Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sauloferreira.10

Duvidas em PC para processamento de dados.

Recommended Posts

Gostaria de montar um PC para processamento e armazenamento. Ele funcionaria como um "servidor" apenas para armazenamento de arquivos e também para armazenar o banco de dados do sistema usado aqui da empresa, isto é, cada máquina funciona como cliente/servidor e há "apenas" fluxo de dados armazenados e/ou do banco entre os usuários e o servidor.

Já havia cotado uma configuração que me atendia. Estou com dúvida para substituir o processador e a mobo (mantendo o restante dos componentes) para reduzir o custo. 

Esses me atendiam:

Processador: Core i5 4590 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150

Mobo: Gigabyte GA-H97M-D3H LGA 1150

Agora pretendia trocar por componentes da AMD visando redução de custo, se possível. Pesquisei alguns modelos (FX 6300, FX 8320, FX 8350) e escolhi uma placa com suporte SATA III e overclock (caso queira fazer fulturamente, se possível).

Processador: AMD FX-8350 Vishera 4GHz (4.2GHz Turbo) 8MB AM3+

Mobo: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3/AM3+

Fazendo essa troca, a economia seria mais de R$ 300,00. Também tem o FX 9370, porém reduziria a margem de economia. Enfim, será que haveria problema dele funcionar direto, pois sei que ele esquenta mais que o i5, mas essa diferença daria pra comprar outro cooler para o processador e talvez fazer overclock (futuramente). O FX 8350 também tem a questão de ser Octa core, 4GHz e 8MB de cache. 

O que vocês acham? Vale a pena? Há outras sugestões? 

Gostaria da opinião de vocês.

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais