Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade entre R$3.000,00 e R$4.000,00


Posts recomendados

Fala Pessoal, tudo bem?

 

Como de constume, sempre antes de adquirir alguma coisa, busco pedir a opinião de vocês, por isso, após um bom tempo, aqui estou eu novamente! :D

Possuo a setup abaixo e busco fazer um upgrade entre R$3 a R$4K a fim de poder rodar os jogos de ultima geração (witcher 3, Fallout 4 e etc) entre as configurações mais pesadas (atualmente rodo Witcher 3 entre 40-55 fps com Vsync, Hairworks e Foliage Visibility Range OFF, o restante tudo em high).

Quais seriam as recomendações de vocês?

 

Agradeço desde de ja pela atenção!

Abs

 

Processador: I7 920 Mhz

Ram: G.Skill 12 Gb (6 x 2 Gb) DDR3 2.000 Mhz

MoBo: Asus Extreme Rampage 2

Cooler: Noctua NF - P12

GPU: Sapphire HD 7970

Fonte: Corsair TX750W

Gabinete: Coolermaster HAF 932

Armazenamento: SSD Crucial 128Gb (OS) e Western Digital Black Caviar 2T

Placa de Som: Asus Xonar DGX

OS Win 8.1 x64

 

Periféricos:

Mouse: Roccat Savu

Monitor: Benq xl2420z

Fone: Sennheiser HD 598

Teclado Razer Tarantula

Game PAD: Razer Nostromo

Mouse Pad:Razer Goliathus med. Control 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

i5 4440

GA-H97M-D3H

GTX 970

 

Vai sair por volta de R$ 2700.

Você só vai poder usar 8GB de memória pelo fato de a mobo possuir "apenas" 4 slots de memória (por que motivos você tem 6x2?!). Como seu monitor é 144Hz, creio que para conseguir essa taxa de FPS vai precisar jogar a maioria dos jogos no high. Recomendo esperar até o início de Julho pois a AMD vai lançar novas VGAs, pode conseguir pegar algo melhor na faixa de preço da GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4440

GA-H97M-D3H

GTX 970

 

Vai sair por volta de R$ 2700.

Você só vai poder usar 8GB de memória pelo fato de a mobo possuir "apenas" 4 slots de memória (por que motivos você tem 6x2?!). Como seu monitor é 144Hz, creio que para conseguir essa taxa de FPS vai precisar jogar a maioria dos jogos no high. Recomendo esperar até o início de Julho pois a AMD vai lançar novas VGAs, pode conseguir pegar algo melhor na faixa de preço da GTX 970.

Opa Gustavo, brigadao pela dica!

Seguem minhas duvidas:

1- Este i5 é superior ao meu i7 (sei q o meu é de primeira geração, mas vai saber... :D);

2 - Tenho 6x2 de ram, pois o modelo o qual eu comprei na época vendia em kits tri-channel de 3 pcs em conjunto. Sendo assim, comprei 2 kits totalizando 12gb e utilizando os 6 slots disponiveis na MoBo;

 

 

Ué... mas esse seu PC já devia rodar tudo no High..

 

Enfim, segure ai suas compras. Temos GPUs novas esse mês. E CPUs da 6ª geração no fim do ano. Pode acreditar, você aguenta alguns meses.

Fala Imakuni!

Então, sei q o meu PC não esta ruim, uma vez que rodo praticamente qualquer jogo no high, porém pretendo já ir me preparando financeiramente para no final do ano fazer um up (gostaria muito de conseguir usufruir ao máximo das tecnologias dos novos jogos, exemplo Hairworks e etc... Fiquei meio assim quando não consegui rodar Witcher 3 no talo :D)

 

Pessoal, se eu entendi certo, seria meio precipitado investir em algo agora e aguardar mais para o final do ano, correto?

 

Novamente, muito obrigado pelo suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gustavo, brigadao pela dica!

Seguem minhas duvidas:

1- Este i5 é superior ao meu i7 (sei q o meu é de primeira geração, mas vai saber... :D);

2 - Tenho 6x2 de ram, pois o modelo o qual eu comprei na época vendia em kits tri-channel de 3 pcs em conjunto. Sendo assim, comprei 2 kits totalizando 12gb e utilizando os 6 slots disponiveis na MoBo;

 

 

Fala Imakuni!

Então, sei q o meu PC não esta ruim, uma vez que rodo praticamente qualquer jogo no high, porém pretendo já ir me preparando financeiramente para no final do ano fazer um up (gostaria muito de conseguir usufruir ao máximo das tecnologias dos novos jogos, exemplo Hairworks e etc... Fiquei meio assim quando não consegui rodar Witcher 3 no talo :D)

 

Pessoal, se eu entendi certo, seria meio precipitado investir em algo agora e aguardar mais para o final do ano, correto?

 

Novamente, muito obrigado pelo suporte!

Exato. Novas GPUs e CPUs estão chegando....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Fala Pessoal!

 

Estou reativando o topico, pois, apos um certo período de pesquisa, andei notando que talvez, ao invés de investir uma quantia considerável em um upgrade de proc+mobo+vga, eu poderia somente fazer um OC no meu proc (tentar chegar em algo proximo a 4.0ghz) e trocar a gpu por uma 970 g1...

Não terei que investir tanto quanto imaginava, porém provavelmente conseguirei rodar os jogos de next gen em ultra (talvez não com todas as funcionalidades/fisicas no top, mas a grande maioria ativada)...

 

o que vocês acham?

 

Obrigado e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala Pessoal!
 
Estou reativando o topico, pois, apos um certo período de pesquisa, andei notando que talvez, ao invés de investir uma quantia considerável em um upgrade de proc+mobo+vga, eu poderia somente fazer um OC no meu proc (tentar chegar em algo proximo a 4.0ghz) e trocar a gpu por uma 970 g1...
Não terei que investir tanto quanto imaginava, porém provavelmente conseguirei rodar os jogos de next gen em ultra (talvez não com todas as funcionalidades/fisicas no top, mas a grande maioria ativada)...
 
o que vocês acham?
 
Obrigado e abs!

 

Bem, divirta-se com OC da frequência base. Esse i7 não tem multiplicador liberado, você vai ter que ir na blk mesmo. Ah, e outra coisa, não esquece o water cooler. O TDP de 130w deve ser suficiente para explicar o motivo da NECESSIDADE de um cooler melhor pra fazer OC nessa CPU.

 

Se estiver disposto à isso, então comprar uma gtx 970 é uma opção sim. Eu só acho que a g1 não é uma boa escolha, muito cara (perto de outras 970s), mas isso não se converte em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, divirta-se com OC da frequência base. Esse i7 não tem multiplicador liberado, você vai ter que ir na blk mesmo. Ah, e outra coisa, não esquece o water cooler. O TDP de 130w deve ser suficiente para explicar o motivo da NECESSIDADE de um cooler melhor pra fazer OC nessa CPU.

 

Se estiver disposto à isso, então comprar uma gtx 970 é uma opção sim. Eu só acho que a g1 não é uma boa escolha, muito cara (perto de outras 970s), mas isso não se converte em desempenho.

 

Opa imakuni, obrigado pela resposta!

 

Acredito q, caso nao faca o OC, provavelmente o meu proc se torna-ra gargalo, você nao acha?

 

Quanto a 970, você indicaria outra ao invés da g1?

 

Brigadao e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa imakuni, obrigado pela resposta!

 

Acredito q, caso nao faca o OC, provavelmente o meu proc se torna-ra gargalo, você nao acha?

 

Quanto a 970, você indicaria outra ao invés da g1?

 

Brigadao e abs!

Vai ser pouca coisa, mas vai se manifestar em um ou outro jogo mais chatinho com o processador. Mas, nas situações em que vai dar perda de desempenho, são jogos em que o OC NÃO iria sumir com esse gargalo, ia só dar uma aliviada.

 

De qualquer forma, recomendo essa 970. Ou então, comprar uma r9 390, que é um pouco superior à 970 (mas também um pouco mais cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser pouca coisa, mas vai se manifestar em um ou outro jogo mais chatinho com o processador. Mas, nas situações em que vai dar perda de desempenho, são jogos em que o OC NÃO iria sumir com esse gargalo, ia só dar uma aliviada.

 

De qualquer forma, recomendo essa 970. Ou então, comprar uma r9 390, que é um pouco superior à 970 (mas também um pouco mais cara).

 

Entendi!

 

Pow, se a diferença for estão leve assim como você esta dizendo, então realmente não compensaria (até porque o meu conjunto mobo+proc ja tem uns 5 anos de uso :D).

 

Quanto a r9 370 e a gtx 970, eu realmente nao sou preso a marca... Sempre vou pelo custo/benefício... você acredita q o preco um pouco superior da r9 justificaria o investimento?

 

Valeu pela paciência! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a r9 370 e a gtx 970, eu realmente nao sou preso a marca... Sempre vou pelo custo/benefício... você acredita q o preco um pouco superior da r9 justificaria o investimento?

*R9 390. Provavelmente foi só erro de digitação, mas vai que você se confunde e acaba pegando produto errado.....

 

Enfim, eu honestamente não sei te responder. Se você tiver essa graninha sobrando (ou seja, não vai ser nenhum problema investir a mais), eu acho que vale, pelo fato de: 1- ter 8gb de VRAM. #gogo Shadows of Mordor. 2- É placa AMD; se algum dia quiser partir para um CrossFire dela, é mais fácil do que querer partir para um SLI, devido ao custo da placa mãe.

 

Agora, se você preferir a Nvidia e seu consumo de energia menor, então também é uma escolha perfeitamente válida. É um raro caso em que você pode se dar ao luxo de escolher, baseado em gosto (inclusive na aparência dos coolers!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Imakuni, nao sabia q uma R9 390 era somente R$100 a mais do que a 970 g1... 

Valeu pela dica!!

Agora balancei heim... :D

Se fosse pegar, iria escolher uma sapphire... ou você indica outra?

 

Btw, a 390x vale os 500 a mais??

 

To procurando uns reviews aqui e aparentemente não é tão superior assim.... (nao tenho intencao de rodar jogo 4k... ate porque meu monitor nao suporta :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Imakuni, nao sabia q uma R9 390 era somente R$100 a mais do que a 970 g1... 

Valeu pela dica!!

Agora balancei heim... :D

Se fosse pegar, iria escolher uma sapphire... ou você indica outra?

 

Btw, a 390x vale os 500 a mais??

 

To procurando uns reviews aqui e aparentemente não é tão superior assim.... (nao tenho intencao de rodar jogo 4k... ate porque meu monitor nao suporta :D)

Nah, a 390x é muito cara. Não vale não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala Pessoal!

Vislumbrando o Black Friday (sei que aqui no Brasil não é lé essas coisas, mas da pra achar umas promos legais) e o final do ano, estou reativando o post a fim de concluir essa minha pesquisa.
Como vocês haviam comentado, as novas GPU´s da AMD foram lançadas, assim como a plataforma skylake da intel.
Baseado nessas infos, vocês ainda acreditam que a estratégia mais coerente ainda seria me focar no up somente da GPU (uma GTX 970 ou R9 390)?

Novamente, muito obrigado pela atenção de todos!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!

Vislumbrando o Black Friday (sei que aqui no Brasil não é lé essas coisas, mas da pra achar umas promos legais) e o final do ano, estou reativando o post a fim de concluir essa minha pesquisa.

Como vocês haviam comentado, as novas GPU´s da AMD foram lançadas, assim como a plataforma skylake da intel.

Baseado nessas infos, vocês ainda acreditam que a estratégia mais coerente ainda seria me focar no up somente da GPU (uma GTX 970 ou R9 390)?

Novamente, muito obrigado pela atenção de todos!

Grande abraço!

Skylake, por si só, vai custar uns 3000 R$. E não vai melhorar muita coisa.

 

Deixe-o para mais tarde, vá atrás da GPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skylake, por si só, vai custar uns 3000 R$. E não vai melhorar muita coisa.

 

Deixe-o para mais tarde, vá atrás da GPU mesmo.

Opa Imakuni, valeu!!!

 

Andei sondando umas GTX 970 e umas R9 390.

Acabei achando esse modelo por um valor bem abaixo do que eu imaginava... vocês possuem alguma observação sobre ela??

http://www.terabyteshop.com.br/nvid...04g-p4-2977-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

http://www.pichau.com.br/placa-de-v...0-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3973-kr-box

 

Brigadao pela paciencia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Imakuni, valeu!!!

 

Andei sondando umas GTX 970 e umas R9 390.

Acabei achando esse modelo por um valor bem abaixo do que eu imaginava... vocês possuem alguma observação sobre ela??

http://www.terabyteshop.com.br/nvid...04g-p4-2977-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

http://www.pichau.com.br/placa-de-v...0-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3973-kr-box

 

Brigadao pela paciencia!!

Aproveite a promo da Tera e seja feliz!

 

#Assassin's Creed

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta, prometo! hahaha

 

Compensa os R$300 de diferença entre uma "premium" 970 (Leia-se strix, g1 gaming e etc) ou essa "standard" da evga? :D

A strix é um pouco mais silenciosa, mas tem menos desempenho e OC pior. A da Gigabye é mais fresca, mas também mais barulhenta (além de ser GIGAnte!). Além disso, eu acho o cooler da EVGA feio que doi.

 

Se você acha que isso ai vale 300 R$..... (dica: não. Leve sua família para um jantar com esse dinheiro, vai ser bem mais produtivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...