Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius Kenedi

RESOLVIDO caso incomum com teclados

Recommended Posts

Bom. Sou novo no fórum, e estou aqui justamente por causa de um problema que tenho à muitos anos com o meu PC.

Estou escreveno esse post pelo celular, só para avisar. O problema é o seguinte:

Meu computador é de 2009, uma placa mãe G31T-M7 que nem sei de qual fabricante é. A configuração padrão dele era bem ruim, ao longo dos anos andei melhorando ele. Atualmente ele está com 2GB de ram, um dual core de 3Ghz e uma VGA HD 5450. OS é Windows XP que inclusive veio no HD. Talvez seja isso que esteja causando esse erro estranho.

Qualquer teclado que eu coloque no PC, aparentemente ele "estraga" lentamente os teclados a cada 2 meses. O teclado novo funciona normalmente, e ao longo do tempo algumas teclas param de funcionr e voltam. Quando o teclado completa mais ou menos 2 meses, as teclas Num lock e várias outras simplesmente param. É sempre assim, como se estivesse um virus no PC que consome o teclado lentamente.

Tenho uma certa experiencia em computadores, então tomo muito cuidado com virus.

ja passei antivirus, antispyware, ja fiz varias limpezas manuais e procurei manualmente por algum virus no HD.

Talvez seja o SO que esteja muito antigo, pois eu nunca troquei o HD.

Alguém sabe dizer o que pode ser isso?

Teclado PS/2.

PS: Hoje o teclado parou do nada quando eu desativei conexão local. Ao reiniciar, voltou a funcionar, mas o Enter e alguns F's pararam. Apareceu um erro" Not enough space in runtime area! smbios will not be avaliable." Ja resetei a bios pelo jumper. Mas agora vou ter que comprar outro teclado, pois o F1 simplesmente parou, e eu preciso apertar ele para ligar o pc.

Alguma sugestão? (Lembrando que tenho uma certa experiencia, aceito tutoriais avançados.)

Windows XP 32bits, SP3

HD 40gb (IDE)

Ram: 2gb

Processador: Intel Pentium dual core @ 3.0ghz

Placa de Video: Sapphire Raedon HD 5450

Fonte: 220w genérica (desconfio que seja o problema, pois a VGA é recomendado usar 400w, mas ela funciona normalmente e nunca deu problema)

Para quem nao entendeu: Teclado liga normalmente mas as teclas nao funcionam. Erro precisa apertar f1 para ligar o pc. teclado sempre quebra em pouco tempo de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho.  Acho difícil ser o sistema operacional. Aparenta ser erro de Hardware e não de Software.  Entretanto, nao vamos descartar a possibilidade.  

 

Faça o seguinte, tente usar em outro computador, e veja se os problemas persistem.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Estranho. Acho difícil ser o sistema operacional. Aparenta ser erro de Hardware e não de Software. Entretanto, nao vamos descartar a possibilidade.

    Faça o seguinte, tente usar em outro computador, e veja se os problemas persistem.

    Sim, pois sou muito cauteloso com o que instalo no Pc. Deve ser Hardware mesmo, pois a única peça que é usada bastante e nunca foi trocada é o HD.

    No momento não tenho acesso à outro computador, somente esse celular. Amanhã tentarei usar o teclado em outro computador.

    Você desconfia de mais alguma outra coisa?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Realmente é estranho, mas casos como esse ocorrem quando à algum problema físico na porta, no caso a interface PS/2 que pode estar danificada e provocando pequenos curtos que podem danificar o teclado por fadiga. Experimentou usar uma porta / teclado USB? Seria um dos caminhos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Realmente é estranho, mas casos como esse ocorrem quando à algum problema físico na porta, no caso a interface PS/2 que pode estar danificada e provocando pequenos curtos que podem danificar o teclado por fadiga. Experimentou usar uma porta / teclado USB? Seria um dos caminhos.

    Sim, teclado USB não acontece isso, muito estranho. Deve ser a porta com problema mesmo... Ou sei lá, um vírus aleatório super escondido.

    Comprei um teclado novo (USB) e tá funcionando normalmente. Vamos ver daqui dois meses como ele vai ficar. Obrigado.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×