Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Noblanqgg Zbpoks

Problema estranho com SSD no primeiro dia de uso.

Recommended Posts

Olá,

Adquiri um SSD Kingston v300 120GB, no primeiro dia já coloquei ele no meu notebook LG e instalei o Windows 7, ocorreu tudo normalmente até que na hora de instalar os drivers começou a travar e depois de alguns segundos aparecer tela azul com o erro KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR e em baixo escrito o arquivo volmgrx.sys. Entrei no modo de segurança e desinstalei os drivers, voltei ao modo normal e consegui passar desta etapa porém ao instalar programas normais apareceu a tela azul de novo com o mesmo erro porém com o arquivo diferente, dessa vez foi partmgr.sys.

Formatei de novo e dessa vez consegui instalar tudo e até navegar por 1 hora normalmente, até que deu a tela azul de novo dessa vez com o arquivo Ntfs.sys.

Voltei com meu HD normal para pesquisar e testar se ia dar algum erro, mas consegui usar por 1 dia sem problema algum. Coloquei o SSD de novo e a tela azul parou de aparecer só que agora vem o problema atual, após algum tempo aleatório de uso o notebook simplesmente congela e para de funcionar tudo exceto a seta do mouse.

Alguem sabe o que pode ser?

No começo estava achando que era a temperatura, mas esse problema também já deu após 5min de uso. Também descartei a possibilidade de ser outra peça tipo a memória porque com o HD normal funciona tudo perfeitamente.

A BIOS já está como AHCI

Já atualizei o Firmware do SSD

Já fiz teste no HD Tune, na aba Health está tudo Ok e em Error Scan não apresentou nenhum problema

Unica coisa que não fiz foi tentar instalar o windows por pendrive, não entendo muito de hardware mas vai que é problema do drive de cd rs

E também não tentei atualizar a BIOS, não tenho a minima ideia de como faz isso nesse modelo de notebook LG P430-K.BE43P1(5454)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenta entrar no painel de controle e na aba de pesquisar digite memoria, vai aparecer uma opção abaixo diagnostico de problema de memoria do computador, vai pedir para reiniciar você reinicia e vai começar  o teste e veja o que aparecer escrito , hardware com problema ou se estar td ok.

depois entre no propt de comamdo do windows com administrador e digita CHKDSK /f /r para verificar erro e repara-los, veja se esta ok também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,  estou com um problema parecido,  com o mesmo modelo, LG P430,.  Comprei um ssd Kingston,  mas não consigo instalar o SO nele,  sempre da erro.  Você resolveu o problema? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/02/2017 às 17:00, Luan Vitor disse:

Cara,  estou com um problema parecido,  com o mesmo modelo, LG P430,.  Comprei um ssd Kingston,  mas não consigo instalar o SO nele,  sempre da erro.  Você resolveu o problema? 

adicionado 4 minutos depois

Meu caro, no meu caso eu resolvi ligando o SSD na porta SATA do DVD do LG P430.

E na bios eu coloquei o Modo SATA em "compatible"

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/02/2017 às 20:13, Thiago Moreira dos Santos disse:

adicionado 4 minutos depois

Meu caro, no meu caso eu resolvi ligando o SSD na porta SATA do DVD do LG P430.

E na bios eu coloquei o Modo SATA em "compatible"

como você fez isso, man? tirei o DVD e o encaixe é diferente. 

@Thiago Moreira dos Santos

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Vitor Consegui instalar um SSD no LG P430, tive os mesmos problemas que você. Formatei o HD para ter uma instalação Windows 7 nova e instalei o driver do Chipset e do Storage. Depois disso clonei este HD para meu SSD utilizando uma gaveta externa USB e um software de clonagem (utilizei o reflect free). Depois foi só remover o HD e colocar o SSD no lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais