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draenus

Tecla Alt gr não está funcionando

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Boa tarde, pessoal.

 

Procurei em alguns tópicos aqui, mas não achei o que procurava, por isso criei um. Peço desculpas se estiver sendo repetitivo.

 

Enfim, tenho um note Samsumg, modelo 270ES, com teclado ABNT2 (modelo que usa a tecla Alt Gr para inserir o ponto de interrogação). A tecla funcionava perfeitamente para inserir os caracteres especiais, mas hoje, ao digitar, notei que a tecla não estava funcionando. Ou melhor, funciona com as opções de menu (que podem ser realizadas com o alt normal), mas não insere os caracteres de barra e interrogação, por exemplo. Notei que o teclado estava como ABNT. Mudei para ABNT2 e mesmo assim o problema não foi resolvido. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver esse problema? Ah, sim, o atalho Ctrl+Alt+W funciona normalmente...

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Eu estou com exatamente o mesmo problema, e começou hoje também! O meu também é um samsung, NP300E4C-AD5BR. Abri um tópico em outro fórum também, vamos esperar para sugestões dos nossos amigos. Creio que pode ser uma atualização do windows ou do driver de touchpad. Verifique em seu computador em Painel de Controle - na caixa de pesquisa digite "update" sem as aspas e clique em Windows update.Depois clique no canto superior esquerdo em exibir histórico de atualizações e verifique se tem uma atualização com o nome de Synaptics - Pointing Drawing - Synaptics PS/2 Port TouchPad. No meu tem e, após essa atualização que a tecla Alt Gr parou de funcionar.


Olá

Teste com um teclado externo.

Eu testei com outro teclado e o problema continua. Creio que o do nosso amigo também continue, pois o problema deve ser o mesmo.

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Bom sugeri um teclado externo como primeiro teste.

Se verificou alguma atualização, faça um restauro para uma data/hora anterior há mesma.

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Este é o meu problema, eu instalei muitas coisas e atualizações depois do problema e restaurar o computador me daria muito trabalho para instalar tudo de novo. Pesquisei e encontrei inúmeras outras pessoas com o mesmo problema, no qual começou hoje também, então concluo que o problema está em alguma atualização. Vou esperar alguns dias para ver se a samsung libera algum driver ou atualização nova, se isso não acontecer, restaurarei o computador para ver se resolve. Links de outras pessoas com o mesmo problema: http://stackoverflow.com/questions/30870246/alt-gr-doesnt-work-anymore

http://www.rexposta.com.br/tecnologia/14020450-tecla-alt-gr-nao-funciona-mais.htm

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20150616064710AAezpsI

http://www.reclameaqui.com.br/13445694/samsung-electronics/alt-gr-w-nao-funciona-a-interrogacao/

https://www.google.com.br/search?q=alt+gr&tbs=qdr:d&start=30&ei=i5WAVcOzOoiXgwSjtoK4CA#tbs=qdr:d&q=alt+gr+n%C3%A3o+funciona

http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/164934-tecla-alt-gr-parou-de-funcionar-corretamente/

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Descobri o que estava dando o problema: era a atualização do driver de touchpad. Por isso todas as "vítimas" eram notebooks. Fiz um vídeo de como resolver o problema:

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Meu Deus!!!

 

Como ninguém havia pensado nisso antes???? PROBLEMA RESOLVIDO! Meus parabéns, Rehwagen! Vídeo claro, objetivo, com qualidade e super eficaz. Muito, muito mas muito obrigado mesmo!!! Compartilhe em outros fóruns, porque rodei muito para chegar até aqui e sei que muita gente sofre com o mesmo problema.

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Não há de que! Ja espalhei nos tópicos que achei. Espero que as pessoas achem o vídeo e resolvam seus problemas. Eu sei e sou uma prova do desespero de quando seu computador dá problema e você não consegue resolver e fica pensando "será que vou ter que formatar?"

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Oi. Eu tentei fazer o que ensinava o vídeo. Até fiz. Mas não adiantou nem aparece mais o ítem touchpad. Além disto, tentei fazer a restauração depois de reverter a atualização de driver mas deu erro na restauraçao. Alguém pode me ajudar (ponto de interrogação...) Meu note é samsung. O touch está funcionando. Grata

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Bom, o erro na restauração do sistema foi causado, provavelmente, pelo antivírus que você tem instalado. Se é um antívirus externo, isto é que não é o windows defender, desinstale-o. Após desinstalá-lo, o windows defender se ativará automaticamente. Entre em suas configurações e desative a proteção em tempo real. Depois de tudo isso, tente fazer a restauração novamente. Tente também, antes da restauração, encontrar em Adicionar e remover programas, no painel de controle, algum programa intitulado synaptics. Se encontrar, desinstale-o, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido. Se não, tente a restauração.

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Olá Rehwagen, 

 

Me cadastrei no site só para poder lhe agradecer. Sua orientação foi simplesmente perfeita! A data de atualização do software "synaptcis" era a que você citou: 16/06/2015. Excluí o programa Synaptics - Pointing Drawing - Synaptics PS/2 por meio do Gerenciamento de programas, reiniciei o notebook e a tecla voltou a funcionar perfeitamente.

Acredite: Cheguei a desmontar o notebook pois achei que era um problema de hardware, de sujeira por trás do teclado. Desmontei e remontei e o problema continuou. Então resolvi pesquisar na internet e encontrei sua solução.

Muito obrigado pela ajuda!

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Bom, o erro na restauração do sistema foi causado, provavelmente, pelo antivírus que você tem instalado. Se é um antívirus externo, isto é que não é o windows defender, desinstale-o. Após desinstalá-lo, o windows defender se ativará automaticamente. Entre em suas configurações e desative a proteção em tempo real. Depois de tudo isso, tente fazer a restauração novamente. Tente também, antes da restauração, encontrar em Adicionar e remover programas, no painel de controle, algum programa intitulado synaptics. Se encontrar, desinstale-o, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido. Se não, tente a restauração.

Eu não tenho palavras para agradecer! Foi tiro e queda. Desinstalei o programa e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Muuiiito Obrigada. Valeu! Deus te abençoe!

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Descobri o que estava dando o problema: era a atualização do driver de touchpad. Por isso todas as "vítimas" eram notebooks. Fiz um vídeo de como resolver o problema:

Cara, muito obrigado, sem palavras sobre isso, algo relativamente fácil, mas na hora não percebemos. Muito obrigado por compartilhar sua inteligência conosco.

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Cara, esse procedimento passado por você não funcionou. Ele não pede pra reiniciar, posso desinstalar a atualização lá pelo Windows Update na lista de atualizações instaladas (interrogação)

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Pode tentar desinstalar. A desinstalação do driver pelo painel de controle em "desinstalar um programa" é o procedimento oficial para resolver o problema. Ele está sendo passado para as pessoas através da samsung. O vídeo que eu fiz foi antes de a samsung reconhecer o problema, então eu apresento uma solução alternativa mas desinstalar pelo painel de controle funciona, pode tentar.

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Estava com o mesmo problema, tentei seguir a dica do vídeo e mesmo assim não funcionou.

Notei que o drive estava instalado a partir de um software específico "Synaptics - Pointing Drawing - Synaptics PS/2 Port TouchPad" (desculpem mas não consigo mais reproduzir exatamente o nome do diretório porque ele não existe mais no meu note =[ )

Aí fui ao Painel de Controle, Todos os Itens do Painel de Controle, Programas e Recursos, e procurei por um aplicativo com este nome "Synaptics PS/2" alguma coisa... Desinstalei o aplicativo e reinicie a máquina e funcionou.
TouchPad e teclado funcionando direitinho!
Estava desde junho com o este problema chato e pela pressa vinha usando o teclado virtual para colocar o ponto de interrogação.
Obrigado a todos que postam suas soluções neste ótimo site!

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Descobri o que estava dando o problema: era a atualização do driver de touchpad. Por isso todas as "vítimas" eram notebooks. Fiz um vídeo de como resolver o problema:

Resolvi o problema de primeira seguindo as instruções do seu vídeo. Muito obrigada.

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Bom, o erro na restauração do sistema foi causado, provavelmente, pelo antivírus que você tem instalado. Se é um antívirus externo, isto é que não é o windows defender, desinstale-o. Após desinstalá-lo, o windows defender se ativará automaticamente. Entre em suas configurações e desative a proteção em tempo real. Depois de tudo isso, tente fazer a restauração novamente. Tente também, antes da restauração, encontrar em Adicionar e remover programas, no painel de controle, algum programa intitulado synaptics. Se encontrar, desinstale-o, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido. Se não, tente a restauração.

de todos os posts q eu vi o seu conselho foi o q funcionou pra mim, mas só tive q desinstalar o programa  Synaptics - Pointing Drawing - Synaptics PS/2 por meio do Gerenciamento de programas, depois fui em hardwares e sons - gerenciador de dispositivos - mouse e outros dispositivos - abrir o synaptics - drive - e colocar reverter processo, e reiniciar, voltou a funcionar o ALT+Gr  valeu pela dica brother!

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Pessoal, esse video eu visualizei logo quando houve essa atualização no drive. Porém com o windows 10 a atualização voltou e mesmo fazendo esse passo a passo creio que não dará certo, porque tentei novamente e infelizmente não conseguir. Alguém com Windows 10 deu esse mesmo erro (pergunta).


de todos os posts q eu vi o seu conselho foi o q funcionou pra mim, mas só tive q desinstalar o programa  Synaptics - Pointing Drawing - Synaptics PS/2 por meio do Gerenciamento de programas, depois fui em hardwares e sons - gerenciador de dispositivos - mouse e outros dispositivos - abrir o synaptics - drive - e colocar reverter processo, e reiniciar, voltou a funcionar o ALT+Gr  valeu pela dica brother!

Também conseguir agora desinstalando o Synaptics, obrigado!

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Descobri o que estava dando o problema: era a atualização do driver de touchpad. Por isso todas as "vítimas" eram notebooks. Fiz um vídeo de como resolver o problema:

 

Valeu a dica, Rehwagen. Assunto resolvido.

 

Primeiro restaurei o driver e depois removi o Synaptics. Show de bola.

Obrigado.

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Gente.... eu estava com esse mesmo problema: o ALT GR sem funcionar, mas achei essas instruções no site da Micrisoft e deu certo.

 

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-hardware/touchpad-driver-problems/73f07bc8-b7fe-46e9-bb8a-add2dd00867a

 

Eu fiz o método 1. 

 

Método 1:
Eu sugiro que você execute e verificar hardware do dispositivo de resolução de problemas e verificar se isso ajuda.
Siga os passos abaixo:
Windows + X teclas no teclado e selecione Painel de Controle.
Solução de problemas na barra de pesquisa no painel de controle.
Hardware e som sob problemas do computador Solução de problemas.
Hardware e dispositivos em Dispositivos.
Avançado na caixa de hardware e de diálogo dispositivos e clique em Executar como administrador. (Insira as credenciais se for solicitado)
instruções na tela seguinte e siga completar o hardware e dispositivos.

 

Espero que dê certo para vocês também!!!!

 

 

 

 

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