Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego S Brazil

Problema com Malware Cryptwall 3.0

Recommended Posts

Boa Tarde!

Estou com um problema no notebook que criptografou todos os arquivo contidos no HD, além disso o aparelho apresenta lentidão excessiva na inicialização do Windows 7 e também não abre os programas.

Tenho acesso a internet mais ao abrir o navegador, o mesmo redireciona para um site ao qual solicita o pagemento de uma quantia em bitcoins para a liberação da senha para liberar os aquivos.

Fiz uma pesquisa na Internet que fala a respeito do malware no estilo Cryptwall, não sei qual versão infectou o notebook. O aparelho tem o Antivirus Avira em sua versão gratuíta, porém até por ser uma versão gratuíta, ele obviamente não irá solucionar um problema complexo como Cryptwall.

Estou disposto a pagar por um antivirus ou anti-malware que solucione o problema. Pesquisei, na web, antivirus que possam resolver este tipo de problema, e com a pesquisa constatei que não há uma solução exata para este tipo de problema, ou um programa que resolva o problema de forma definitiva.

Trabalho com informática e não tenho vergonha nenhuma de não saber resolver o problema. O aparelho em questão é de um membro da família que não possui muito conhecimento de informática.   Apesar de conhecer um pouco de informática, não sei como lidar com o problema e gostaria de receber ajudar afim de que possa reestabelecer o aparelho com problema.

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais