Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster G700 x GXII 650w


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Galera, to com uma dúvida muito grande!

Minha gxii 550w morreu. E eu preciso muito comprar outra.

Estou em dúvida entre 3 fontes, e gostaria que vocês me dessem opiniões.

Segue as fontes em questão:

 

http://www.kabum.com.br/produto/47514/fonte-coolermaster-650w-gxii-80-plus-bronze-rs650-acaab1-br

 

http://www.kabum.com.br/produto/62562/fonte-coolermaster-700w-rs700-acaab1-wo

 

http://www.kabum.com.br/produto/59312/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-3600-kb

 

Ignorem o preço. Esses 3 estão dentro do orçamento, Só quero a melhor fonte.

 

 

Minhas configurações:

ga-990fxa-ud3

AMD Black Edition FX8320

4+4 GB

HD 1TB (com possibilidade de mais)

Gravadora de cd/dvd

GT 740

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com uma dúvida muito grande!

Minha gxii 550w morreu. E eu preciso muito comprar outra.

Estou em dúvida entre 3 fontes, e gostaria que vocês me dessem opiniões.

Segue as fontes em questão:

 

http://www.kabum.com.br/produto/47514/fonte-coolermaster-650w-gxii-80-plus-bronze-rs650-acaab1-br

 

http://www.kabum.com.br/produto/62562/fonte-coolermaster-700w-rs700-acaab1-wo

 

http://www.kabum.com.br/produto/59312/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-3600-kb

 

Ignorem o preço. Esses 3 estão dentro do orçamento, Só quero a melhor fonte.

 

 

Minhas configurações:

ga-990fxa-ud3

AMD Black Edition FX8320

4+4 GB

HD 1TB (com possibilidade de mais)

Gravadora de cd/dvd

GT 740

Sua configuração não consome nem 200w direito. Pra que quer uma fonte de 600+ watts?

 

Compre a Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430w Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tay Lima sua configurações não consomem tantos Watts. 

Uma fonte CX 43W supre sua máquina muito bem. Link abaixo.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

Jamais compre fontes Cooler Master. Elas não são bem vistas em 

qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal preciso comprar uma fonte gostaria de saber quantos watts meu pc consome

Amd fx8350

2x  4GB memoria 1600 mhz ddr3

2 x 2TB hd sata 5400 rpm 

1 x nvidia gtx 770 pny

1 wather cooler h 100i

2 drive optico dvd-r / dvd-rw

 

estou de olho nesta e agora está com preço bom, compensa ou to jogando dinheiro fora?

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/88927?parceiro=allin&utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_content=103659986&utm_campaign=Emkt_14_12&utm_term=_02bj5.cbp.f.wb09.ga.almbpx.w.zi.n.x.yj.v.hb 

 

só queria saber se é exagero 750 watts 

 

ps: tenho uma 650 w da thermaltake 80 plus bronze mas ela queimou algum componente se eu entrar em algum jogo pesado o pc desliga ( já testei uma fonte de 1000 wats para ter certeza que e ela)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FSStormx

 

Uma fonte de 500 Watts, daria conta.. EVGA, Corsair, Seasonic ou XFX..

 

Caso queira um pouco a mais de potência, tem essa EVGA

 

http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64069/Fonte-EVGA-100-B1-0600-KR-Potencia-600W-Cooler-120mm-ATX12V-_-EPS12V-80-Plus-Bronze-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria,  

Grato pela sua resposta,  mas  só  uma dúvida que eu tenho,  vamos supor que um pc consome por exemplo 450w,  se eu colocar uma fonte de 800w a energia gasta seria a mesma de uma fonte de 450w ou ela consomiria mais energia por ser mais potente? Isso é só um exemplo!! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FSStormx

 

A fonte vai consumir o que o PC necessita, mais um "pedágio", digamos assim, que é a eficiência dela.. Maior a eficiência, menor o valor do pedágio..

 

O que determina o consumo do PC é o hardware instalado e como ele está sendo utilizado, num determinado momento.. A potência rotulada na fonte é o máximo que ela consegue entregar ao PC, não o que ela consome..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria,

Obrigado mais uma vez por sanar minha dúvida e pela rapidez da resposta agradeço muito , então neste caso acho que compensa eu pagar mais 60 reais

e pegar a uma corsair 750w bronze, (que até hoje à tarde estava 399,00 agora subiu rsrsrs)já que o consumo é o mesmo

ja se tratando de eficiência, como posso saber se ela é eficiente? no futuro pretendo fazer um sli de gtx 770, acrescentar um ssd e mais 8 gb de ram,  mas isso é lá para o meio do ano que vem, você acha que compensa  comprar a de 750w da corsair  ou esta de 600w leva tranquilo um sli?

Sei que a pergunta anterior era referente à configuração atual do pc, mas levando em consideração ao consumo que independente da potencia é a mesma, juntamente com o fato de que ela está 60 reais mais cara e visando um futuro upgrade na configuração o que você me recomenda

 

ps: a fonte ficou cara, mas tenho o boleto da fonte salva no valor de 399,00 :D

 

Acho que aqui não é o lugar certo para fazer esta pergunta, me corrige se eu estiver postando no lugar errado sou novo no fórum, mas enfim aproveitando o caminhar...

Já que a minha fonte atual leva minha configuração numa boa e sobra muito hehe o que pode ter acontecido pra ela dar este problema de resetar ou desligar a maquina quando rodado um jogo muito pesado? já que para outras atividades e jogos mais leve ela funciona de boas sem problemas (inclusive estou usando a maquina agora), eu corro algum risco de ela dar pau de vez e ferrar com outros hardware ? existe algum reparo sem riscos para este problema?

 

Desde já agradeço!!

 

obs: fonte ligada na rede elétrica direto

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FSStormx

 

1 - SLI de GTX 770 é tiro nos dois pés.. Multi-GPU tem um funcionamento errático.. Tem jogo que tem um bom escalonamento, tem jogo que tem perda de FPS.. É meio loteria.. Além disso, tem o fato da NVIDIA estar dando preferência pras VGAs mais novas.. Sou dono de uma GTX 770 e venho tendo quedas de FPS, jogando os mesmos jogos de sempre, no meu PC.. Esse SLi, viraria um abacaxi daqueles..

 

2 - Sobre a fonte, o melhor é procurar um review da mesma.. Seria bom ver em sites internacionais de hardware, pois aqui no Brasil, não há sites que façam testes bons..

 

3 - Sobre sua fonte atual, não sei.. Como você liga essa fonte? Direto na tomada, num filtro de linha, No-break? Não seria temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Obrigado pela atenção e resposta!!

Tenho muitas dúvidas sobre "SLI" mas aqui não é o caso...

Sobre a fonte, já uso hardwares da corsair: memorias e o cooler do CPU , nunca tive problemas com a marca, não pesquisei muito sobre esta fonte mas acredito não ter má fama!

Mas vou dar umas pesquisadas...

 Meu pc é ligado direto na rede elétrica sem nenhum tipo de interferência eletrônica no inicio quando eu era mais ignorante no assunto eu não manjava que estas fontes modernas com PFC ativo não precisava de estabilizadores, sendo assim usava o pc em um, iludido achando que era mais seguro, posteriormente descobri que não era  e desde então não uso mais.

 

 No caso de alta temperatura, inicialmente tinha esta duvida pois as circunstâncias apontaram para tal, removi e reapliquei pasta térmica no processador e VGA mas o problema permaneceu, dai junto com um parceiro tivemos a ideia de testar a fonte, tomei emprestada a fonte do pc dele de 1000w ou algo assim e EURECA!! não deu outra acabou os desligamentos indesejaveis pensei problema resolvido dos males a fonte é a menor acredito kkkk então à condenei a morte !!  em troca ela me tirou os Games hehehe

 

 

no caso das quedas de fps não notei quedas vou prestar atenção!!

 

Você na minha situação pegaria esta fonte da corsair? levando em consideração o preço dela? pois já ví esta mesma fonte bem mais cara e não quero trabalhar no limite mesmo se eu não fazer sli vou trocar de placa de vídeo!! e não quero trocar a fonte novamente! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FSStormx

 

Pode ser um defeito na fonte.. Thermaltake não é lá grande coisa em matéria de fontes..

 

Assumindo que você não vá fazer SLI e nem comprar uma placa de vídeo Dual-GPU, uma fonte boa de 600 Watts, como aquela EVGA que te indiquei antes, já dará conta com enorme folga do seu PC.. Lembre-se que, a tendência é que os componentes de um PC consumam menos no futuro, mesmo com ganho de desempenho.. Comprar uma fonte "grande" hoje, será um prejuízo que aumentará com o tempo..

 

Abaixo, o consumo máximo, em jogos, das placas de vídeo do mercado..  Adicione 150 ~ 200 Watts do resto do seu PC (não vai passar disso) e tem o tamanho da fonte necessária..

 

https://tpucdn.com/reviews/Sapphire/R9_Fury_Tri-X_OC/images/power_peak.gif

 

600 Watts tá de bom tamanho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Fico Grato pelas respostas rápidas  precisas, mas como ja tinha efetuado a compra pra segurar o preço acabei optando em ficar de 750w da corsair mesmo sei que é um extremo exagero rsrsrs, talvez me der até prejuízos quando ficar velha hehehe  fico pensando pra que serve estas fontes que chegam até 1600w?! o pc tem que ser um baita de um monstrão sei lá talvez 4 x gtx 980 +  5 x ssd's + 128GB de ram e mais um chuveiro kkkkk, brincadeiras a parte, foi só uma zoeirinha :D não tive a intenção de ofender ninguem valeu !! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FSStormx disse:

@RS Faria Fico Grato pelas respostas rápidas  precisas, mas como ja tinha efetuado a compra pra segurar o preço acabei optando em ficar de 750w da corsair mesmo sei que é um extremo exagero rsrsrs, talvez me der até prejuízos quando ficar velha hehehe  fico pensando pra que serve estas fontes que chegam até 1600w?! o pc tem que ser um baita de um monstrão sei lá talvez 4 x gtx 980 +  5 x ssd's + 128GB de ram e mais um chuveiro kkkkk, brincadeiras a parte, foi só uma zoeirinha :D não tive a intenção de ofender ninguem valeu !! 

Não é nenhuma ofensa, colega, fica tranquilo. O importante é tentar mostrar prara o pessoal que acessa que não existe nenhuma necessidade de se comprar fontes de 700w, 800w, 1000w para configurações que não necessitam de tanta potência. Fontes de tamanha potência são usadas exatamente para isso: equipamentos hardcore, com múltiplas placas de video parrudas (a GTX 980 consome bem pouco se comparada com placas DualGPU), overclocks extremos e assim vai.

 

De modo geral,  eu diria que uma fonte de qualidade com cerca de 500w é suficiente pra a configuração de 99% das pessoas que pedem ajuda aqui, já considerando possíveis upgrades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera, aproveitando o post, posso pedir uma ajudinha???

troquei minha placa mãe faz umas 2 semanas porque o pc estava reiniciando sozinho em jogos muito pesados e as vezes nem ligava.

Resultado agora ele roda, mas, reinicia quando utilizo muito, jogos pesados, conversão de vídeo e etc...

minhas specs são estas:

-WINDOWS 7 (ORIGINAL) E WINDOWS 10(ORIGINAL), ERA DUAL BOOT, AGORA ESTA SOMENTE NO 7.

-ASUS M5A97 LE R2.0;
-AMD PHENOM X4 965 BE;

-ASUS R9 270 2GB;

-CORSAIR CX500M;

-2 X 4GB DDR3 1333MHZ KINGSTOM;

-2 X 4GB DDR3 2166MHZ GSKILL(OPERANDO EM 1333);

-HD SEAGATE BARRACUDA 1YB;

-SSD KINGSTOM 128GB (SO INSTALADO NELE);

-COMBO DVD;

-COOLER MASTER TX3 EVO;

-THERMALTAKE V3 BLACK

Após testes, eliminei hd, ssd, ram, dvd, placa de video, placa mãe.

Ai vem a pergunta vale a pena comprar uma fonte 700w e se for isto qual, porque a fonte, teoricamente se este for o defeito esta boa, porém não aguenta a carga da placa-mãe que pede uma 550w reais? e se valer qual modelo vocês recomendam que tenham um custo beneficio bom?

Grato =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal tudo bem, nom estou em uma pesquisa na internet para ver se vale ou não a pena eu fazer uma compra de uma fonte, o que ocorre tenho uma de 450w que uma das ventoinhas pifou, e as vezes faz uns barulhos que acho que vai voar.

 

Surgiu a oportunidade em duas Fontes para eu fazer a aquisição as duas são de 750w (pelo computador que tenho penso em longo tempo de um dia fazer uma troca de placa de video etc.) as fontes são:

 

Seventeam 750W V-force - Model-ST-750w-AF

ou

Cooler Master GXII 750w - Model-RS-750-ACAA-B1

 

As duas pude ver que tem 80 Bronze Plus, gostaria de saber qual vocês acham que seria uma melhor aquisição, as duas estão quase o mesmo preço. Agradeço a atenção e ajuda à todos.

 

{ PC

- MB MSI H67MA-E43(B3)

- i5-2310-2.90ghz (4 núcleos)

- GTX 470

- 16gb RAM 1600 Markivision

- 2xHD 500gb

Ligo dois monitores e uso 1 USB direto (mouse+teclado)

)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yendg disse:

Olá Pessoal tudo bem, nom estou em uma pesquisa na internet para ver se vale ou não a pena eu fazer uma compra de uma fonte, o que ocorre tenho uma de 450w que uma das ventoinhas pifou, e as vezes faz uns barulhos que acho que vai voar.

 

Surgiu a oportunidade em duas Fontes para eu fazer a aquisição as duas são de 750w (pelo computador que tenho penso em longo tempo de um dia fazer uma troca de placa de video etc.) as fontes são:

 

Seventeam 750W V-force - Model-ST-750w-AF

ou

Cooler Master GXII 750w - Model-RS-750-ACAA-B1

 

As duas pude ver que tem 80 Bronze Plus, gostaria de saber qual vocês acham que seria uma melhor aquisição, as duas estão quase o mesmo preço. Agradeço a atenção e ajuda à todos.

 

{ PC

- MB MSI H67MA-E43(B3)

- i5-2310-2.90ghz (4 núcleos)

- GTX 470

- 16gb RAM 1600 Markivision

- 2xHD 500gb

Ligo dois monitores e uso 1 USB direto (mouse+teclado)

)

 

 

Nenhuma das duas. Ambas são péssimas opções. Além de serem de marcas bem fracas para fontes, estão extremamente exageradas, já que sua configuração não consome nem 350w direito.

 

Opções muito melhores: Corsair CX500 Bronze, EVGA 500 Bronze, XFX 500 ou XFX 550w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, braconius disse:

Nenhuma das duas. Ambas são péssimas opções. Além de serem de marcas bem fracas para fontes, estão extremamente exageradas, já que sua configuração não consome nem 350w direito.

 

Opções muito melhores: Corsair CX500 Bronze, EVGA 500 Bronze, XFX 500 ou XFX 550w.

 

Poxa valeu quase peguei uma das duas, a questão é, se eu achar de 600W quase mesmo preço de 500/550w você acha que é besteira? fico com o pc lgado muito tempo, tenho 5 fans de 12mm CM também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yendg disse:

 

Poxa valeu quase peguei uma das duas, a questão é, se eu achar de 600W quase mesmo preço de 500/550w você acha que é besteira? fico com o pc lgado muito tempo, tenho 5 fans de 12mm CM também.

Você é que precisa chegar à uma conclusão. Sua configuração não consome nem 350w. Eu, pessoalmente, não compraria uma fonte de 600w ou mais pra uma configuração que não necessitasse de tanta potência. Mas vai do gosto de cada um.

 

Por exemplo: Eu não trocaria uma XFX de 500/550w por uma Corsair ou EVGA de 600w. A qualidade da XFX é bastante superior.

 

PS: o PC ficar ligado muito tempo não muda nada e 5 fans não incluenciam consideravelmente o consumo.

 

PS²: não vá me ligar esses equipamentos em estabilizadores/módulos isoladores/nobreaks de baixo custo (entenda como baixo custo menos de 1000 reais).

 

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/01/2016 às 08:18, braconius disse:

Você é que precisa chegar à uma conclusão. Sua configuração não consome nem 350w. Eu, pessoalmente, não compraria uma fonte de 600w ou mais pra uma configuração que não necessitasse de tanta potência. Mas vai do gosto de cada um.

 

Por exemplo: Eu não trocaria uma XFX de 500/550w por uma Corsair ou EVGA de 600w. A qualidade da XFX é bastante superior.

 

PS: o PC ficar ligado muito tempo não muda nada e 5 fans não incluenciam consideravelmente o consumo.

 

PS²: não vá me ligar esses equipamentos em estabilizadores/módulos isoladores/nobreaks de baixo custo (entenda como baixo custo menos de 1000 reais).

 

Abraços e boas compras.

 

Olá Braconius, bom antes de mais nada só estou passando para dar um alô e agradecer a ajuda, que abriu um pouco minha mente para fazer mais pesquisas sobre qual fonte comprar. Como comprei de segunda mão, optei por comprar uma OCZ 550w Fatality, que pelo que vi pareceu atender também minha configuração e consegui por um preço não muito acima do que eu estava podendo dispor no momento.

 

Braconius, não sei se seria muito encheção de saco e se seria aqui ou em outro local aqui no site que faria esta minha pergunta, mas vou fazer aqui vai que já possa abrir minha mente.

 

Tenho 4 fan e um de ddr em meu pc, atualmente 3 deles estão na mãe e dois deles na fonte, porém gostaria de comprar um controlador de fan para eu poder interferir quando irei utilizar eles em alta rpm ou baixa, pois estou ficando desconfortável pois fica 24h direto os fans no máximo parece, aff varios dbs rs. Você acha que é interessante um controlador mesmo, tem alguma marca ou modelo que indicaria, básico nada muito ostentação e sim somente para o nivelamento?

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...