Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre no-break APC x SMS (qual o melhor)


Posts recomendados

Olá.

Sendo bem direto e analisando estritamente a qualidade do produto (sem importar a minha necessidade específica), qual é o melhor no-break entre estes dois?

SMS Net4+ 1400va: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655525560-nobreak-sms-net4-1400va-bivolt-c-engate-p-bateria-externa-_JM

APC Back-ups 1500va: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668010581-nobreak-apc-back-ups-1500va-bivolt-mania-virtual-_JM
-----

Em tempo, alguma outra dica nesta faixa de preço e até 2000VA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de acordo com a vasta quantidade de reviews e matérias americanas, as com reputações mais sólidas (ao menos para uso doméstico) são APC e Cyberpower... Como Cyberpower é pouco acessível aqui, vou de APC mesmo. Curioso que já tenho no-break e filtro deles, nunca falharam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são os no-breaks que falham, é que no-break interativo, não senoidal (forma de ondas semi senoidal, retangular, ou ajustadas por PWM) atrapalham as fontes em geral, principalmente as fontes com PFC ativo..

É, já li toneladas de textos a respeito (inclusive seus tópicos e posts)... Mas há muitas controvérsias... Por exemplo, tem um tópico enorme sobre isto no jonnyguru.com onde debatem sobre UPS x PFC, e o próprio Jonny afirma que utiliza um no-break APC Back-ups 1500 (senoidal aproximado) há anos, e que não faz diferença para um usuário doméstico... E nas centenas de fontes PFC que mexeu (não sei se para trabalhar) e que funcionavam junto à UPS's de senoidal aproximado, não registrou problemas...

Aí neste mesmo tópico o usuário criador entrou em contato com um engenheiro da Enermax em Taiwan e debateu a respeito... Após muito vai e vem, o engenheiro acaba citando que não pode afirmar oficialmente que faz mal, embora recomendem no manual da fonte por segurança... Porém, disse que o o usuário não teria problemas com sua fonte se utilizasse no-break senoidal aproximado... Mas enfim, creio que os fabricantes fazem isto, com razão, para se resguardarem de problema de garantia e até legais... Afinal, quanto melhor o no-break, menos riscos para suas fontes...

Eu mesmo utilizo uma APC senoidal aproximada com minha HX1000 há 6 anos. Mas claro, apenas short-break... De qualquer forma respeito toda opinião alheia. Apenas não julgo valer o investimento de uma UPS senoidal para um short-break de PC doméstico.

Agora, quanto ao "line interactive", concordo totalmente... Mas infelizmente está difícil achar um no-break sem o maldito estabilizador embutido...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu mesmo utilizo uma APC senoidal aproximada com minha HX1000 há 6 anos. Mas claro, apenas short-break... De qualquer forma respeito toda opinião alheia. Apenas não julgo valer o investimento de uma UPS senoidal

 

 

Pois é

Sera que no somatório desses 6 anos, mais de 50 mil horas de serviço, ele ficou operando umas 250 horas sob a geração senoidal por aproximação??? (meio por cento do tempo)

Isso também conta e muito.. O tempo que realmente sua fonte fica operando com esse tipo de onda, na falta da energia comercial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive os dois. Acho que APC é melhor. Acontece que primeiro comprei esse SMS porque ele prometia antregar 980W, mas em full load de 750w ele apitava dando excesso de carga. Aí troquei pelo APC que cumpriu com o prometido. Note também que nenhum dos dois fornece altos valores de carga para operar sem rede elétrica. Tem informações não muito explícitas sobre o limite de potência para se trabalhar na bateria, dê uma conferida. No mais, infelizmente tenho que concordar que no-break realmente eficientes (os senoidais e de alta potência) são bem caros e a meu ver não valem a pena para nós usuários que queremos apenas não perder o trabalho por falta de energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é

Sera que no somatório desses 6 anos, mais de 50 mil horas de serviço, ele ficou operando umas 250 horas sob a geração senoidal por aproximação??? (meio por cento do tempo)

Isso também conta e muito.. O tempo que realmente sua fonte fica operando com esse tipo de onda, na falta da energia comercial..

 

Umas 35 horas no máximo talvez... Como citei no meu caso é short-break mesmo, as quedas da CEMIG aqui em regra são rápidas, coisas de segundo... Se fica prolongada eu desligo (como tenho SSD é rápido salvar tudo).

Tem um vendedor oferencedo uma Smart-UPS APC 1500 (usada) por um preço ótimo, mas pena que a entrada é somente 120V: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665499284-no-break-apc-smart-ups-1500-120v-senoidal-semi-novo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...