Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas em PC para processamento de dados.


Posts recomendados

Gostaria de montar um PC para processamento e armazenamento. Ele funcionaria como um "servidor" apenas para armazenamento de arquivos e também para armazenar o banco de dados do sistema usado aqui da empresa, isto é, cada máquina funciona como cliente/servidor e há "apenas" fluxo de dados armazenados e/ou do banco entre os usuários e o servidor.

 

Já havia cotado uma configuração que me atendia. Estou com dúvida para substituir o processador e a mobo (mantendo o restante dos componentes) para reduzir o custo. 

 

Esses me atendiam:

 Processador: Core i5 4590 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150

 Mobo: Gigabyte GA-H97M-D3H LGA 1150

 

Agora pretendia trocar por componentes da AMD visando redução de custo, se possível. Pesquisei alguns modelos (FX 6300, FX 8320, FX 8350) e escolhi uma placa com suporte SATA III e overclock (caso queira fazer fulturamente, se possível).

 

 Processador: AMD FX-8350 Vishera 4GHz (4.2GHz Turbo) 8MB AM3+

 Mobo: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3/AM3+

 

 

Fazendo essa troca, a economia seria mais de R$ 300,00. Também tem o FX 9370, porém reduziria a margem de economia. Enfim, será que haveria problema dele funcionar direto, pois sei que ele esquenta mais que o i5, mas essa diferença daria pra comprar outro cooler para o processador e talvez fazer overclock (futuramente). O FX 8350 também tem a questão de ser Octa core, 4GHz e 8MB de cache. 

 

O que vocês acham? Vale a pena? Há outras sugestões? 

Gostaria da opinião de vocês.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...