Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dhcf2015

RESOLVIDO Nível do Sinal oscilando - TDW8961ND

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

estou com um problema na minha casa. Tenho um modem-roteador TD-W8961ND da TP-Link. Quando me conecto pelo Wi-Fi no computador em meu quarto, que fica a aproximadamente 6 metros do roteador, e estou baixando algo, ou mesmo carregando um vídeo do youtube, a indicação do nível de sinal no meu PC, inicialmente cheio (5 torres) desce para 1. E fica nesse vai-e-volta até que o download é concluído.

 

Além disso, a velocidade de internet oscila junto. Em downloads da Steam, tenho a indicação de pico de download de 1,3 MB/s e de repente a velocidade atual de download fica sambando entre 80 e 600 kbps.

 

Preciso de ajuda!

 

P.S.: tenho o firmware mais atual para o modem-roteador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dhcf2015 olá. Qual é a sua operadora? 

 

Tem certeza que foi no site oficial, e pois a ultima versão do 

firmware no modem roteador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

 

Olá, minha operadora é GVT, porém não acredito que isso tenha como influenciar no meu problema.

 

Para ser sincero estou até pensando se não pode ser algum problema de compatibilidade ou qualquer coisa do gênero sobre a minha placa de rede do PC. 

 

Certeza absoluta que atualizei o firmware pelo site da TP-Link, observando também a questão da Versão do meu modem-roteador para atualizar corretamente.

 

Vou até verificar novamente se eles não lançaram uma atualização nas últimas 3 semanas, mas acredito que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dhcf2015 qual a marca da placa de rede do seu PC? 

você realizou alguma atualização do driver, ou atualização automática do Windows?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

 

Todas as atualizações disponíveis pelo Windows Update estão instaladas. Atualização do driver do adaptador de rede wireless nunca realizei, desde que comprei o PC no fim do ano passado.

 

Vale lembrar que este modem-roteador meu é novo, e desde que eu o comprei que ele vem apresentando este problema.

 

Desculpe, pois não estou em posse de meu computador no momento, mas é praticamente certo que é esse aqui: Dell Wireless 1707 Wi-Fi + Bluetooth.

Eis o modelo do meu PC: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-15-5547-laptop/drivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dhcf2015 recomendo que verifique se tem atualização para o drive da WLAN(placa de rede sem fio) Use os programas Drive Easy, e Slim Drivers. 

Um dos 2 há de encontrar, se haver alguma atualização. 

 

Seu Windows é o 8.1 correto?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

Obrigado pela dica!

 

Esqueci de mencionar que eu fiz algumas atualizações de drivers para meu PC usando a ferramenta da iObit (Driver Booster) na semana passada, e nenhuma delas dizia respeito à placa de rede sem fio. Hoje a noite eu vou tentar procurar por esses dois programas que você falou.

 

E sim, meu Windows é 8.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

 

Feita a verificação com os dois programas, nada apontando para atualização de driver WLAN! 

 

:(

teste um adaptador wireless USB. Ou outro dispositivo, como Smartphone  

no TD-W8961ND para eliminar qualquer hipótese de haver algo 

errado com eli, mesmo que alguma configuração. 

Poste o resultado, e se for bugs no registro do Windows, 

vai ser outro processo. 

Você vai precisar ter o DVD do seu Windows, para tentar reparar, 

o sistema, caso a culpa seja deli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015

Realmente, o problema era de interferência com outro roteador próximo. Com a troca do canal o sinal agora permanece estável em 100% do tempo de uso.

 

Obrigado pessoal!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×