Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eugenio Santos

o que é necessário para se criar uma rede segura?

Recommended Posts

Eaaae pessoal beleza?

Conheci o Fórum há pouco tempo, estou gostando muito. más enfim......

Trabalha em uma empresa que faz transações on-line com seus clientes em tempo real, o sistema de rede da empresa é meio frajuto e falho.

conta apenas com:

8 Maquinas clientes.

1 Servidor Windows Server 2008 que para falar a verdade nem sei porque está instalado se não tem nenhum serviço

1 Roteador Dlink Dual - Band Wifi

2 Links de internet Vivo e NET Más que não adianta porque sempre quando cai uma a troca e manual.

Bom vamos lá, meu patrão pretende fazer uma reforma geral no prédio e nos equipamentos, Então foi pedido para mim a cotação e compra dos aparelhos para uma rede mais segura. Sugeri a troca de rede wi-fi por cabo cat6 para uma melhor instabilidade, também sugeri os seguintes equipamentos:

8 Notebooks

1 Servidor Dell para instalação do windows server 2012 com serviços de AD DS, DHCP, GPO, COTA, TRIAGEM, EMAILS, ISS, SQL SERVER e outros serviços que ainda tenho em meta.

Reultilizar o servidor antigo e instalar um linux debian para gerenciar a rede atraves do squid com cash e squid autentificado 

9 Nobreaks para os notebooks e servidor

1 Roteador Load balance Cisco 

1 Swith Cisco gerenciável de 16 Portas.

1 Patch Panel.

e acho que só....

Vamos lá agora preciso da ajuda de vocês, Trabalhamos com uma empresa que se chama WBA factoring que é o sistema onde os clientes mandam seus dados, é o sistema principal da empresa e também temos uma extensão desse programa em uma página online da empresa que usa o mesmo sistema. que fornece esse sistema é uma empresa que se chama WBA.

De vez em quando já que o site é hospedado no nosso servidor e a internet cai o site cai junto, ai eu tenho que ir em um programinha chamado no-ip e fazer o refresh ai o site volta ao normal. porém o que eu quero saber é o seguinte.

Preciso proteger as informações de clientes e da empresa então a lista de equipamentos está certa? quais programas eu posso usar para fazer testes internos de invasão a nossa rede visando a melhor segurança? quais são os melhores programas ou recursos para proteção e segurança de dados em redes? se um dia o servidor pegar ou sei lá, alguém roubar ele, e roubar o hd externo do backup como eu faço para ter uma alternativa b? qual a forma de fazer um segundo backup fora da empresa?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais