Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores com um bom custo benefício?


Posts recomendados

  • Moderador

De fato vai ter gargalo da GTX 650 com o E5300, mas se você trocar por uma mais forte (E8400 por exemplo) vai continuar tendo gargalo. Recomendo comprar uma mobo nova e consequentemente, um processador também. Por R$ 450 você já consegue comprar um G3240 + H81 e se livrar de vez do gargalo, além de possuir novos recursos como USB 3.0 e SATA 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato vai ter gargalo da GTX 650 com o E5300, mas se você trocar por uma mais forte (E8400 por exemplo) vai continuar tendo gargalo. Recomendo comprar uma mobo nova e consequentemente, um processador também. Por R$ 450 você já consegue comprar um G3240 + H81 e se livrar de vez do gargalo, além de possuir novos recursos como USB 3.0 e SATA 3.

Não teria algum com um preço mais acessível? Eu já desembolsei um dinheiro comprando a placa de vídeo e a fonte. Mesmo que tenha um pouco de queda de desempenho, não pretendo rodar os jogos no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você priorizou a peça errada, podia ter feito o upgrade para uma apu da amd ou um i3 de nova geração que tem bom desempenho gráfico e mais para frente comprava a placa de video

afora acho que deve aguardar um pouco com essa máquina e depois fazer o up da mobo e processadr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, quando o lance é Intel a gente nem cita custo beneficio pois acho que com o dinheiro de um i5 da pra você comprar uma APU ou uma placa mãe e processador AM3+ novos. Mas já que você tem essa placa eu sugiro um i3, pois não custa muito caro e tem um desempenho equiparável a gtx650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, quando o lance é Intel a gente nem cita custo beneficio pois acho que com o dinheiro de um i5 da pra você comprar uma APU ou uma placa mãe e processador AM3+ novos. Mas já que você tem essa placa eu sugiro um i3, pois não custa muito caro e tem um desempenho equiparável a gtx650.

 

@kenjikun19 nem que você tenha um 5960x vai conseguir rodar os jogos atuais no ultra com a GTX 650. Se não tem muito R$ para gastar, compre um Core 2 Duo E8400 por R$ 50 no Mercado Livre, vai diminuir um pouco o gargalo.

Obrigado pelas sugestões. Acho que vou optar pela Core 2 Duo E8400 que o Gustavo falou mesmo. Só mais uma coisa galera, uma fonte de 400 watts reais é o suficiente, ou precisa de mais (ou menos)? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...