Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA PHENOM II X4 955 3.2 GHZ ESTABILIDADE DA FREQUENCIA


Posts recomendados

E aí galera, sou novo aqui, e queria tirar uma dúvida muita grande sobre o clock do meu processador.

recentemente comprei um pc usado pra quebrar um galho pra trabalho, com o processador citado acima, o problema é que desobri que a placa mãe só suporta processadores de 95w e o phenom é de 125. Comprei ele funcionando, mas achei ele muito lento, então entrei na bios e vi que a parte de clock tava configurada da seguinte maneira

quiet n coll disable
cpu nb = 1200 mhz
cpu fid = 2
cpu did = 1200mhz

, fui notar la no windoes quando abro as propriedades do computador que só tava marcando 800mhz de velocidade, isso até um smartphone dos mais ruins quebra ^^. então fia a tentativa de por assim:

quiet n coll disable
cpu nb = 2200mhz
cpu fid = /1
cpu did = 2200mhz

quando olhei foi pros 2200 mhz, foi aí que senti o cheiro do meu processador esquentando, tirei da tomada imediatamente. 

então galera, o que eu fiz de errado, queria um configuração que fosse o máximo de desempenho levando em conta que a placa-mãe é de 95w e o processador de 125w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso, peguei o cpu configurado manualmente, mas com o clock la em baixo, queria estabiliza no maximo de clock possivel sem danificar a placa-mãe ou processador
 

phenom ii x4 955 3.2 ghz

placa-mãe biostar mcp6p m2+

2 pentes memoria 2gb ddr2 (4gb total)

fonte real corsair 450 w

hd nem sei a marca de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No momento não posso fazer trocas, queria mesmo regular o clock sem danificar nada.

O problema é que usa um processador que precisa de mais energia que a MoBo pode suprir. Se quer ter desempenho, precisa trocar alguma coisa, senão precisará usar abaixo da potência original para não ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...