Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
patrickramaz

PROBLEMA PHENOM II X4 955 3.2 GHZ ESTABILIDADE DA FREQUENCIA

Recommended Posts

E aí galera, sou novo aqui, e queria tirar uma dúvida muita grande sobre o clock do meu processador.

recentemente comprei um pc usado pra quebrar um galho pra trabalho, com o processador citado acima, o problema é que desobri que a placa mãe só suporta processadores de 95w e o phenom é de 125. Comprei ele funcionando, mas achei ele muito lento, então entrei na bios e vi que a parte de clock tava configurada da seguinte maneira

quiet n coll disable
cpu nb = 1200 mhz
cpu fid = 2
cpu did = 1200mhz

, fui notar la no windoes quando abro as propriedades do computador que só tava marcando 800mhz de velocidade, isso até um smartphone dos mais ruins quebra ^^. então fia a tentativa de por assim:

quiet n coll disable
cpu nb = 2200mhz
cpu fid = /1
cpu did = 2200mhz

quando olhei foi pros 2200 mhz, foi aí que senti o cheiro do meu processador esquentando, tirei da tomada imediatamente. 

então galera, o que eu fiz de errado, queria um configuração que fosse o máximo de desempenho levando em conta que a placa-mãe é de 95w e o processador de 125w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • no caso, peguei o cpu configurado manualmente, mas com o clock la em baixo, queria estabiliza no maximo de clock possivel sem danificar a placa-mãe ou processador

phenom ii x4 955 3.2 ghz

placa-mãe biostar mcp6p m2+

2 pentes memoria 2gb ddr2 (4gb total)

fonte real corsair 450 w

hd nem sei a marca de 500gb

Compartilhar este post

Link para o post

O correto seria a troca da placa mãe ou do processador, já que não são compatíveis. O sistema está adaptado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No momento não posso fazer trocas, queria mesmo regular o clock sem danificar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

No momento não posso fazer trocas, queria mesmo regular o clock sem danificar nada.

O problema é que usa um processador que precisa de mais energia que a MoBo pode suprir. Se quer ter desempenho, precisa trocar alguma coisa, senão precisará usar abaixo da potência original para não ter problema.

Editado por NASCARBR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então vou ter que pedir outra placa mãe, mas enquanto não chega, queria uma forma de colocar na medida certa de forma segura

Compartilhar este post

Link para o post

então vou ter que pedir outra placa mãe, mas enquanto não chega, queria uma forma de colocar na medida certa de forma segura

Não.

Espere a placa nova chegar...

Editado por Jorno
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais