 256 só que sem driver nenhum , nem controle grafico sobre ela eu tenho , pois só aparece irformações 256 , nem nome nem mais nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iori Yagami Satanael disse:

 ola galera , to tendo problemas com ela , nem sabia de tal existencia de fabricante , li os potes sobre ela aqui minha unica e ultima esperança , ai fui no link postado neste topico , mais não ha conexão com o link , ele esta fora do ar , tem algum link de outro lugar ou pelo menos o nome do driver , pois a minha placa esta funcionando como uma placa de 1gb só versão mais antiga possiveu , ai quando instalo os driver mais atuais eles rodam com 256 só que sem driver nenhum , nem controle grafico sobre ela eu tenho , pois só aparece irformações 256 , nem nome nem mais nada 

@Iori Yagami Satanael Relate primeiro o modelo da placa, marca e quando começou seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tenho esse mesmo problema na verdade são os drivers que são incompatíveis, tente usar as versões anteriores, o único incomodo são as atualizações automáticas do win.

 

respondi aqui porque sempre q pesquiso sobre o assunto aparece esse tópico, e não a placa não esta queimada (aparentemente), use o driver versão 337.61 no meu caso funciona até a próxima atualização.

 

espero ter ajudado apesar de tão tardiamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Mas ela funciona o direct x 11??? aqui tenho o driver 340.52 e so funciona o 10 sendo que a placa tem suporte a 11

adicionado 42 minutos depois

ai mas na versao 340 funciona,mas nao funciona direct 11 sendo que a gt 630 e direct 11

adicionado 58 minutos depois

amigo esse driver funciona o dx 11?? porque aqui uso 340.52 e nao tem o direct 11

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

olá gente pra quem comprou essa placa de video assim como eu e quer atualizar o driver dela pra uma versão mais recente e sem ter nenhum erro, eu recomendo a versão 341.44, estou usando essa versão e não tem erro, depois de ter concluído o download é só reiniciar o computador e pronto, eu tentei atualizar pra versão 341.92 e bugou muito o pc, ele não queria nem ligar. E as outras versões mais recentes eu testei também, testei muitas versões até achar uma mais recente que desse certo e todas que eu testei diziam não ser compativel com a placa de video ou dava erro então não recomendo atualizar pra uma versão mais recente que a 341.44 
pois a únicas que deram certo foram a versão 340.52 e a 341.44
se vocês querem usar usem a versão 340.52 ou a versão 341.44 que é a que eu estou usando e é mais recente
outras versões não funcionam nessa placa de video porque eu testei e não pegaram
espero ter ajudado.
:D

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...