Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de sucesso em formulário


Posts recomendados

Olá

Gostaria de saber como se faz uma mensagem de "Enviado com sucesso!" num formulário? Não me refiro aquele alerta do javascript, sem formatação e que precisa clicar em OK pra desaparecer. Gostaria de um que fosse possível editar e só aparecer durante alguns segundos, só pra ter a certeza que o contato foi enviado.

Alguém poderia me ajudar, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jessé Viana_767778

 

Não é assim que funciona.

O aviso de enviado aparece só se foi enviado( se fez certo).. ou seja..  no PHP, tu vai ter que fazer uma verificação com IF..  se foi enviado.. mostra a mensagem.. se não foi.. apresenta outra mensagem de erro.

Para o envio.. eu recomendo utilizar a classe php mailer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@dif


 

Acabei usando este código:

<?phpheader("location:http://www.agenciadigitalcriativa.com.br/contato");?><?php$para= "[email protected]";$assunto= "Contato pelo Site";$nome= $_REQUEST['nome'];$email= $_REQUEST['email'];$msg= $_REQUEST['msg'];$corpo = "<strong>Mensagem de Contato</strong><br><br>";$corpo .= "<br><strong>Nome: </strong> $nome";$corpo .= "<br><strong>E-mail: </strong> $email";$corpo .= "<br><strong>Mensagem: </strong> $msg";$header= "Content-type:text/html; charset=UTF-8\n";$header.= "from: $email reply-to: $email\n";@mail($para, $assunto, $corpo, $header);?>

Na página do formulário, coloco o action para este arquivo. Bom o contato envia normalmente, o que não acontece é a mensagem de "enviado com sucesso". Não utilizei a classe php mailer, porque não compreendi muito bem, sou novo em PHP, estou estudando ainda.

 

Tem como colocar um else e if neste código ou somente na classe php mailer?

Se puder me indicar algo sobre a classe para estudar, agradeceria.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...