Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bruno.said

Athon Xp 2200+ Ou Duron 1.8 ?

Recommended Posts

Gostaria de saber qual tem desempenho melhor para a minha placa mãe, q é uma M810LR? Ela suporta até FSB266.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, sem dúvida o Athlon XP, (XP é de eXtreme Performance),o processamneto matmático da linha XP é muito maior de Os Athlon e os Durons!!!Sem discussão!! Athlon XP!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toquinho@10 jul 2004, 16:40

pode por o XP , mas eu acho q sua placa mãe num aguenta

É verdade lá na página de sua placa-mãe(M810LR),diz não suportar o Thoroughbred:

processador

One soquete A supports

· AMD Athlon? XP /Athlon? processor at 266MHz FSB(Thoroughbred CPU not support)

· AMD Duron? processor at 200MHz FSB

É melhor você pegar primeiro uma placa melhor para depois trocar a CPU. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Os colegas estão certos, desculpe eu não repaei qual a sua placa-mãe, realmente é melhor trocar a placa-mãe primeiro, depois a CPU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q minha placa-mãe n é das melhores, mas no manual da minha placa mãe tem dizendo assim: This mainboard support Athlon/Duron with FSB 200/266, e atualizei a BIOS que tem essas informações:

Update Description

file name:030808S.rom check sum: E75Ah 1.Support AMD Duron CPU 1400,1600,1800

File name:030103S.rom check sum:8384h 1.Support EFST flash part

File name: 020913S.rom check sum: 618Ah 1.Fixed that DC-395U SCSI card can't boot from CDROM.

File name: 020815S.rom check sum: 6A23h 1.Support AMD Athlon XP 2400+ and 2600+.

File name: 020806S.rom check sum: 56C6h 1.Share memory will change to 8M after removing AGP VGA.

File name: 020507s.rom check sum: 18CAh 1.Fixed that showed wrong character in CPU PnP setup when using AMD Athlon XP 1500+,2000+ CPU

File name: 020415s.rom check sum: 0182h 1.Fixed that showed @ character in CPU PnP setup when using AMD Athlon XP 1500+,1600+ CPU.

File name: 020403s.rom check sum: DCAAh 1.Fixed serial mouse couldn't work properly when USB function for DOS is enable.

File name: 020226s.rom check sum: DD00h 1.Support AMD Athlon XP 2100+ CPU.

File name: 020206s.rom check sum: E754h 1.Support AMD Athlon(Thoroughbred) cpu XP1800 , X

Snake 6, ond você encontrou essas informações dizendo q não suportava os Thoroughbred ???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a m848 e uma plaquinha de video qualquer ou pega a m847 que tem video integrado. Isso é, levando em conta que você não quer gastar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

E se n for pedir muito :D , alguém já colocou um Athlon Xp numa M810???

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bruno.said@10 jul 2004, 21:15

E se n for pedir muito :D , alguém já colocou um Athlon Xp numa M810???

Muito obrigado

aqui so funcionou com axp1800+ tbred A e os Palominos ou Thunderbirds

Duron 1.800 e 1700+tbreb B num funcionou.

Ate liga porém começa dar erros de acpi não compativel, famosa tela azul.

Mesmo atualizando bios, so não usei bios alternativos.

M810 rev 7.1a (xp)vermelha.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na minha m810 tenho um duron 1.6GHz q seguido da esses erros, tela azul e talzz...

Nunca atualizei uma bios na minha vida, como q faz isso?

valeu!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou fazer assim: Vou comprar um Athlon Xp 2200+ ou um Duron 1.8 ( ainda n sei qual, só sei q o Duron custa 100 reais a menos) e vou espetar aqui na placa-mãe. Se pegar eu posto aqui. Se n pegar, eu compro uma placa-mãe em vez de minha placa de vídeo :cry: ...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

a m810lr só suporta até 1.4GHz (clock real), você pode tentar

colocar um Athlon 1800+(que é 1.4GHz) e vai ter um bom desempenho.

ou você pode optar por uma m825 que é uma das únicas placas-mãe da pcchips

que são decentes, têm um excelente chipset (VIA KM266) slot AGP4x e vídeo o-board, ela suporta até 2.4GHz (clock real). isso se quiser gastar pouco mas ter um bom desempenho.

boa sorte! e boa escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza Athlon Xp .... pegue uma placa-mãe boa e barata.... esta sua placa-mãe usa que tipo de memoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais