Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta mas aparentemente funcionando normalmente, (não é explorer.exe e nem windows falso)


Posts recomendados

Sou novo aqui e peço desculpa caso tenha algum erro na postagem. Então galera, como mostra no vídeo o pc continua funcionando, já há uns meses vem ocorrendo esse erro. Surge em jogos e até mesmo só com o navegador aberto, atualizei drivers, limpei todos o hardwares, formatei o pc 3 vezes, mandei a placa de vídeo para garantia e não detectaram nada, usei o monitor em outro pc e não aconteceu o erro, troquei pasta termina de processador e placa de vídeo, monitorei as temperaturas do processador e da placa de vídeo em jogos e ficou entre 45°C e 55°C, desconectei e conectei todos os cabos, usei também o prompt de comando (sfc/scannow), testei as memorias RAM pelo windows(tenho 2 pentes, usei cada uma separadamente e nada), fiz testes do HD para ver se tinha badblock usando o HD Tune Pro, troquei estabilizador pra um melhor, liguei direto na tomada,passei borracha branca nas memorias RAM e na placa de vídeo,usei programas que atualizam os drives do pc, troquei cabo de conexão do pc ao monitor, dei ctrl+alt+delet, alt+F4, atualizei BIOS, resetei Bios, não posso usar o pc sem placa de vídeo porque a placa mãe é Offboard, desfragmentei o HD, procurei soluções na net e nada foi encontrado.

 
OBS: Esse problema surgiu do nada, não fiz nenhum upgrade em hardware e nem tinha apresentado problemas antes, a placa de vídeo tem quase 1 ano de uso e o pc tem mais ou menos 1 ano e meio.
 
 
Configuração:
 
Placa mãe: GA 970-DS3P ( OFFBOARD )
Processador: AMD FX 8320, 3,5 GHz, 16 MB Cache, 8 Núcleos
Placa de vídeo: HD 7850, (DDR3, 2GB, 256 bits)
2X Pente de memória DDR 1333mhz (1x de 8 GB, 1x de 2 GB,)
Water Cooler H60
Fonte: GMI 700W (reais)
HD seagate 1T
Monitor: AOC, resolução de 1600x900 (não sei quantas polegadas)
 
 
 
                                             
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mais uma informação, as vezes na hora de iniciar o pc, o pc trava no nome/modelo da placa mãe, e é preciso resetar, depois disso inicia normalmente. Alguém ai pra me ajudar nesse erro misterioso?  suspeito que seja a placa mãe o defeito, mas como não tenho nenhum amigo que tenha AMD para trocar as placas fica difícil, na minha cidade também não sabem resolver o erro, estou sozinho para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Realmente sem material fica difícil testar essas avarias, ainda hoje me passou uma máquina pelas mãos que também bloqueava aleatoriamente, pensei que era HD mas afinal eram dois condensadores 3300uF 6.3v que estavam nos cães.

 

Pelos testes realizados também aponto para a Board, no entanto não fez nenhum teste há fonte, se possível teste com outra.

 

Entre em modo de segurança e verifique se a máquina se mantém estável. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Mesmo sem ninguém ajudar muito e sem acompanhar meu post, eu ainda irei postar atualizações possa alguém algum dia precisar. Hoje consegui finalmente usar outra placa de vídeo, então, não ocorreu o problema da tela preta com essa outra placa de vídeo, mas deu algumas travadas em um jogo (CS GO) e tive que fechar com o gerenciador de tarefas, mas acho que é por causa da placa que é velha ou outra coisa que não seja relacionado ao bug da tela preta. Vou tentar instalar minha Radeon 7850 em outro pc, para ficar com mais clareza se é ou não a minha Radeon que está com problema. O teste que fiz com a outra placa de vídeo (GT 440) fiz o teste por mais ou menos umas 5 hrs, não pude passar por mais tempo porque foi emprestada. Não posso afirmar que o problema é minha placa de vídeo porque ela 'força' mais a placa-mãe do pc do que a GT 440, só vou conseguir ter uma certeza mesmo que é minha placa de vídeo quando instalar em outro pc. Qualquer informação vou postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...