Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de VLSM


Visitante

Posts recomendados

Preciso criar um design de endereçamento IP por cálculo de VSLM. 

 

Já fiz os cálculos da matriz e das filiais. A minha dúvida é: Preciso atribuir um ip pra cada extremidade dos links entre as filiais. Posso fazer isso com os endereços que sobraram das sub-redes de cada filial ou tenho que criar outra sub-rede só pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Essa sub-rede para os roteadores eu preciso criar a partir da primeira divisão que eu fiz (as maiores LANs da matriz) ou eu posso criar dividindo a menor sub-rede?


Outra dúvida:

 

Na topologia do exercício tem dois links saindo da matriz, uma para cada filial (S/0/0 para filial 1 e S/0/01 para a filial 2), sendo que ele diz que eu preciso de um IP diferente para cada extremidade do link. Se eu tiver apenas uma sub-rede para os roteadores, como isso funciona? Porque então eu teria  2 IPs diferentes para o mesmo dispositivo dentro da mesma sub-rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...