Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com placa mãe e fonte.


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

A poucos dias perdi uma placa mãe e preciso trocar (a falecida tinha 5,5 anos) e provavelmente precisarei de uma nova fonte também. Vou postar o hardware e fico no aguardo da ajuda de vocês.

 

Fonte OCZ ATX 400w stealthXstream

 

2 pentes de 2gb ddr

 

placa de vídeo amd r7 260X 2gb

 

Processador phenon II x3 720 be

 

Acho que é essa a informação necessária. Gostaria que a placa funcionasse para AM3+ para trocar o processador futuramente e que fosse até 300,00 com o melhor custo-benefício, Gostaria também de uma indicação de fonte que funcione bem nesse sistema. Desde já Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que vai ser meio difícil dentro dessa faixa de preço, na verdade tem umas A78, porém o pessoal aqui fala muito que essas placas mae sao gambiarra pra rodar FX , então eles nao recomendam muito, fico devendo uma explicaçao melhor, o pessoal recomenda muito 970A, então a mais barata que achei foi essa:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

voce nao disse qual o fabricante da sua placa de video, então nao sei quantos conectores extra da fonte essa vga pede, se for apenas 1 uma Cx430 ou EVGA 430, se precisar de 2 voce tera que ir de cx500 ou 500w da EVGA , que sao bons modelos com preços acessiveis 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, acho que vai ser meio difícil dentro dessa faixa de preço, na verdade tem umas A78, porém o pessoal aqui fala muito que essas placas mae sao gambiarra pra rodar FX , então eles nao recomendam muito, fico devendo uma explicaçao melhor, o pessoal recomenda muito 970A, então a mais barata que achei foi essa:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

voce nao disse qual o fabricante da sua placa de video, então nao sei quantos conectores extra da fonte essa vga pede, se for apenas 1 uma Cx430 ou EVGA 430, se precisar de 2 voce tera que ir de cx500 ou 500w da EVGA , que sao bons modelos com preços acessiveis 

Essas placas com chipset 760g da AMD são chamadas por nos de gambiarras por nos pelo fato de terem sido adaptadas para dar suporte as CPUs da linha FX, sendo elas nativas dos processadores Phenom II e Athlon II

Como essa placa não é nativa para FX, as vezes podem acontecer problemas de má alimentação da CPU, fazendo com que a CPU não trabalhe como deveria, limitando o funcionamento da CPU( ja vi caso de FX 6300 trabalhando a 1,4 Ghz com essa placa) 

Essa placa tambem tem o barramento do Hyper Transport (tecnologia usada pela AMD para fazer a comunicação da CPU com chipset) mais lento do que as CPUs FX, sendo na placa mãe de 4400MT/s e 5200MT/s na CPU, isso faz com que a troca de dados entra a CPU e o chipset seja mais lenta e acaba limitando o sistema.

Resumindo, placas com chipset 760g funcionam muito bem com Phenom II e Athlon II, mas mesmo suportando CPU FX, não recomendado usar com essa placa.

O minimo recomendado para essas CPUs, seria uma placa com chipset 970 

@kleytonn  O que ha de errado com sua fonte??

Essa fonte é de qualidade, recomendada pela equipe do CdH.

Se não tiver problemas nela, não ha necessidade de troca-la

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Thallesgw. A fonte atual tem a mesma idade da falecida placa mãe, quase seis anos. O técnico que viu meu computador quando a placa mãe queimou disse que a fonte também pode estar com o funcionamento prejudicado. Achei melhor então trocá-la logo. Poderia me sugerir boas opções na kabum, para que eu possa comprar junto? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Thallesgw. A fonte atual tem a mesma idade da falecida placa mãe, quase seis anos. O técnico que viu meu computador quando a placa mãe queimou disse que a fonte também pode estar com o funcionamento prejudicado. Achei melhor então trocá-la logo. Poderia me sugerir boas opções na kabum, para que eu possa comprar junto? Obrigado.

Beleza brother, estamos ai pra ajudar

Uma EVGA 430w ja segura sua configuração

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por motivos de força maior não pude realizar a compra antes, mas farei neste sábado sem falta. Só pra confirmar com vocês, tenho preferência na kabum e atualmente esses são, acredito eu, os menores preços que me atendem:

 

placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/64763/placa-mãe-msi-p-amd-970a-g43-am3

 

fonte http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

Os citados anteriormente não estão mais disponíveis, sendo assim, posso ir nesses acima sem medo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...