Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Crazy^^Info^^ Boy

Gravadores De Dvd Tambem Gravam Cds?

Recommended Posts

Um Gravador de Dvds tambem pode ler e gravar cds e cd rw ou e lorota?

os gravadores não so gravam como tambem leem certo?

Eu vi uma propaganda de um site vendendo em um so dispositivo gravador de cd, dvds, isso e verdade?

Aloha galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza, se você tem capacidade de gravar dvd pode perfeitamente gravar cd.

é tipo quem tem r$5 também tem r$1 (ex.: você tá com 5 reais no bolso e o hotdog custa 1. você vai dizer há não tenho 1 real mais tenho 5????!!!!!

você tem no bolso exatamente r$ [0;5]

explicação tosca né hehehehhehe

:Baaa::Baaa::Baaa:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a lenda de ter tudo isso num so aparelho e prejudicial e verdade ou e so lorota?

Tipo, meu Primo tem uma neura de quase nunca usar seu gravador de cd por dizer q isso ira "gasta-lo!" Se ele tivesse um gravador de dvd q gravasse cd eu acho q então ele não tiraria da caixa!

Ter tudo isso num so dispositivo desgasta ele realmente?

Pois a pessoas q não tem custo beneficio de comprar tudo separadinho...um so para gravrar, outro so para ler, outro so para assistir Dvd...etc

Muito obrigado pelas respostas e q eu tenha outras mais!!

Aloha!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, tanto é que quem etende bem de informática tem um gravador e sempre tem LEITOR de cd isolado do gravador.

Isso é se queiser fazer durar a vida útil do gravador!

Pois cds de marcas genéricas (usadas em pcs comprados prontos) normalmente queimam em pouco mais de 1 ano de uso (já fui vírima dessa desgraça :angry:! )

Hoje tenho um leitor de cd da SONY com mais de 2,5 anos nunca deu problema e eu uso bastante

(gravador de cd custa dobro do preço do leitor)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, beleza?

Olha só, ter um outro leitor (seja de cd ou dvd) na máquina não é um motivo que está sempre ligado a redução da vida útil dos outros dispositivos. Pode acontecer como no meu caso que tenho um leitor (dvd) e um gravador, mas o leitor é para testar os discos gravados, pois algumas vezes o gravador consegue ler a mídia gravada nele, mas outros leitores não.

Particularmente acho bobagem deixar de usar um drive com "pena", pois vários outros motivos podem ocasionar seu fim. heuheue

É isso aí galera! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de ter um para ler outro para gravar é balela, tenho um gravador LG 32x10x40 que é usado para tudo ( ouvir música, gravar, jogar o delta force).Já tenho ele faz 2 anos.Se tiver pena de usar, nem liga o micro...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N-TEK@12 jul 2004, 01:23

Isso de ter um para ler outro para gravar é balela, tenho um gravador LG 32x10x40 que é usado para tudo ( ouvir música, gravar, jogar o delta force).Já tenho ele faz 2 anos.Se tiver pena de usar, nem liga o micro...

Concordo com o colega

Veja bem, usando ou não o equipamento, você vai perder igual ! Se você investe dinheiro em um equipamento, é para usar e não para ter "pena" . Se você não usar, estraga do mesmo jeito . Eu tinha um leitor de DVD e um Gravador de CDs em meu micro, acabava usando o gravador para tudo e sequer usei o leitor de DVD. Quando fui usar realmente, não durou nada ...

Hoje, eu tirei tudo isso e coloquei um gravador de DVD LG - GSA 4040b de 4x multi DVD. Eu uso ele para tudo ! Gravar CD-R / CD-RW / DVD-R e DVD-RW, alem de ler o CD e DVD. Se pifar, pelo menos eu o aproveitei. Ai é partir para outro. Alias, para quem pagou 600,00 no final de novembro, o equipamento não vale hoje 350,00 !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por clrpinto+13 jul 2004, 11:26-->
N-TEK@12 jul 2004, 01:23

Concordo com o colega

Veja bem, usando ou não o equipamento, você vai perder igual ! Se você investe dinheiro em um equipamento, é para usar e não para ter "pena" . Se você não usar, estraga do mesmo jeito . Eu tinha um leitor de DVD e um Gravador de CDs em meu micro, acabava usando o gravador para tudo e sequer usei o leitor de DVD. Quando fui usar realmente, não durou nada ...

Hoje, eu tirei tudo isso e coloquei um gravador de DVD LG - GSA 4040b de 4x multi DVD. Eu uso ele para tudo ! Gravar CD-R / CD-RW / DVD-R e DVD-RW, alem de ler o CD e DVD. Se pifar, pelo menos eu o aproveitei. Ai é partir para outro. Alias, para quem pagou 600,00 no final de novembro, o equipamento não vale hoje 350,00 !

Para os amigos que acham que os Drives de cd´s não gastam de usar!

Eu li numa matéria sobre hardware algum tempo que existe sim um tempo de vida util para todos os parelhos de cd´s inclusive cd´s players caseiros

Eu vou pesquisar melhor sobre isso, e assim que tiver material sufucuente eu posto aqui para vocês ! ok ? galerinha!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rocsoledade+14 jul 2004, 17:40-->
Postado Originalmente por clrpinto@13 jul 2004, 11:26

N-TEK@12 jul 2004, 01:23

Concordo com o colega

Para os amigos que acham que os Drives de cd´s não gastam de usar!

Eu li numa matéria sobre hardware algum tempo que existe sim um tempo de vida util para todos os parelhos de cd´s inclusive cd´s players caseiros

Eu vou pesquisar melhor sobre isso, e assim que tiver material sufucuente eu posto aqui para vocês ! ok ? galerinha!

:rolleyes:

Sei o quê quer dizer, mas apenas o que eu quis dizer é que se "você" tiver pena de usar um componente seja ele qual for.Nem precisa liga-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente amigos, que os aparelhos gastam usando, também gastam de certa forma sem se usar, pois há componentes com vida útil de algum tempo e após isto pode ou não vir a dar problema,acho que é o caso de lentes muitas vezes. Agora este negocio de não usar para não estragar é papo de gringo pão duro! :tantan: hehe.. Claro que se você tem 2 aparelhos a tendência é de se distribuir o trabalho entre os dois e ambos durarem mais, agora se você tem 1 para tudo ele vai funcionar igual mas com certeza também vai deteriorar antes :muro: , pois você está concentrando todo trabalho sobre 1 equipamento apenas. Agora pelo preço que estão são descartáveis mesmo :priv: , joga fora, compra outro e pronto. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais