Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC - 2000~2500


Posts recomendados

Olá, pessoal. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC mas estou querendo algumas sugestões de quem manja mais do que eu. Segue as specs atuais:

 

Intel Core i5-760 2.80Ghz (1ª geração se não me engano, já está mais fraco que alguns i3)

Nvidia GTX 750TI

Placa mãe 0C2KJT (Dell)

6GB de ram da Smart Modular, 3 memórias de 2gb cada

Fonte Zalman ZM 500GLX (500W)

Gabinete Dell Inspiron alguma coisa

 

Tenho ainda 1 HD de 1TB e 1 SSD 120GB

 

Bem, no geral o PC está bom. Roda todos os jogos que eu jogo mas dá umas engasgadas (acho que alguma coisa está gargalando a placa de vídeo). Já tive alguns avisos de memória também. A placa de vídeo e a fonte são novas, comprei no final do ano passado.

 

Minha ideia inicial era trocar o processador, a placa mãe, o gabinete e talvez colocar mais um ou dois pentes de 8GB.

 

Sobre o processador, pensei em comprar o Core i7 4790k, meio caro mas, como pretendo gastar até 2000 ~2500, acho que caberia no bolso. Minha maior dúvida seria sobre as outras peças.

 

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... venda sey setup inteiro, exceto o HD, SSD e gabinete (se quiser), e com esse dinheiro:

  1. Pegue um i5 4440 + mobo h81. Sério, sem necessidade do i7.
  2. Pegue 2 pentes de 4gb de RAM. Você acha usada no ML por 100 R$ cada. Só garante que é RAM 1.5v, e o resto é irrelevante.
  3. Pegue uma gtx 970 da Asus. Você encontra na Pichau por um preço bom (da última vez qeu eu olhei...).
  4. Pegue uma fonte Cx 430w. Me desculpe, mas eu não posso recomendar manter a fonte, não achei nenhum review dela. Pode ser que seja um produto bom; mas se não tem nenhum teste, é bem provável que seja uma fonte ruim.

Se minhas contas estão certas, dessa config ainda vai sobrar dinheiro dos seus 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... venda sey setup inteiro, exceto o HD, SSD e gabinete (se quiser), e com esse dinheiro:

  1. Pegue um i5 4440 + mobo h81. Sério, sem necessidade do i7.
  2. Pegue 2 pentes de 4gb de RAM. Você acha usada no ML por 100 R$ cada. Só garante que é RAM 1.5v, e o resto é irrelevante.
  3. Pegue uma gtx 970 da Asus. Você encontra na Pichau por um preço bom (da última vez qeu eu olhei...).
  4. Pegue uma fonte Cx 430w. Me desculpe, mas eu não posso recomendar manter a fonte, não achei nenhum review dela. Pode ser que seja um produto bom; mas se não tem nenhum teste, é bem provável que seja uma fonte ruim.

Se minhas contas estão certas, dessa config ainda vai sobrar dinheiro dos seus 2k.

 

Então, eu não posso vender a peças haha. Já estou passando elas pra frente.

 

Sobre o processador, eu só pretendo pegar o i7 se for sobrar o dinheiro mesmo. Do contrário pego um i5. Eu posso ver se consigo vender a placa de vídeo e a fonte para troca-las, mas eu preferia não ter esse trabalho.

 

A placa mãe poderia ser tanto da ASUS quanto da Gigabyte? Encontrei diversos modelos no google, não sei qual escolher. Todas parecem que serviriam para mim. Quanto a ram, alguma recomendação de marca?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não posso vender a peças haha. Já estou passando elas pra frente.

 

Sobre o processador, eu só pretendo pegar o i7 se for sobrar o dinheiro mesmo. Do contrário pego um i5. Eu posso ver se consigo vender a placa de vídeo e a fonte para troca-las, mas eu preferia não ter esse trabalho.

 

A placa mãe poderia ser tanto da ASUS quanto da Gigabyte? Encontrei diversos modelos no google, não sei qual escolher. Todas parecem que serviriam para mim. Quanto a ram, alguma recomendação de marca?

 

Obrigado.

Entre Asus ou Gigabyte, ai é questão de gosto. Cada um tem suas características e programas próprios; tenho placas das duas marcas, e toda vez eu penso "puxa, queria que essa placa aqui tivesse um recurso X, que só tem na outra". Você pode escolher baseado no preço e naquela que achar mais bonita.

 

Quanto a RAM, é aquilo que eu falei. Você pode economizar, comprando RAM usada no ML. A marca não importa muito, mas se quiser, dá pra recomendar Kingston ou Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Asus ou Gigabyte, ai é questão de gosto. Cada um tem suas características e programas próprios; tenho placas das duas marcas, e toda vez eu penso "puxa, queria que essa placa aqui tivesse um recurso X, que só tem na outra". Você pode escolher baseado no preço e naquela que achar mais bonita.

 

Quanto a RAM, é aquilo que eu falei. Você pode economizar, comprando RAM usada no ML. A marca não importa muito, mas se quiser, dá pra recomendar Kingston ou Corsair.

 

 

Ok, obrigado pela ajuda. Ainda pretendo dar uma olhada pra ver aonde vou comprar os itens e tal, ver se alguém tem mais alguma sugestão. Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...