Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete dc 5800 o que fazer


Posts recomendados

Olá, galera comprei um hp compaq dc 5800  com 4gb ram e uma gt 430 apenas para quebrar um galho há alguns meses, e um tempo depois da compra o computador começou a desligar. Abri ele e vi que não estava sujo, então decidi checar a temperatura da placa de vídeo. Achei o problema. O cooler da placa de vídeo não estava girando sozinho, tinha que ter um ''impulso'' e ainda está marcando 60-70 graus sem fazer nada e 70-100 graus com um simples vídeo do youtube. Quando chega nos 100 ela desliga. Coloquei um ventilador direto no gabinete com ele aberto logicamente, e a placa de vídeo ainda chega nos 100 graus, da uma leve melhorada mas ainda chega, só que com o ventilador ligado o pc não desliga, agora se eu desligar o ventilador em poucos minutos ele reinicia e trava o som repetidamente.

Enfim, acho que o problema é na placa de vídeo, pois o cooler dela não gira e quando gira parece estar ''meia bomba'', não parece estar 100%, mesmo com programas pra ele funcionar em velocidade máxima.

Agora andei lendo sobre refrigeração e vi que mais interessante que comprar um cooler poderia ser adicionar coolers tanto na placa quanto no gabinete, acontece que esse gabinete parece ser bem limitado, acontece também que não tenho certeza que o problema é na placa de vídeo, pode ser a fonte, o outro cooler do gabinete etc...

Vou deixar uma foto do gabinete e me digam o que teria pra fazer nele, também vou deixar a fonte embaixo:

 

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cpu-hp-dc5800-core-2-duo-2-gb-ram-hd-80-e-windows-7-18145-MLB20149692023_082014-F.jpg (essa foto não é do meu gabinete, o que muda é que no meu tem a placa de vídeo

e o meu dissipador não tem esse negócio preto do lado dele, tem apenas o cooler, agora o negócio que não sei identificar, que esta entre o cooler e o dissipador eu não sei o que é e não tem no meu. E o meu dissipador está com a setinha apontada pra baixo (pro chão do gabinete) E não pro lado do processdor/placa de vídeo

Fonte Hp Compaq 240w dc 5800.
 
E agora, será que o cooler da placa de vídeo por si só está causando esse superaquecimento, será que a fonte que não aguenta a placa, e o que eu poderia fazer nesse limitado gabinete pra refrigerar melhor? Um cooler adicional na placa de vídeo adiantaria? Será que é melhor só trocar esse cooler da placa de vídeo? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...