Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, comprei um pc pra quebrar um galho há um tempo atrás, e estava bem satisfeito com ele, estava rodando o que eu precisava (dota 2) satisfatoriamente. Acontece que a placa de vídeo começou a superaquecer e reiniciar o computador, fiquei por um tempo com ventilador, o ventilador queimou kkkk, e só agora estou buscando uma solução.

Chamei um técnico e ele constatou que apesar do cooler dela não girar as vezes, o problema era no processador da placa de vídeo, e que teria que comprar outra.

O pc que comprei é um hp compaq dc 5800, aqueles mini gabinetes, e está com os seguintes componentes:

 

Fonte: Hp Compaq 240W

Processador: Intel Core 2 Duo E7200

Placa mãe: Hewllet-Packard model 2820h Link Width x16 chipset intel Q33 (Informações tiradas do cpu-z)

4gb ram

gt 430

hd 320gb

 

Vou ter que trocar a placa de vídeo, esse técnico que veio aqui em casa só tem a gt 610, que pelo que vi é inferior a gt 430, e quero pegar uma igual ou superior, tem que ser uma placa low profile tanto pela fonte quanto pelo gabinete, estava vendo e curti a gt 440, mas não sei se essa fonte vai dar conta, também não sei se essa gt 430 que eu tenho deu problema por conta da fonte, o cara disse que não, mas vai saber... 

Estou pensando se pego essa gt 610 2gb, mas acho que não vale a pena pois vou pegar uma placa mais cara e com menor desempenho da que tenho.

Agora não sei se pego uma gt 430 no ml mesmo, e continuo com a mesma fonte, ou se pego uma gt 440 ~ hd 6670 e troco a fonte para uma corsair 430w.

O que vocês me recomendam fazer? Claro que o ideal seria um pc novo, mas quero somente quebrar um galho por enquanto, a fonte eu posso comprar uma 430w pois acredito que vai me servir futuramente (penso em pegar um pc de 2k 2,5k) E a placa de vídeo tem que ser uma igual/superior a gt 430.

E será que foi a fonte que causou problema na gt 430?

Vou deixar uma foto do meu gabinete, pois vi algumas placas que são maiores e não sei se vai entrar. Peço que me ajudem a tomar a melhor decisão.

 

http://active-it.internetdsl.pl/allegro/zdjecia/komputery/hp_compaq/hp_compaq_dc5800_sff/hp_compaq_dc5800_sff_inside.jpg

O slot que uso para a placa de vídeo é o preto que esta vazio nessa foto.

Minha placa de vídeo só tem o conector branco e o hdmi, e já está no limite da saída, portanto placas com mais conectores não vão entrar ali, não seis e existe alguma gambiarra.

Editado por rodrigo102030

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030

 

Qual o modelo do seu computador?

Informe também o modelo da fonte. Essas fontes costumam ter um padrão diferenciado da ATX. 


Por agora você pode colocar uma R7 250 GDDR5 low profile. Se a fonte realmente fornecer esses 240W, nem precisará comprar outra.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo do hp compaq é o dc 5800. A fonte é DPS 240MB 240w max.

Vi agora e a 6670 está meio salgada pra mim agora. O ideal seria eu pegar ou uma gt 430 mesmo, ou uma gt 440 sem ter que trocar de fonte. Minhas únicas preocupações são se a fonte vai aguentar e se o gabinete vai comportar a placa, pois como disse a minha gt 430 só tem entrada dvi e hdmi, ou seja, a parte de conectores dela é do mesmo tamanho da placa, e pelo que estou vendo no ml as placas tem bem mais conectores, isso seria removível? 

 

Outra dúvida, estou com esse pc há quase um ano, e a fonte nunca deu sinal de que estava com problemas. Se a fonte não suportar a placa de vídeo, qual é o primeiro componente a sentir os efeitos disso? Se for a fonte acredito que suporte tranquilo, pois a única coisa que deu problema foi a placa de vídeo superaquecendo. O meu medo é da placa ter tido esse problema por conta da fonte.

Editado por rodrigo102030

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030

Acho que não tem como trocar essa fonte por uma mais potente.

Já viu a que indiquei? 

 

R7 250 GDDR5 low profile

 

Se a fonte não suportar a placa de vídeo, o pc vai desligar ou então o jogo vai travar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é muito pra mim. Estou querendo gastar 300 no max com a placa de vídeo. 

E mesmo assim essa placa não caberia no meu gabinete. Tem como tirar essa parte de metal dos conectores? Pois como eu disse, a minha só tem a entrada dvi e hdmi, e mesmo assim já ocupa quase todo o espaço de conectores, não sei se deu pra entender, sabe o espaço em que as entradas da placa de vídeo ficam pra pra fora do gabinete? então, é esse espaço que é bem curto no meu gabinete. 

Vou tirar uma foto pra simplificar 

 

Segue a foto:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xft1/v/t34.0-12/11418289_415737101970886_604646444_n.jpg?oh=f5c8558c9a11a17932b6dfabd92e040e&oe=55857B56&__gda__=1434831588_7e33b21a54012adee463125f704ef3f0

Como da pra ver a entrada é bem pequena, teria alguma solução? Eu procurei na internet e também não achei nenhuma gt 430 igual a minha, só com essas entradas, sera que o cara adaptou?

Editado por rodrigo102030

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/71249/

É exatamente a low profile, como a que te indiquei.

 

179759_2254_draft_large.jpg

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tu tá me salvando hahaha, tô que nem doido pesquisando e pesquisando, tava vendo as gt 630~640 agora.

Enfim, pensei melhor e da pra comprar essa que tu mandou. Agora a única dúvida é a fonte, será que vai rolar? E caso não pra esse meu gabinete tu acha que cabe uma cx 430w?

Não sei o que faço, se arrisco pegar essa, mas dai se tiver que comprar outra fonte já fica complicado, pois vou estar gastando quase 700 reais e investindo em um pc que acho que deve ter mais de 10 anos. (Comprei ele já usado, e pelo que sei esses hp compaq são bem antigos, não sei se o que disse está correto. Também li que as bios que são ativadas pelo f11-f12 são as mais antigas, que é o meu caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai, arrisco a r7 250 low profile, com a fonte que tenho? O máximo que pode acontecer é a fonte queimar certo?

E da pra colocar outra fonte nesse gabinete?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030

Pra trocar de fonte, terá que trocar gabinete e placa-mãe.

 

SObre a placa de vídeo que indiquei, é uma boa opção, bem melhor do que essa gt 430.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok a única coisa que me impede de comprar ela agora mesmo é saber se minha fonte aguentara.

O que faço agora? Falei com um vendedor no mercadolivre e ele respondeu o seguinte:

Boa noite. Olha infelizmente, segundo a AMD a fonte recomendada é de 400w para apenas uma placa e de 500w para crossfire. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo blablabla de sempre dos "vendedores".

Ele vai falar o que está recomendado na caixa.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

 

Sugiro que pesquise em fóruns especializados.

O consumo do seu pc não chega nem a 200W.

power-consumption-asus-radeon-r7-240-250

 

61131.png

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda cara, desculpe tantas dúvidas, mas quis ter certeza antes de fazer algo.

Vou efetuar a compra da 250 low profile.


Cara já peço desculpas mas vou ter que ser chato mais uma vez. Fui pesquisar no youtube e vi um cara falando sobre fontes genéricas, disse algumas placas que rodariam em fontes genéricas tranquilamente, mas disse pra nunca usar placas de vídeo ddr5 em fontes genéricas. 

Posso confiar e comprar a r7 250? Vou estar pagando mais de 500 reais com frete, e se a fonte não aguentar não vou ter o que fazer com ela. Provavelmente vou ter que vender a preço de banana, ou guardar até eu comprar outro pc, mas preciso de uma placa pra esse pc e se eu comprar ela vou estar arriscando ficar sem placa de vídeo por um tempo.

O que tu faria no meu caso? Tento achar uma gt 430/440, vou na gt 610 que o cara me ofereceu, ou vou na r7 250 low profile?

Se tu me disser que a gt 610 não perde muito pra gt 430 eu acho que vou nela mesmo, já vi em alguns sites como cpuboss que ela perde, mas não sei se é muito significativo. No meu caso só vou jogar dota 2. O que tu acha?

Editado por rodrigo102030
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde esse cara tirou isso de GDDR5?

Essa fonte é HP. Não acho que seja genérica.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh tá explicado. Bom, se desse pra parcelar mantendo o preço de 394 eu pegaria sem dúvidas. Mas parcelando e com frete vai pra mais de 500 reais.

Tu não saberia nenhuma outra placa que caiba no meu gabinete, e que seja um pouco mais barata?

O que tu faria no meu lugar, será que vale pagar mais de 500 reais na r7 250, com a configuração que eu tenho? Vou ter um desempenho MUITO melhor que a gt 430? 

Se puder indicas outras placas, revirei a internet e não consegui achar nenhuma do tamanho que preciso. 

Dá pra adaptar alguma placa pro meu gabinete? Ou já tenho que comprar no tamanho certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa gt 640 se encaixou no que quero gastar. Mas essa parte da entrada vga é removível sera? No meu gabinete cabe apenas a entrada dvi e hdmi, e acho que tem que tirar até a parte de metal pra entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa gt 640 se encaixou no que quero gastar. Mas essa parte da entrada vga é removível sera? No meu gabinete cabe apenas a entrada dvi e hdmi, e acho que tem que tirar até a parte de metal pra entrar.

 

Amigo leia a descrição do anúncio.

Lá informa que vem o suporte low profile. Essa parte da VGA é removível.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acabei ficando com a 610 que o técnico tinha. Pior coisa que fiz. Desempenho infinitamente inferior a gt 430, perdi mais de 20 frames no dota2.

Agora vou colocar pra vender e ir atrás de uma 640.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acabei ficando com a 610 que o técnico tinha. Pior coisa que fiz. Desempenho infinitamente inferior a gt 430, perdi mais de 20 frames no dota2.

Agora vou colocar pra vender e ir atrás de uma 640.

 

Essa 610 é a mais básica da série 600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é acabei comprando na pressa e me dei mal.

Ela ta pegando 35-40 graus sem fazer nada, e 70 no jogo, é considerado normal? Até então tava dando 55~60 no jogo, mas no servidor com 10 pessoas deu 68~70.

To com o ar quente ligado no quarto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ar quente? Desliga isso rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro no RS, tá frio pra ***** aqui kkkkkkkkkkkkkk

Dei uma pesquisada e vi que é considerável normal até uns 70, preocupante parece que é a partir dos 80 graus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030

Eu moro no RJ e aqui está frio. Imagina aí rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que legado kk, cara vou te falar o que EU faria, compraria um gabinete que suportasse sua placa mãe e que nao fosse low profile, compraria uma fonte corsair de 430 e a r5 que foi indicada, porque? Pense no seu proximo pc, tenho certeza que depois dessa de ficar selecionando placa de video "pra ver se cabe no gabinete" voce nunca mais vai querer um low profile, esses gabinetes hp eles acabam fazendo com que o computador em geral se esquente bastante mesmo no frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando aqui. Cara achei a r7 250 low profile por R$ 370,00 na minha cidade, acabei comprando, e que placa, muito boa! Se eu te ouvisse antes não jogaria grana fora com a gt 610, agora vou ter que vender esse pepino.

Só que acho que a 250 está dando gargalo com meu processador, o jogo (dota 2) fica com 50-60 fps tudo no max, a placa fica entre 50,60 de uso max, e o processador chega e fica nos 100% de uso, dai da umas quedas de fps, algumas travadas as vezes, coisa que nunca aconteceu com outras placas, certeza que isso é gargalo né? 

Pior que é um core 2 duo e7200, pontuação 6.2 no w7, nunca achei que fosse dar gargalo.

Outra coisa, n consigo ver videos em 1080p, achava ser a placa de vídeo ou até o chrome bugado, mas agora desconfio do processador, e se algum jogo estiver aberto então, ai sim q n da pra ver vídeos nem em 720p, pois fica travando, parece que tá sem placa de vídeo no pc.

 

Minha placa mãe é Hewlett-Packard 2820h chipset intel Q33 Southbridge 82801lb (ICH9) teria algum processador pra aguentar a r7 250, que o resto da minha config aguente, e que não seja tão caro? No caso vou vendeer a gt 610 que peguei anteriormente por uns 250 reais, ai acho que da pra usar a grana num processador, será que vale a pena?

Editado por rodrigo102030
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×