Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá galera. montei um PC e gostaria das opiniões gerais.

Fx8350

970A DS3P

Gtx 970TI

7K1000

Cx500

12gb Ram 1600

Gostaria de saber se alguma peça não vale a pena ou não é compatível? Vai haver gargalo? Esse setup roda jogos como witcher3 e GTA5 (Não precisa ser no ultra, basta uma qualidade plausível)? E por fim sugestões no caso de alguma peça estar errada. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa mãe esta razoável o chipset 970 é bom para os FX não os capa.

A GPU 970 TI não esta no mercado ainda, e nem sei se vai ter...(do jeito que a Nvidia é provável que sim), caso for pegar a 970 não dá gargalo não talvez mínimo comparado a um Intel, perca de 2-4 FPS.

O processador é bom, não é utilizado totalmente por conta de ainda não termos o DirectX12, acredito que quando chegar vai ser ótimo.

Como tenho um FX-8320 (mesmo processador com um pouco menos de clock), digo isto por que hoje quando abro o AMD Overdrive está lá CPU0: 80% CPU1:50% demais: 10-15%. Ele não consegue distribuir a função pros demais núcleos nos jogos.

A fonte pra configuração tá boa, o TDP do 8350 é 125W + 145W da 970 o resto é pouca coisa.

Troca o HD por um mais conhecido no mercado sei lá WD, Seagate.

Precisa mesmo de 12GB de RAM? Se quer 12 GB ok, mas acredito que 8GB seja o suficiente.

Enfim, esse é o meu ponto de vista...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe esta razoável o chipset 970 é bom para os FX não os capa.

A GPU 970 TI não esta no mercado ainda, e nem sei se vai ter...(do jeito que a Nvidia é provável que sim), caso for pegar a 970 não dá gargalo não talvez mínimo comparado a um Intel, perca de 2-4 FPS.

O processador é bom, não é utilizado totalmente por conta de ainda não termos o DirectX12, acredito que quando chegar vai ser ótimo.

Como tenho um FX-8320 (mesmo processador com um pouco menos de clock), digo isto por que hoje quando abro o AMD Overdrive está lá CPU0: 80% CPU1:50% demais: 10-15%. Ele não consegue distribuir a função pros demais núcleos nos jogos.

A fonte pra configuração tá boa, o TDP do 8350 é 125W + 145W da 970 o resto é pouca coisa.

Troca o HD por um mais conhecido no mercado sei lá WD, Seagate.

Precisa mesmo de 12GB de RAM? Se quer 12 GB ok, mas acredito que 8GB seja o suficiente.

Enfim, esse é o meu ponto de vista...

valeu cara. Ótima resposta. Você me indicaria um gabinete bom com um fan na frente e outro atrás e/ou em cima? E sabe quantos fans essa placa aguenta(contando com o cooler do processador)?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara. Ótima resposta. Você me indicaria um gabinete bom com um fan na frente e outro atrás e/ou em cima? E sabe quantos fans essa placa aguenta(contando com o cooler do processador)?

Cara depende, isso vai de estilo a custo, eu tenho um TT V3 AMD Edition e pago um pau pra ele até hoje, é claro que tem bem mais bonitos mas eu gosto do meu. Geralmente as placas vem com duas ligações para FAN (uma do processador outra pra maquina geralmente fica na traseira) o resto você liga na fonte, com um adaptador. 

Verifiquei aqui,  a placa tem 3: SYS_FAN (4pin), CPU_FAN (4pin), PWR_FAN (3pin). As demais você pode ligar na fonte mesmo... geralmente os adaptadores nas fans.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fx8350

970A DS3P

Gtx 970TI

7K1000

Cx500

12gb Ram 1600

Essa placa-mãe não é lá muito adequada pra FX de 125 Watts.. O ideal é uma 970 UD3P, que tem 8+2 fases no VRM e suporte total ao FX de 125 Watts.. Ou pegar um 8320E, que é mais econômico..

8GB de RAM, já seriam o bastante.. Não entendi o motivo de dois tópicos iguais.... '.'

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais