Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na escolha da memória ram, qual é melhor 1333 ou 1600?


Posts recomendados

Galera,recentemente minha memoria tava dando tela azul no pc.. E estou querendo comprar memorias novas.

Gostaria que vccs me indicassem qual funcionaria melhor na minha maquina

minha configuração é essa

 

i7 4770

gygabite gaming 3 h97m

8gb de memoria dual channel

r9 280 

fonte cx 500w

 

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 2400Mhz, mesmo sua placa mãe só indo até 1600 as latências vão descer bastantes, ficando bem mais velozes que 1333 baratas ou até 1600, em jogo latência baixa importa mais que Mhz, tanto que memo a 2133 CL9 perde menos FPS que uma 2400 CL10 beleza, seu i7 e sua 280 merecem memória 2400 pois para quem gastou uns 2 mil reais em VGA e CPU 330 reais é trocado beleza, i7 perde desempenho com 1333, e como hoje memória 2400 está barata até em I3 vale a pena pois se colocar futuramente um I7 ou I5 não será preciso memória novas, está mais barato que a 1600 e com frete grátis de vendedor bem qualificado, quem montou um PC com placa de vídeo e VGA boas, "Hagou" na RAM, foi economia besta, o que você vai vai gastar a mais agora comprava uma 280X, recomendo também um bom SSD, só não compre Kingston nem Samsung nem para HD pois tem muito remanufaturado, os 2 duram menos e são mais lentos. O meu 2° HD é Sang, já está com perigo de erros que é identificado em qualquer programa de teste de HD e não tem nem um ano de uso, já meu SSD da Micron C400 de 128GB recomendo BBV, bom, barato e veloz, comprei com pouco mais de 1 ano de uso e o teste mostra + 10 anos de expectativa de vida KKK, SSD aguenta uns 10 anos de uso intenso sossegado,  olha ai as Memos de qualidade da Gskill que a lider em MHZ de Memos em Over e padrão, ou seja pode confiar que dão de 10 a 0 nas "Quinguistom" se quiser uma mais veloz vá de Gskill 2400 que tem CL10 e CL11, recomendo a 10 é pouca coisa a mais e usará mais sua VGA.  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666702871-gskill-trident-x-8gb-2x4-ddr3-2400mhz-_JM      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667291049-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe suporta as seguintes frequências: 1600/1333 , totalmente compatível.


Só olha esse vídeo na parte que ele fala de memória: https://youtu.be/6k73Y5dRmzM?t=530

 

Segundo o vídeo tem que ter 1600mhz no minimo, porque a partir dessa frequencia dá um turbo nos games e aplivativos

 

Uma dica: pegue memória com dissipador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que vai usar tudo isso pode pegar essa que é boa, mas 16 GB é muito, roda no talo ainda sobra memória, a vantagem é que se você pegar 16 GB a longo prazo não vai mais precisar trocar de memória RAM mesmo depois de 10 anos... só se você trocar de placa mãe até lá, outra vantagem também é que você vai poder abrir quantos programas quiser que o seu pc não vai travar.

 

A desvantagem é que você vai pagar caro e não vai usar toda essa quantidade de memória, para usar tudo isso só servidores que utilizam virtualização e dentro do hypervisor (pt-br : hipervisor) estão vários sistema operacionais rodando cada um em uma máquina virtual que consome bastante memória. 

 

R$ 373, 00 FG - 8 GB seria uma boa opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649438850-kit-de-memoria-8gb-2x4-1600-ddr3-vengeance-corsair-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o Kit que eu passei que vai ficar melhor cara, pois a latência vai abaixar beleza, é mais barato, a memória percebe que sua placa mãe não é compativel e vai rodar a 1600 beleza, com latencia bem melhores que até estas de disipador, e no futuro pode usar elas quando comprar uma placa mãe que suporte 2400, se elas não setarem automaticamentes para 1600, entre na bios, é fácil na minha PM é delete, mais costuma aparecer na tela qual tecla é, ai vá em Memory Configuration, ou alguma coisa parecida e coloque 1600 beleza, deixe latencias em auto ok. caso compre e não de certo tem 7 dias para troca desde a chegado do produto cobertos pelo código de defesa do consumidor beleza, se comprar no ML espere passar os 7 dias e só ai qualifique o vendedor, mesmo que ele fique pedindo para qualificar, pois vai que as memorias dão problema depois de um tempo beleza , depois de qualificado dificilmente um vendedor de ML vai te ajudar, nem a garantia deles são seguras, pois não tem CNPJ, ou seja se ele sumir com seu produto vai ficar por isso mesmo, ML só presta para CPU que tem garantia internacional, mas mesmo assim ele tem que mandar na caixa e com nota fiscal valida que deve ser consultada para ver se é verdadeira, se não se encaixar nestes parametros, devolva o produto e nem deposite o dinheiro que ele continua na sua conta do ML OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...