Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego S Brazil

Malware CryptoWall 3.0

Recommended Posts

Boa Tarde!

Estou com um problema no notebook que criptografou todos os arquivo contidos no HD, além disso o aparelho apresenta lentidão excessiva na inicialização do Windows 7 e também não abre os programas.

Tenho acesso a internet mais ao abrir o navegador, o mesmo redireciona para um site ao qual solicita o pagemento de uma quantia em bitcoins para a liberação da senha para liberar os aquivos.

Fiz uma pesquisa na Internet que fala a respeito do malware no estilo Cryptwall, não sei qual versão infectou o notebook. O aparelho tem o Antivirus Avira em sua versão gratuíta, porém até por ser uma versão gratuíta, ele obviamente não irá solucionar um problema complexo como Cryptwall.

Estou disposto a pagar por um  antivirus  ou anti-malware que solucione o problema. Pesquisei, n a web, antivirus que possam resolver este tipo de problema, e com a pesquisa constatei que não há uma solução exata para este tipo de problema, ou um programa que resolva o problema de forma definitiva.

Trabalho com informática e não tenho vergonha nenhuma de não saber resolver o problema. O aparelho em questão é de um membro da família que não possui muito conhecimento de informática.   Apesar de conhecer um pouco de informática, não sei como lidar com o problema e gostaria de receber ajudar afim de que possa reestabelecer o aparelho com problema.

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida nos posts do fórum sobre Ransomware, esses programas de "sequestro" de dados raramente tem solução, até então não foi achada nenhuma em específico, o que se recomenda é obviamente não pagar o meliante, visto que a garantia é zero de obter seus dados de volta.

O Ransomware é uma mensagem do universo para lembrar-nos do backup regular  :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais