Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definição de problema


Posts recomendados

Bom dia, pessoal,

 

Bom, meu primeiro post aqui e espero poder ajudar em outros tópicos também posteriormente.

 

Ano passado montei um PC novo, segue a configuração do mesmo:

 

Processador AMD Vishera FX8350 4.0GHz

MB Asus M597A LE R2.0

Memória RAM Corsair 8gb low profile

HD Western Digital Black Caviar 1TB

Fonte Corsair CX600

 

E tenho duas placas de vídeo (não uso ao mesmo tempo) que ambas apresentaram os mesmos problemas.

 

AMD R7 260x (6 meses de uso)

GeForce 9800GT (2 anos de uso)

 

Alguns meses atrás ao entrar em qualquer jogo (League of legends, CS:GO, NFSMW), a partir do momento que o jogo ficava em tela cheia o pc travava e o windows (7 no momento) matava o jogo, ao realizar uma segunda tentativa ocasionava em tela azul. Usava a AMD e então decidi voltar a antiga da Geforce e vi que não haviam mais problemas, então enviei a AMD para o RMA da kabum o qual eles testaram e informaram não ter nenhum problema. Ao retornar a placa, constatei os mesmos problemas, porém, agora a GeForce também está tendo os mesmos problemas.

 

Testei a memória RAM com o teste do Win7, formatei o computador para o Win8, limpei os contatos, atualizei todos os drivers (placas e SO), alternei entre os slots PCI da MB e entre os fornecedores de energia da fonte. O problema ainda persiste, tenho uma sensação de ser fonte, mas não consigo achar outra da mesma capacidade para testes. 

 

 

Antes que eu compre uma fonte nova, alguém poderia me dar uma luz na solução do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja alternei ambas as placas entre os PCIs da placa mãe e nada, fiz um teste usando HDMI ao invés de DVI, o LoL rodou uma vez perfeitamente, fui testa uma segunda deu os mesmos problemas.

 

O HD não tem nem 6 meses de uso, foi a ultima peça que eu comprei e acabei de formata-lo. Mas vou ver se consigo algum outro só pra testar.

 

Tem alguma chance de ser fonte? A Corsair tem garantia de até 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em complemento ao suporte que está sendo dado pelo grande @Math.Pi, não utilize estabilizadores. Eles são extremamente prejudiciais ao seu computador e não devem ser usados em nenhuma ocasião.

 

Aqui explica: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (estes nobreaks de baixo custo [menos de 1000 reais]).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...